sábado, 26 de março de 2011

#Indicação - Série: V (Visitors)

Boa noite!

Achei que fosse uma boa lhes dar uma folga dos meus posts nesse sábado, mas aí eu vi que ganhei comentários E seguidores, então pensei: por que não?
Hoje vou trazer uma série que, na verdade, é um remake de uma série de 1983. Ela está ameaçada de ser cancelada, mas as duas temporadas finalizadas vale a pena dar uma conferida e ver se você não adere à causa dessas pessoas que estão tentando salvar o nosso planeta da invasão alienígena.

V (Visitors) - Exibido pela ABC nos EUA e pelo Warner Channel no Brasil
Número de temporadas: 2 (3ª em fase de negociação)

Sobre o que fala?

Ocorre a aparição de naves gigantes nas 29 principais cidades de todo o mundo e Anna, a bonita e carismática líder dos "Visitantes" ou "V's", afirma vir em paz. Apesar de aparentemente benevolentes, um pequeno número de seres humanos começam a duvidar da sinceridade dos Visitantes, e Erica Evans descobre que os alienígenas agora estão na fase final do seu plano para assumir a Terra. Érica se junta ao movimento de resistência, denominada Quinta Coluna, que inclui Ryan, um Visitante que quer salvar a humanidade.
Minhas convicções:

Desde o primeiro momento em que pus os olhos nessa série eu desconfiei imediatamente desses aliens. Não só pela líder deles, Anna (Morena Baccarin), dizer o tempo todo que eles "São de paz, sempre" (a célebre frase: "We are of peace. Always.") como também por eles serem extreterrestres ora bolas!
Quem, em sã consciência, confiaria em seres de outro mundo que estacionaram suas espaçonaves em nosso planeta? Acho que ninguém, não é? Só que os "Visitantes" não são quaisquer extraterrestres. Eles são inteligentes, possuem tecnologia avançadíssima e um intenso conhecimento sobre a vida humana, talvez até maior do que os próprios humanos.
Mas eles não chegaram ontem à Terra, há muito tempo eles tem enviado V's para ocuparem o planeta e estudarem as condições para que, mais tarde, a galera toda pudesse vir. E é nesse clima de chegada que a série começa.
Com a apresentação de inúmeros avanços, capazes de curar doenças e praticamente resolver os problemas da humanidade, Anna começa a atrair simpatizantes. Mas nem todos eles caem em sua conversa.
A agente do FBI Erica Evans é uma delas. Embora seu filho, Tyler, esteja animado com a chegada dos extraterrestres e esteja simpatizando com sua estadia na Terra, Erica logo percebe que há algo de errado.
Assim como ela, várias pessoas no mundo discordam dos benefícios trazidos pelos V's. Eles são chamados de Quinta Coluna, uma facção terrorista que, desde a "estacionada" dos aliens no planeta vem se mostrando cada vez mais e mais agressivos. Todos eles querem uma coisa: expulsar os V's e impedir que eles reinem sobre os humanos.
Nessa luta, Erica não está sozinha. Juntam-se a ela o padre Jack Landry, o mais procurado pelo FBI Kyle Hobbes, Ryan Nichols, um visitante que se voltou contra sua rainha Anna e Joshua, médico confidente da rainha que fornece ajuda de dentro da nave.
Embora eles não estejam sozinhos, contando com ajuda do mundo inteiro, Anna se mostra sempre um passo à frente dos planejamentos da Quinta Coluna. Será que eles conseguirão matar a rainha dos V's e expulsá-los, de uma vez por todas, da Terra?

Onde?

Terças-feiras, às 22hrs no Warner Channel (ainda não sei se está passando por causa da troca de temporada).

Nota:
(Efeitos especiais maravilhosos e um enredo de te deixar com os cabelos em pé.)

xx

Nenhum comentário: