quarta-feira, 30 de março de 2011

#Resenha: Fallen - Lauren Kate (Book Challenge - Dia 6)

Boa tarde!

Tudo bem com todos vocês? Hoje deu tudo certo na escola e já estudei pra prova de amanhã, então consegui aparecer por aqui mais cedo e preparar a resenha, já que, como eu disse ontem, estava sem nenhuma pronta.
Espero que vocês gostem, é um livro bem especial!


Fallen
Autora: Lauren Kate
Editora: Record
Número de páginas: 464
Sinopse: "Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor."

Outro livro que eu estava morrendo para ler, mas, novamente, não encontrava tempo. A maneira como li Fallen se assemelha muito à de Sussurro, já que sempre esperava pelo pior. Mas, como lidar com dois anjos caídos que são a maior perdição?
Luce ainda está se recuperando do trauma de um incêndio que ela jura que não causou, mas ninguém acredita nela. Então, ela é enviada a um reformatório onde não se pode confiar em ninguém. Desde o primeiro momento, nós leitores aprendemos que não podemos gostar de nenhum personagem logo de cara, pois ele pode ser a pessoa errada.
Foi assim que eu me senti o livro inteiro a respeito de Ariane, até que os capítulos finais me revelaram muita coisa! Em Fallen, as reviravoltas são intensas, você nunca pode abaixar a guarda enquanto estiver lendo, pensando que a situação finalmente se estabilizará.
Por mais que Luce se sinta atraída por Daniel desde o primeiro momento e por mais que ele a destrate (por motivos posteriormente explicados e que não funcionam), é impossível separá-los. Tem sido assim ao longo de muitas encarnações.
Mas toda vez que Daniel e Lucinda se envolvem a ponto de se beijarem, algo muito estranho acontece e Luce morre. É uma maldição jogada sobre o anjo caído que perdura desde a primeira vez que eles se conheceram, há muito tempo. Dessa vez, entretanto, algo parece mudar.
Não só Luce fica dividida entre Cam e Daniel, embora ela saiba que seu coração bate mais forte pelo segundo, como Cam se mostra mais abertou e sedutor em relação a ela. O que Luce não sabe é que ele não pode ser confiado.
Eu confesso que fiquei muito apaixonada pelo Cam e até que entendia a relação cuidadosa e receosa que Daniel tinha com Luce, afinal, ele já a havia perdido inúmeras vezes. Se você tivesse a oportunidade de tentar de novo, depois de esperar dezessete anos, você não faria tudo diferente? Pois é, Daniel já tem esse conhecimento e caminha sobre gelo fino quando se trata de Luce.
O problema é que, não é tudo sobre Luce. Há algo muito maior, maior que o amor entre eles, uma batalha entre anjos caídos capaz de ser fatal a todos os seres terrenos e divinos. E tanto Cam quanto Daniel possuem aliados que os ajudarão a lutar entre si e, é claro, proteger Luce.
Uma coisa que me chamou atenção em Fallen foi o fato dos anjos caídos manterem as assas, coisa que em Sussurro eles perdem e ganham cicatrizes no lugar. Algo bem interessante também foi a batalha entre anjos caídos que se dá em determinada parte do livro, se você for pensar nas proporções descritas ficaria achando que, de fato, é o fim do mundo.
Se você for ler Fallen, leve muito em consideração a capa, nota o sofrimento de Luce nela? Não será à toa. As descobertas que ela fará sobre o que já se passou entre ela e Daniel a deixarão cada vez mais curiosa e determinada a ser dele, mesmo que até uma batalha interfira.
Fallen é super indicado se você já leu e gostou de Sussurro. Apesar de correr uma linha de pensamento completamente diferente, vale a pena conferir!

Nota:


xx

2 comentários:

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

Oi, Vê!

Já coloquei o seu banner lá nos parceiros do blog.
Não li a resenha de Fallen pq tenho o livro aqui e ainda não li... hihihihi.

Beijo grande!

Isabela disse...

To querendo ler este livro também :D

Bjo, belinhaah__ (skoob)