sábado, 2 de maio de 2009

"Take me on the floor..."

Ok. Não me batam.

Eu seiii faz o maior tempo que eu não apareço por aqui, mas sinceramente eu não nenhum assunto para debater. Não tenho mais tempo quase, tanto é que estou com a matéria de estudo atrasada! Ceeerto, pela última discussão eu recebi maravilhosos comentários, principalmente o último que me emocionou pacas. Pois é, eu nunca perdi as esperanças de colocar meu blog nos espaços de comentários sempre que eu deixo minha opinião. Viram? Funciona! o/

Gripe suína. Tá aí o novo surto mundial depois da crise financeira. Sinceramente se todos procurassem um médico e se tratassem não estaria tão feia a situação, já que: 1. Tem tratamento; 2. É uma gripe comum, só que com o vírus mutado; 3. Nem vem do porco! O UOL está com um guia básico onde explica o que é a gripe suína, os sintomas, como pode ser tratada e onde há casos suspeitos e confirmados pelo mundo todo. Para quem quiser é só clicar aqui.

Twitter. Cada vez mais adeptos huh? Eu mesmo estou virando uma twittermaníca. xD Hoje mesmo eu estava na academia e não aguentei ficar longe, entrei pelo celular e publiquei o que estava fazendo, ou seja, nada. Ainda estou tentando descobrir como é que faço para colocá-lo aqui no blog. Quem sabe até o final do post eu já tenha descoberto. o/

Tema para discussão hoje: Oportunidade. Palavra que significa: cirscunstância favorável, conveniente, benéfica. Por que quando uma oportunidade nos surge parece que, ao mesmo tempo em que poderíamos aproveitá-la com glória, aparece sempre alguém para tentar passá-lo para trás? Essa é a triste verdade, por mais que você batalhe e supere todos os obstáculos sempre haverá aquele parasita que compartilha da sua oportunidade que, a princípio, deveria ser apenas sua.

Eu vejo bastante disso na academia onde eu faço dança. E tenho certeza de que não é o único lugar. No colégio ou até no trabalho, qualquer pessoa que quer subir na empresa, se destacar, faz das tripas o coração. Entretanto, nos casos mais azarados vem sempre aquele que acabou de chegar e consegue ficar no mesmo patamar que você ou até na frente! E você lá, que deu tudo...é realmente sacanagem né?!

Por mim, saíria...mas e aquela vontade de continuar melhorando para ver se oportunidade aponta, dessa vez melhor e SÓ pra você? Oh, sei o que é isso. Mas às vezes, em surtos de existência (tá, não sei se essa expressão é válida, mas anyway), dá vontade de largar tudo...se ocupar com outra coisa, achar algo que se encaixe melhor nos seus planos.

Não acho que seria a melhor pessoa para opinar sobre esse tipo de decisão já que eu mesma não sou capaz de tomá-las. Por isso, eu continuo o que faço, sempre tentando melhorar e esperando pela próxima oportunidade, é uma paixão ao que eu faço que não me deixa me desvencilhar quando alguma chance me é tomada. Pensem sobre isso, se vocês fazem porque vocês realmente gostam, então siga em frente, sempre de cabeça erguida (eu disse cabeça erguida e não nariz empinado ok?). Se o caso já não for mais esse, então o melhor é se libertar.

Vou ficando por aqui, o post ficou longo, de novo! xD

Boa noite (são 18hrs, já é noite né?!)
xx
V

Um comentário:

tomate de chocolate disse...

Olha quem voltou !
- ó não ! - você pode ter pensando, mas eu digo
ó SIM ! :D heheheh !!
Ebaa ! Que sorte que justo quando eu entrei tem um post !
Essa gripe realmente tá dando o que falar. Pelo menos aqui no Brasil não tem muitas pessoas surtadas, então sem muito estresse, mas lá pra terra do Tio Sam a coisa tá feia; eu não sabia que tinha cura :D que ótimo ! Quem sabe agora sai das primeiras páginas...
Pois eu acho que nossos queridos porquinhos estão saltitando de felicidade, já que o consumo de carne de porco despencou, só sinto pelos criadores dos suínos.
He, engraçado esse assunto, agora tenho uma oportunidade que mudará minha vida.

Eu normalmente ignoro esse detalhe, já que gosto de pensar que todas as pessoas tem um lado bom, mas sim, é verdade, a oportunidade vem de braços dados com interesseiros.
E, se você reparar tem tudo a ver com o nome do seu blog, Only the Strong Survive, a gente só tem uma vida feliz mesmo quando levanta mesmo estando sem forças; pra sobreviver não temos que acabar com todos a nossa frente, apenas respeitá-los e lutar dignamente por nossos objetivos.

Pra mim um desafio sempre foi bom, é aquele estimulante pra se dar o melhor de si. Agora entrando em um tópico bem mais delicado eu acredito em Deus, então pra mim nada é por acaso e consequentemente injusto, portanto se algo não sai como o planejado é porque era o melhor, mesmo que não entendamos todos os lados.
Por exemplo, lembra todo aquele rolo com meu amigo que me declarei e não deu certo etc ? Hoje graças a tudo isso eu tenho como ver e aproveitar essa oportunidade maravilhosa que surgiu :) HOJE eu posso ver que foi o melhor.

Claro ! Eu posso contar nos dedos as coisas que desisti até hoje, acho que se acreditamos que merecemos MESMO nós DEVEMOS lutar pelos nossos sonhos ! E em uma batalha sempre há recaídas, mas sabe qual é a melhor parte ? Quanto mais difícil for conquistar seu objetivo mais você apreciará quanto chegar lá.
A desistência faz parte da vida, mas temos de tomar cuidado pra que nossos medos não atrapalhem nossas vidas, eles existem para serem superados :D - frase nada feita.
A gente tem que parar de pensar tanto e fazer mais, sabe ? Arriscar, afinal a gente só vai saber a resposta se perguntar.


Por isso, eu continuo o que faço, sempre tentando melhorar e esperando pela próxima oportunidade, é uma paixão ao que eu faço que não me deixa me desvencilhar quando alguma chance me é tomada.Lindo, concordo plenamente. E no final das contas é exatamente isso que tem de nos guiar: o amor.

Parabéns por outro post muitíssimo bem escrito.
xs