sábado, 19 de fevereiro de 2011

#Indicação - Filme: O Melhor Amigo da Noiva

Dessa vez eu demorei um pouco mais para voltar, mas entendam, semana na escola foi agitada e ainda garanti uma gripe em pleno verão! Ontem, pela primeira vez em toda a minha vida, meu pai perdeu hora e eu cheguei na escola apenas para a segunda aula (detalhe: a escola é do outro lado da rua da minha casa). Então essa semana foi radical. Vou procurar fazer as indicações sempre intercalando uma série de TV, um livro e um filme. Espero que gostem! :D

O Melhor Amigo da Noiva (Made Of Honor) - 2008
Tom (Patrick Dempsey) é um homem bem sucedido que sempre que pode se encontra com Hannah (Michelle Monaghan), sua melhor amiga. Quando Hannah viaja a negócios para a Escócia, onde passa 6 semanas, Tom descobre-se apaixonado por ela. Decidido a pedi-la em casamento assim que retorne de viagem, Tom é surpreendido ao saber que ela voltou noiva de um belo e rico escocês. Chamado para ser a "madrinha" do casamento, Tom reluta mas aceita o convite. Seu objetivo agora é impedir que o casamento de Hannah aconteça e tentar conquistá-la de uma vez por todas.
Essa é a típica história onde o melhor amigo se apaixona pela melhor amiga e só se dá conta disso quando está prestes a perdê-la.
Tom é um mulherengo desde a época da faculdade, quando ele e Hannah se conheceram. A circunstância foi muito engraçada, ele estava adentrando o dormitório para dormir com a colega de quarto dela e acaba por pegar Hannah por engano. Ela espirra perfume em seus olhos e os dois tem uma conversa enquanto ele se livra da situação de bêbado em que se encontra por ser noite de Halloween. Desde então os dois se tornam melhores amigos e Hannah o respeita, embora ele tenha suas regras esquisitas para dormir com mulheres.
Tudo muda, entretanto, quando Hannah precisa ir à Escócia e passar seis semanas lá, voltando para Nova York noiva de um escocês. Então Tom vê seu mundo virar de cabeça para baixo enquanto concilia seu trabalho de madrinha com o de mostrar à Hannah que ele é o homem certo para sua vida.
Todas as convicções do rapaz são postas à prova, desde sua crença em casamento até a de poder amar uma pessoa de verdade. Em meio a situações hilárias tentando encontrar os podres do noivo de sua melhor amiga, ele se vê cada vez mais sem tempo para acabar com o noivado e voltar com Hannah para casa.
Eu assisti a esse filme no cinema e adorei de cara porque gosto da cultura escocesa e toda a parte de preparação para o casamento e a cerimônia em si tomam lugar na Escócia. A fotografia do filme é muito boa, mostrando uma parte mais campestre além do belo castelo em que a família de Colin passa a estação do verão.
Até o momento do casamento, Tom faz inúmeras tentativas de dizer à amiga o que sente por ela, mas como Hannah já o conhece há dez anos ela pensa que ele está brincando e não dá crédito a todas as suas declarações fracassadas.
Tom conta com a ajuda dos amigos com quem joga basquete para poder se preparar e tornar-se a madrinha perfeita para que, assim, ele consiga impedir que ela se case. Até o dia do casamento há muito chão a percorrer e a amizade dos dois é posta à prova. No final, é tudo ou nada. Tom pode perder tudo, inclusive a amiga, ou ganhar de vez a mulher que ele ama.
Tudo isso dependerá das cartas que ele esconde na manga e de como ele está disposto a roubar a noiva.

Nota:

Um comentário:

Lygia Netto disse...

Eu AMOOO esse filme. É clichê, a gnt logo sabe que os dois vão ficar juntos e tudo o mais..mas é tão bom ver as trapalhadas que o Tom arruma até conseguir a noiva, uheuehuehe!!!

AMEEEIII..
Bjos