quinta-feira, 3 de março de 2011

#Indicação - Série: White Collar

Semana corrida, com provas e mais provas, mas agora tudo acabou e já estou quase pronta para entrar no clima do carnaval. Estou pensando, até, em aproveitar meu tempo livre e preparar resenhas e indicações para ir postando aqui durante as semanas em que eu estiver ocupada com coisas da escola. O que acham?
Fiquei muito feliz com os comentários que recebi no post sobre Livros Online, um deles foi da própria autora de Naipe de Fogo, a Nilsen. Espero que vocês continuem visitando o blog e deixando suas opiniões no que eu postar, é muito importante para mim :D
Agoooora, vamos à indicação de hoje.

White Collar - Exibida pela USA Network (nos EUA) e pela Fox (Brasil)
Número de temporadas: 2 (2ª em andamento)

Sobre o que fala?

Um criminoso concorda em ajudar o FBI na captura de criminosos de colarinho branco usando sua experiência como ladrão e falsificador de arte e títulos e mafioso.
Minhas convicções:

Essa foi outra série indicada pelo meu pai. Comecei a assistir assim que a Fox estreou e o primeiro episódio já te deixa boquiaberto. Neal Caffrey, além de ser um bonito rapaz, de lindos olhos azuis e dentes branquinhos, também se mostra muito esperto.
Já no começo ele escapa da prisão de segurança máxima pela porta da frente! Infelizmente, pouco tempo depois ele é pego pelo FBI, liderado pelo agente Peter Burke, o homem responsável por sua prisão. Mas com sua inegável lábia ele consegue um acordo onde, em troca de ajudar o FBI na resolução de crimes da divisão de colarinho branco, ele ficará em liberdade... bem, quase. Neal usará uma tornozeleira de monitoramento, que lhe dá alguns quilômetros dentro de Manhattan. Isso é mais do que suficiente para que ele se atenha à sua principal meta: encontrar sua namorada Kate.
Ao longo da série, Neal e Peter estabelecem uma amizade, mas sempre com um pé atrás (pelo menos da parte de Burke). Enquanto Neal ajuda o federal na resolução dos crimes, ele conta com a ajuda de seu amigo Mozzie para ir atrás de Kate.
Para mim, não é só um elenco muito bonito fisicamente falando, nós também temos a oportunidade de olhar os crimes pela perspectiva de um criminoso, o que deixa a série com um diferencial. Se você é mulher, com certeza vai suspirar por Neal Caffrey, mas já vou logo avisando que, quando o assunto é amor, Neal deixa de lado a esperteza de mafioso para se tornar um bobo apaixonado.
É, fazer o quê? É a vida! :D

Onde?

Fox - Quintas-feiras - 22h (reprise às Segundas-feiras - 21hrs)

Nota:
Um arraso! Você pode aprender a arrombar sua própria fechadura!

3 comentários:

Glaucea Vaccari disse...

Só assisti alguns episódios da primeira temporada. Comecei a assistir quando passou na Globo, mas eu não gosto de seriado dublado e acabei abandonando =/
Quando tiver um tempo vou botar os episódios em dia *-*
Bjo

Marina Oliveira disse...

Nem sou muito fã de séries... Sei lá, tem algumas que eu adoro, mas não tenho muita paciência. uashsausha
Beeijos

Leituras e Fofuras disse...

Eu vi alguns episódios dessa série e gostei.
Vou ver se continuo com ela.
O que me desanimou em um pouco foi saber que o protagonista gato lindo de morrer com esses olhos azuis é gay.
Escondem por trás dos panos mas parece que ele é sim.
Uma penaaaaa.

·´)>Miss Parker<(`·
¨~°ºð Leituras & Fofuras ðº°~¨