terça-feira, 18 de agosto de 2009

"I gave her money, I gave her time, I gave her everything..."

Whoa! Percebi que o blog já estava criando teias de aranha então criei coragem e resolvi dar uma geral nele.

Da última vez eu havia trocado o layout só que acabou por desconfigurar o blog todo e deu um trabalhão para voltá-lo ao que era antes...mesmo que com ainda algumas modificações. *-* Voltamos com nossa mensagem de 'boas vindas', o twitter e uma nova foto com nova fonte representando o nome do blog. É isso aí.

Bom, férias terminadas (as normais e as suínas) e tudo o
que eu tenho a dizer é: graças! Me acham louca? Se coloquem no meu lugar, passei as
férias todas doente e sem poder sair de casa direito, só saí poucas vezes, uma com meu namorado, uma com minhas amigas e várias outras (eu diria umas 4) pra ir a Pedreira. É, foi lá que eu piorei.

Agora, em processo de recuperação (lenta, eu devo ressaltar) e com as aulas de volta a preocupação se multiplica com todo esse negócio de gripe suína. Eu chego a esterelizar minhas mãos 11 vezes apenas no período escolar, além de tossir 'no braço' e tomar outros cuidados. É tenso.

Mas hoje, como já faz muito tempo que não debato al
guma coisa por aqui vim com um assunto que venho presenciando há muito tempo.
.
.
.
Alguém aqui já ouviu falar dos '7 pecados capitais'? Pois é, são eles:

>> Avareza

Medo de perder algo que possui. A pessoa avarenta pode ser confundida, também, como egoísta já que não abre mão do que tem, mesmo se for por algo em troca.

>> Gula

O desejo insaciável e além do necessário por comida, bebida ou intoxicantes. A pessoa gulosa 'come com os olhos', ou seja, coloca em seu prato muito mais do que realmente necessita ingerir.

>> Inveja

Essa todos temos um pouquinho vai. É a cobiça por atributos, posses, status, habilidades de outra pessoa gerando um sentimento de egocentrismo que tem por intuito por em xeque os defeitos alheios.

>> Ira

Tido como sentimento de raiva, puro ódio e muitas vezes como sentimento de vingança visa a vontade de agressão, geralmente derivada de causas acumuladas ou traumas.

>> Luxúria

Corresponde ao intenso apego aos prazeres carnais, sexualidade extrema, desejo passional e egoísta de todo prazer sensual e carnal.

>> Preguiça

Esse todos nós temos de vez em quando. o/ Pode ser interpretada como aversão ao trabalho, negligência, lentidão entre outros. O preguiçoso é avesso a atividades que exijam esforço físico ou mental.

>> Vaidade

É o desejo de atrair a admiração de outras pessoas para si. A pessoa vaidosa mostra com extravagância os pontos positivos e esconde os negativos; ela pode ser gananciosa, mas apenas para causar inveja nos outros.

Simples não é? Muitos de nós cometemos um desses sete pecados todos os dias e é algo normal, pelo meu ponto de vista. Afinal, no nosso mundo capitalista e globalizado, a imagem é muito mais influenciativa do que o meio interior de cada pessoa, 'obrigando-a' a se ater a determinadas 'regras' para que se encaixe na sociedade e seja reconhecida da maneira que achar 'justa'.

Uma ótima semana a todos.
xx
V

Um comentário:

M. disse...

oi tipo, nunca tinha comentado aqui --' UDHAUIEHAIHS gula gula gula. adorei o lance dos pecados. alias, viu que a risque fez uma linha de esmaltes dos 7 pecados? eu achei tão legal *-* ' ok. vou visitar sempre que postar, ando me empolgando com blogs O:' enfim. calma que gripe suina voce nao pega. espero. que ngm pegue, na verdade. foda é que só de espirrar la na escola o povo pira. UHDIUAEH e VIVA o gelzinho 13214415154 ao dia. digo, manhã. enfim, beijo beijo e juizo da dona melina (: