segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

"When I left her in bed, With the radio on and the books she read..."

Afinal para quê servem as férias? Viajar? Descansar? Se estressar?

Talvez seja um pouco de cada. Mas nessas férias estou me concentrando em ler e escrever, além de assistir séries de TV. É divertido e me mantém em casa. Ok, então qual é a graça disso?
A graça é que eu gosto do que faço, amo ler e amo escrever, amo ficar assistindo séries! É claro que também estou fazendo caminhadas com a minha mãe para não voltar do tamanho de um burrito gigante! HA.
Anyway, o Book Challenge está caminhando bem, o único livro até agora de que eu não gostei muito foi Entrevista com o Vampiro. Eu achei a história bem interessante, mas a maneira como é contada não prendeu a minha atenção. Na verdade, se transformou em um mártir para mim.
Demorei mais de uma semana
para terminar de ler o livro, o que pra mim é um recorde!
Terminei hoje, às 2:15 da manhã, de ler Tamanho 44 Também Não É Gorda da Meg Cabot, o livro tinha 414 páginas e eu li em três dias! TRÊS! A história é maravilhosa, só serviu para confirmar que Meg é a minha autora preferida ever!
Não tem UM livro sequer dela que eu tenha lido e não tenha gostado. E isso é muito difícil! Veja bem, os livros da Stephenie Meyer eu achei legal até Lua Nova, Eclipse eu achei um saco porque demorou para a ação acontecer e Amanhecer foi o meu pior castigo! Não sei se foi porque minha mãe terminou antes de mim e ficou resmungando da Bella que eu já peguei o livro com bronca ou então outro motivo qualquer. O fato é que eu fiquei com raiva do livro!
A quadrilogia Diários do Vampiro eu comecei a ler (minha mãe já tinha tentado ler, mas ela não gostou) e quase desisti porque eu achei um livro cheio de maldades. As maldades já estavam me cansando, fato. Mas então eu continuei e consegui terminar. Resultado: meu livro preferido é A Fúria. Não que eu não goste dos outros, mas esse foi o que eu achei mais interessante.
O livro Imortal - Histórias de Amor Eterno, eu gostei de 3 contos, 2 eu achei mais ou menos e 2 eu odiei. Formaturas Infernais eu gostei do conto da Meg Cabot e de mais dois lá que agora eu não me lembro o nome. Só.
Agora e os livros da Meg Cabot? A série Boy (que eu comecei com Garoto Encontra Garota) foi o primeiro livro que eu li dela e devorei tudo no mesmo dia! Depois fui ler a série A Mediadora, outro sucesso na minha opinião. Sorte ou Azar? Tamanho 42 Não é Gorda, O Garoto da Casa ao Lado, A Rainha da Fofoca... todos me encantaram com suas personagens e suas histórias! Tanto é que o primeiro livro que li nessas férias foi o último da série Boy (não sei se eles tem um ordem específica, mas para mim foi o último a ser lido) Todo Garoto Tem e eu fiquei ma-ra-vi-lha-da,
simplesmente fique boba com a história! Estou tentando fazer a minha mãe ler, ainda mais porque se passa na Itália e tal. Mas terminar Tamanho 44 também não é gorda, só me lembrou o quanto eu amo a forma como a Meg Cabot escreve!
Ainda faltam Pegando Fogo!, A Garota Americana (e Quase Pronta), Insatiable (que chegou sábado depois de quase 19 dias úteis de espera), A Rainha da Fofoca em Nova York além dos livros que ainda não foram nem lançados!
Por outro lado, tenho muitos de assuntos variados para ler. Tenho a série Wake, que fala sobre
Eu gostaria de ter um blog específico sobre livros, onde eu pudesse fazer promoções, indicações, parcerias com editoras... mas para isso eu preciso de conteúdo, estar disposta a ler de tudo um pouco. E infelizmente eu não sou assim! É muito difícil eu escolher um livro e, geralmente, só escolho quando tenho quase certeza de que a história será boa. Sem contar de que eu deveria uma menina que divaga nos sonhos dos outros sem ter
controle sobre isso; tenho a série Vampire Academy que já ouvi falar muito
bem; tem a série Os Imortais; Halo; a trilogia Beijada por um Anjo; Beijos de Vampiro; entre muitos outros livros! Basicamente tudo que viemos ouvindo falar nesse ano: anjos, vampiros e outros seres místicos!
Mal posso esperar para lê-los, porque ano que vem terei preocupações maiores, embora esteja prometendo a mim mesma que arranjarei um tempo para ler e, assim, não me sentir tão
desatualizada como eu me sinto agora.
fazer uma resenha sobre o livro e, bem, meu histórico no colégio com resenhas mostra que eu
não sou boa nisso. Tudo bem, é só expressar a minha opinião, mas me expresso melhor
se eu falasse do que se escrevesse.
Enfim, esse lance de blog exclusivo para livros eu ainda
vou pensar com carinho. Seria um
sonho ter parcerias com as editoras que tanto trazem alegria à minha vida com os livros que publicam, não é mesmo?
E, puxa, acho que já falei demais! HAHA Ok, depois eu volto com dicas de séries de TV e livros, é claro!

See ya,
xx
V

Nenhum comentário: