sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

#Indicação - Livros Online!

Olha só, demorei mais um pouco, mas acho que a resposta clichê vocês já conhecem. É, escola, acertaram em cheio. Hoje eu não estou vindo resenhar sobre um filme ou um livro ou indicar uma série de televisão. Venho falar de livros publicados online!
Não! Eu não estou baixando livros publicados na internet, eu sei que é ilegal! Esses livros de que falarei aqui no blog, hoje, são livros em andamento e publicados na internet diretamente por seus autores!
Agora, por que publicar um livro na internet, onde todos poderiam... plagiar? Confesso que sempre penso nisso quando publico uma história minha, mas a diferença é que as minhas são apenas fanfictions, nada de tão grave assim. Mas livros? É uma coragem e tanto!
Três livros me chamaram a atenção: dois deles são disponibilizados através de comunidades no orkut e o outro é compartilhado pelo 4Shared. São histórias diferentes e que estão no começo, mas, do meu ponto de vista, tem tudo para dar certo!
Então, vamos aos títulos?
DOM - A Saga Começa
Autor: Renato Klisman

Sinopse: "Meu nome é Kilbie, isso mesmo KIL-BI-E, mas

todo mundo,
o mundo inteiro, costuma me chamar de Kill...Bom, eu tenho quinze anos. Mas daqui a doze, não doze anos, nem doze meses ou de forma alguma doze dias, mas sim doze horas eu terei o melhor momento da minha vida. Meu aniversário...” "Dom" é uma ficção infanto-juvenil narrada pelo jovem Kill que, após uma visão apocalíptica, embarca em uma aventura inesperada ao lado de seus dois melhores amigos, Gabriel e Sabrina. Kill foi adotado por uma família muito rica quando era apenas um bebê. E detalhe, ele foi o primeiro de vinte e tantas crianças que o casal milionário adotou. Ele costuma ter visões estranhas que não sabe ao certo o que significam, mas tudo muda no dia do seu aniversário de 16 anos. Uma estranha visita o avisa sobre sua missão e então a aventura começa. Recheada de enigmas e descobertas de poderes capazes de mover ar, terra, fogo e água. "Dom" é emoção garantida.

Onde encontrar: Capítulos 1 e 2 (4Shared)

Com apenas dois capítulos, fica muito difícil definir muito bem se a história continuará a cativar como o fez até agora. Mas ela tem potencial, um garoto que tem o poder de controlar os elementos e descobre tudo isso de maneira lenta e gradativa sem dúvida tem capacidade de despertar nosso interesse em continuar a acompanhar a história. Mas, no momento, é tudo o que posso dizer. ;)

Mary Prince (título provisório)

Autor: Anônimo (conhecido como Dark Writer BR)

Sinopse: "Mary Prince é uma linda garota de 16 anos que vive em um típico bairro nobre do Reino Unido. Filha de um conceituado médico e de uma mãe mimada, acabou puxando as qualidades e os
defeitos dos pais. Nas férias de verão de um ano muito conturbado para todo o planeta, a família Prince
decide fazer uma longa viagem para uma cidadezinha no norte da Grã-Bretanha. Porém a viagem se torna muito mais longa e estranha do que o esperado. De meteoritos caídos do espaço a monstros esqueléticos, a garota Prince se depara numa aventura surpreendente e assustadora, onde o céu e o inferno nunca estiveram tão próximos."

Onde encontrar: Comunidade no Orkut

Cinco capítulos muito bem escritos até agora que nos deixa curiosos até os cabelos. A ação já começa no primeiro capítulo, revelando um mundo diferente do qual estamos acostumados, com meteoros caindo de tempos em tempos (inclusive em Londres, derrubando o Big Ben!) e mesmo assim as pessoas parecem bem com tudo isso. Tudo muda, entretanto, quando Mary, a personagem principal, se envolve em um suposto acidente de carro e acorda em um mundo paralelo, repleto de seres diabólicos e lugares sinistros. Até agora, o que posso dizer é que estou ansiosa em ver como Mary encontrará as respostas para o lugar em que está e, o mais importante de tudo, o que terá de fazer para sair de lá e voltar para sua vida normal. A expectativa cresce a cada capítulo!

Naipe de Fogo

Autor: Nilsen Silva

Sinopse: "O que você faria se lhe dissessem que seu destino mudará da noite para o dia? Natasha Dimas nunca foi a adolescente mais conectada à realidade, graças à sua sonolência de proporções nada discretas. No entanto, tudo piora quando o sono começa a protagonizar situações bastante surreais e ela descobre que suas fantasias podem, sim, virar realidade. E de uma maneira bem literal. Escrito por Nilsen Silva, Naipe de Fogo é o tipo de romance que nos deixa mais próximos dos sonhos. Mesmo que isso não seja tão bom assim."

Onde encontrar: Comunidade no Orkut

Uma história ambientada no Brasil, mais especificamente em uma cidadezinha litorânea do estado de São Paulo. Confesso que não sou muito fã de cenários nacionais, mas esse me deixou intrigada. A protagonista, até agora, vivenciou alguns momentos estranhos, mas nada que deixasse o leitor muito alarmado, apenas... curioso. Além do que, sua situação de constante cansaço e ausência do momento presente (ela, como muitas adolescentes, adora divagar enquanto desperta) me deixaram com a pulga atrás da orelha.
Os personagens ainda não foram devidamente explorados o que te faz perguntar como eles devem ser em sua maneira de agir no dia-a-dia. Além disso, uma história em andamento sempre tem que deixar o gostinho de quero mais e eu não consegui parar até que já tivesse lido tudo o que fora publicado de Naipe de Fogo. E realmente não me arrependi!
Uma curiosidade que conta a favor é o fato da autora postar na própria comunidade as curiosidades e gostos dos personagens, para que você os entenda melhor, embora eu achasse mais interessante se ela os descrevesse ao longo da história, definitivamente enriqueceria a narração. De todo modo, mal posso esperar pelos próximos capítulos e a explicação inevitável sobre o que assolaria a protagonista... seria um dom?

Vale a pena tentar alternativas quando se tem paixão pela leitura. Essas três histórias me chamaram a atenção e, pode ser que haja muitas outras por aí, prontas a serem descobertas! Vou mantê-los informados quanto a isso. Nesse meio tempo, espero que curtam as já citadas :D

xx

4 comentários:

Gabi disse...

Oiiii,
adorei a sinopse do livro 'Naipe de Fogo'!

beijoss

Raphilicious disse...

Eu acho muito bacana disponibilar livros na net, algumas pessoas realmente nao tem dinheiro para comprar os livros e depois que leem e veem que aquele livro ela realmente quer, é ate um incetivo. Tem as duas partes né? É muito TENSO esa história de plágio, mas ... sempre acontece.

Eu me interessei pelo o ultimo livro, já estou indo lá na comunidade baixar pra ler tbm! :)

Grande beijo!

Nilsen Silva disse...

AAAH, QUE LEGAL!

Nossa, valeu mesmo por fazer uma resenha do meu livro aqui. Adorei, Vê! Acho que tu é a primeira pessoa que fez resenha dele pra um blog

E, como te falei no Skoob, sei que não deu pra contar muito porque postei pouca coisa... mas mesmo assim ele tá aqui :))

Beijããão.

Renato Klisman disse...

hasuashuh!
Legaaaal!
Pena que o meu livro não esteja "literalmente" online.
Só os dois primeiros capítulos mesmo.
O restante já está pronto, porém eu tentarei publicá-lo em algum editora.
Bjoooo