quinta-feira, 31 de março de 2011

#Resenha: Pegando Fogo - Meg Cabot (Book Challenge - Dia 7)

Boa tarde!

Noite passada foi difícil, passei super mal e perdi cruciais 3 horas de sono só por causa da dor. De qualquer forma, o dia já acabou na escola e agora cá estou, tentando me organizar perante os milhares de e-mails e novidades! HAHA
A sorte foi que eu deixei uma resenha pronta ontem, assim pude poupar um pouco de energia intelectual! Vamos à resenha?


Pegando Fogo!
Autora: Meg Cabot
Editora: Record
Número de páginas: 304
Sinopse: "Katie Ellison é uma mentirosa de mão-cheia e ainda por cima guarda um grande segredo sobre seu antigo melhor amigo, Tommy, que, quatro anos antes, criou um sério tumulto e acabou saindo da cidade. Agora, ele está de volta, e Katie vai ter que decidir se prefere continuar com as mentiras para manter as aparências, ou se finalmente vai abrir a boca e aceitar que as coisas nunca mais serão como antes."

Morar em uma cidade pequena, que tem moluscos nojetos chamados quahogs como símbolo e idolatra o time de futebol de mesmo nome, e que, como se não bastasse, teve um escândalo há quatro anos envolvendo um rapaz e o time de futebol. Pense naquela garota que sabe de tudo e que, para continuar bem na fita, mente 24h/7dias.
Katie é uma garota simples, trabalha no único bar da cidadezinha costeira de Eastport, namora o jogador preferido e mais popular da escola Seth Turner, dá uns beijos atrás do gerador de emergência do bar em Eric Fluteley, o astro do grupo de teatro e está juntando dinheiro para comprar uma máquina fotográfica novinha em folha e profissional!
Para manter a sua vida estável ela mente. Mente para os pais a respeito do porque está trabalhando, mente para o namorado sobre o amante e para o amante sobre o namorado. Mas de uma coisa ela não pode mais mentir. Tommy Sullivan está de volta a cidade.
Há quatro anos, Katie estava no grupo de estudantes que pichou sobre o muro do ginásio da escola a frase: "Tommy Sullivan é um esquisito", mas apenas ela sabe o que realmente aconteceu naquele dia. E agora que ele está de volta, ela teme que seu segredo seja revelado.
Ela e Tommy costumavam ser melhores amigos, trocavam confidências, até que o garoto se viu sem saída a não ser dedurar uma tentativa de trapaça nas provas de aquisição para faculdade dos jogadores de futebol do colégio. Tommy, então, foi marcado na cidade como o dedo-duro.
Katie não se conforma que, mesmo depois de tanto tempo, as pessoas na cidade ainda guardem rancor, principalmente seu namorado que, ao saber que ele está de volta, se mostra disposto a expulsá-lo novamente. Mas como Katie pode se manter concentrada enquanto Tommy é uma ameça para os seus segredos?
E o que fazer quando ela se vê gostando de Tommy? Não é possível. Ela não pode estar gostando do garoto esquisito que foi banido da cidade quatro anos atrás... mas que beija muito bem. Agora Katie está se enroscando cada vez em sua rede de mentiras e ela se vê sem saída: deve contar a todos de uma vez por todas a verdade ou esperar que Tommy o faça e arriscar perder a ele e a todos que ela ama?
Como todo livro da Meg Cabot, uma história que te faz rir e torcer para que a protagonista faça a escolha certa, além de, é claro, ver o que começou com uma mentirinha pode acabar trazendo de consequências não só a você, mas a todos ao seu redor. Pegando Fogo promete te chocar até a última página!

Nota:


xx

Um comentário:

Juliana Kobayashi disse...

eu to louca p ler! tava achando alguem q queira trocar no skoob cmg mas ta dificil!