quarta-feira, 16 de março de 2011

#Indicação - Série: The Good Wife

Bom dia!

Ah domingo já, me recuso a acreditar! Nessa semana tive seis dias de escola, nem pude comemorar a chegada da sexta-feira porque no sábado estava de volta para fazer um simulado. Mas não posso reclamar, já que cheguei do colégio na sexta pra encontrar um super presente do meu pai: cinco livros que eu estava querendo muuuuuuuito! A trilogia Beijada por um Anjo, Halo e Pão-de-Mel! Depois, à tarde, chegou o meu exemplar de Sou Toda Errada da Tammy Luciano com uma dedicatória maravilhosa!
Masssss, preciso terminar de ler O Cortiço primeiro já que a prova sobre ele é na semana que vem. Ainda assim, quando eu começar a lê-los, vai demorar um pouco para publicar as resenhas, pois vou postar as resenhas dos livros que eu li durante o Book Challenge. A primeira foi de Insatiable, vocês podem conferir no arquivo do blog. Serão 28 dias de resenhas, espero que aproveitem!
Acabei de ficar sabendo que hoje é dia do blogueiro!!! Um ótimo dia para todos os blogueiros, parceiros ou não do Only The Strong Survive. Acho que sem blogs eu não conheceria muitos títulos de livros nos quais estou interessada em ler! Então só tenho a agradecer todas as informações e opiniões que tenho lido na blogosfera!
Agora vamos à indicação de hoje?

The Good Wife - Exibido pela CBS nos EUA e pelo Universal Channel no Brasil
Número de Temporadas: 2 (2ª em andamento)

Sobre o que fala?

O seriado se foca na vida de Alicia Florrick (Julianna Margulies), esposa do promotor Peter Florrick (Chris Noth). Seu marido foi preso após um escândalo sexual e de corrupção muito divulgado pela imprensa. Ela retorna a seu antigo trabalho de advogada para reconstruir sua reputação e sustentar seus dois filhos. The Good Wife foi parcialmente inspirado no escândalo de prostituição envolvendo o ex-governador de Nova Iorque Eliot Spitzer.
Minhas convicções:

Mais uma série indicada pelo meu pai e que é uma boa sugestão para aqueles que estão interessados em trabalhar com Direito. Durante toda a série eu me perguntei porque a Alicia não se separou do marido logo que os escândalos explodiram na imprensa. Ela decidiu manter seu casamento com Peter, talvez pelo bem de seus filhos, mesmo que ele estivesse indo para a cadeia.
Então, Alicia e os dois filhos precisam se mudar da casa luxuosa e espaçosa, mais afastada da cidade, para um apartamento (que, embora eles digam que é pequeno, a meu ver é enoooorme!) mais ao centro. Alicia procura por um emprego de advogada e é aceita como associada júnior, disputando vaga com um outro advogado, recém saído da faculdade.
No começo nós vemos que ela se atrapalha bastante para colocar a vida de volta nos trilhos, mas quando consegue, eis que surgem algumas outras situações delicadas, as quais ela lida com classe e calma. Uma dessas situações é o fato de ter de lidar com o casal de filhos que possui, ambos na adolescência e que estão confusos com toda a situação vivida por seu pai.
Eles tem de começar numa nova escola, com novos amigos, o que nem sempre é fácil. Alicia também precisa lidar com os constantes olhares tortos que recebe no escritório e os comentários dos clientes da empresa sobre ela "ser aquela cujo marido é Peter Florrick".
Ao longo da temporada temos um amadurecimento da personagem Alicia que acaba contando com novas amizades e pessoas que a ajudarão a lidar com o escândalo que abalou as estruturas de sua família.

Onde?

Quartas-feiras, às 22h no Universal Channel. (reprise aos domingos, 13h)

Nota:
(há momentos em que você fica com tanta raiva de certas personagens que dá vontade de simplesmente mudar de canal!)

Feliz dia do blogueiro!!!
xx

Nenhum comentário: