segunda-feira, 14 de março de 2011

#Resenha: I Heart You, You Haunt Me - Lisa Schroeder

Boa noite!
Nem demorei tanto assim para voltar, não? Devo dizer que estou completamente enlouquecida, principalmente por conta de que essa semana eu terei provas todos os dias E simulado no sábado. Que delícia, não? Faz pouco tempo que eu terminei de adiantar Física e minha cabeça está para explodir.
Hoje trouxe a resenha de um livro que me emocionou muito e que eu acho que vale a pena ler. É curtinho, mas isso não quer dizer que deixa de ser tocante.


I Heart You, You Haunt Me
Autora: Lisa Schroeder
Editora: Simon Pulse
Número de páginas: 240
Sinopse: "Garota conhece rapaz.
A garota perde o rapaz.
A garota tem o rapaz de volta ...Mais ou menos
Ava não pode vê-lo ou tocá-lo, a menos que ela esteja sonhando. Ela não pode ouvir sua voz, exceto o fraco sussurrar de sua mente. A maioria acha que ela está louca, mas ela sabe que ele está aqui. Ela pensa em passar o resto de sua vida com ele. Ele está de volta dos mortos, como prova de que o amor realmente não conhece limites."

Perder o namorado aos quinze anos... como reagir a isso, principalmente quando você o desafiou a pular de um penhasco e foi isso que lhe tirou a vida? Nem sempre é fácil conviver com a morte e é disso que 'I heart you, you haunt me' retrata. O livro é curto, de fácil leitura, mas isso não quer dizer que haja um momento em que você não ficará com os olhos lacrimejantes.
Foi assim que eu me senti, pelo menos, ao ler a trágica história do amor de Ava e Jackson. Embora depois de sua morte, ele permaneça ao seu lado, como um fantasma, Ava se sente como se estivesse presa a Jackson muito mais do que ela gostaria. O livro, mais do que tudo, fala sobre superação, sobre seguir em frente após a morte de um ente querido. E, embora seja difícil de se acreditar, a protagonista acaba por aceitar que a morte de Jackson não foi sua culpa e que ter um namorado fantasma não é de todo o melhor assim.
Definitivamente uma história comovente e que nos faz pensar: o amor realmente liberta.

Nota:


xx

Um comentário:

Mariana Ribeiro disse...

Olá, VÊ!!! Adorei a sua resenha e me pareceu ser um livro bem interessante mesmo. Espero poder ler ainda este ano, por isso já vou colocá-lo na minha lista de desejados.
Obrigada por visitar e seguir meu blog. Te desejo boa sorte na promo!!
Já estou seguindo seu blog também.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.