sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

#Indicação - Série: Hustle

Olha só, eu não disse que voltaria? Estou disposta a agitar o blog, abordando os mais diversos tipos de post. A começar pela indicação de uma série, a de hoje é:

Hustle - Exibida pela BBC no Reino Unido. Não exibida no Brasil.
Número de temporadas: 7

Sobre o que fala?

Hustle conta a história de um grupo de golpistas de alto nível que, a cada semana, escolhe um alvo diferente. Mickey é o líder do grupo (na foto: canto inferior esquerdo), aquele que vem com os planos; Albert (centro) é o veterano do grupo e sai à procura de vítimas para, posteriormente, apresentá-las a seus companheiros; Ash (canto superior direito) se encarrega das locações e equipamentos necessários para cada golpe; Stacie entra quando se precisa de sedução feminina; Danny (canto inferior direito) é o mais recente integrante do grupo, um jovem amador que quer provar a todos que pode ser um grande golpista.
Minhas convicções:

Cada episódio tem mais ou menos uma hora de duração, mas não pense que você vai passar 60 minutos apenas encarando a tela esperando a ação chegar. Nada disso. Hustle te deixa nervoso e curioso do começo ao fim. Com tiradas espetaculares e desfechos surpreendentes, a diversão é garantida. Pense no golpe perfeito e você visualizará esses cinco. E o que mais me chamou a atenção é que eles aplicam golpes apenas em pessoas desonestas. Como? Albie é o mais sociável dos cinco e ele arranja os alvos de acordo com os rumores que rondam a pessoa. Se ela roubar dinheiro de pessoas humildes ou então aplicar contratos completamente furados, então Mickey e sua gangue entram em cena.
Todo o planejamento do golpe é minucioso, eles fazem com que a vítima acredite que estão interessados em fazer negócio e, assim, agem como seus próximos "alvos". Em dado momento do episódio, quando você está para pensar: "Essa não, já era, eles foram descobertos" eles saem pela tangente e o golpe, que já era infalível, fica ainda mais invencível!
Mas é claro que nem sempre tudo sai como planejado e, às vezes, o grupo se vê pego em sua própria armadilha. Mesmo que o golpe não tenha dado certo, eles conseguem escapar fazendo o que fazem de melhor: enganar.
Super recomendo esta série que, podem acreditar, me ensinou muitas coisas sobre o ramo dos golpes. Não que eu vá aplicar alguma dessas táticas na minha vida, mas vale para ficar atento às coisas que acontecem ao seu redor como as trombadinhas em ruas lotadas e até mesmo técnicas de distração para pequenos furtos.
Surpreenda-se com os desfechos hilários e geniais de Hustle, você vai se divertir!

Onde?

Rez a lenda que o antigo canal People + Arts costumava transmitir a série há algum tempo. Mas, no momento, não há nenhum canal no Brasil que se disponha a passar. Restam os box com DVDs das temporadas de 1 a 6 (a 7ª ainda está sendo exibida) e, para quem mora fora, o canal BBC exibe às sextas-feiras, 21hrs horário de Londres.

Nota: 

Aprovação total!


Opa! Você me achou! Agora é só comentar para concorrer. Boa sorte!

5 comentários:

Luh_Morais disse...

Acabei de descobrir uma série que deve ser a minha cara!! Agora é assistir o primeiro episódio e depois ela entra na fila de espera hahahaa (aff adora people + arts, pq o canal acabou?? --')

Caroline disse...

Encontreeeei a primeira postagem!

Eu gosto de série que segue essa linha, terei que procurar para baixar já que ainda não foi exibida no país. Mas já vi algumas pessoas comentando sobre.

Gabriella Angelo disse...

Adorei o tema da série! Pela sua resenha ela não parece ser muito parada, o que eu adoro! E o jeito vai ser baixar a série mesmo hahaha

Rafaela Saturnino disse...

Eu não conhecia essa série, mas parece ser bem interessante. A única série que eu assisto e tem golpista e White collar e eu adoro justamente por ser golpista.
Vou procurar mais dessa série pra assistir, mesmo já tendo 7 temporadas :P
Beijos

Franciele de Santana disse...

Achei a série bem legal, como não seria diferente de séries que não passam aqui, eu não conhecia, mas gostei bem da temática, crimes perfeitos são sempre instigantes, e nesses tempos podemos a qualquer momento sofrer um golpe, vale ficar atentos as dicas das telas.