sexta-feira, 7 de novembro de 2008

"And your only friends all have better things to do..."

Quem aqui já não se sentiu ignorado, injustiçado, traído pela pessoa que você chama de amigo? Eu já. E muitas vezes! Agora perguntem-se: será que eles são realmente meus amigos?
Amigo é uma palavra forte...Segundo o dicionário, amigo é: aquele que ama, que demonstra afeto, amizade; afeiçoado, em que há amizade, benevolência; amical
que ou aquele que nutre admiração (por alguém ou algo); apreciador; que ou o que ampara, defende.
Forte né? Se seu colega é assim, então ele pode ser considerado um amigo. Mas espera, todo cometemos erros certo? Eles também podem te deixar de lado quando você mais precisa, podem te ignorar e ficar de segredinho com outras pessoas. Aí analisamos a descrição do dicionário, não há nada disso na descrição de amigo não é? Mas então, considerar ou não considerar? Depende, se a pessoa vive te dando patada a primeira coisa a se fazer é esclarecer à ela de que você não está gostando de certas atitudes. Acho que sinceridade é um dos pilares para se aguentar a estrutura da amizade e sem ela você não consegue uma amizade limpa e sem ressentimentos.
Então primeiro passo é colocar as cartas na mesa, converse com ele(a) e diga o que o está incomodando, é engraçado quando conversamos sério, parece que o clima fica mais tenso e vocês ficam com cara de empresários de negócio. Fazer o quê? Se você quiser tirar algo a limpo terá que ser na cara dura.
Já fiz isso várias vezes com amigas minhas, mas pensam que adiantou? Não. Elas continuam a me dar patadas e eu continuo me chateado, entretanto sabe o que eu aprendi? A não ligar. Se você percebe que essas coisas te machucam, deixe-as de lado, você não pode deixar de viver por causa delas.
Arranje outras pessoas com quem conversar, pode apostar que sempre terá alguém em quem você poderá confiar e, melhor, poderá chamar de amigo. Falo por experiência própria e só mais uma coisa: nunca, mas NUNCA mesmo lamente os problemas que você tem com seus amigos. Aqueles de verdade mesmo. Eles cansam de ouvir de seus problemas, fica a dica.

É isso por hoje gente, (p.s.:eu sei que ninguém lê isso)
xx
V

Nenhum comentário: