segunda-feira, 21 de março de 2011

#Resenha: Todo Garoto Tem - Meg Cabot (Book Challenge - Dia 1)

Boa tarde!

Aproveitei o meu intervalo nos estudos de biologia para vir publicar a resenha de hoje! Foi o primeiro livro que eu li nas férias, já no último dia de aula, de tão ansiosa que eu estava em começar o Book Challenge.
Sei que deveria ter lido e postado direto as resenhas aqui, mas eu fiquei muito desesperada em conseguir ler todos os livros nas férias e, por isso, só me dediquei à leitura e, não, à escrita sobre eles. Pretendo, agora, recuperar esse tempo perdido! Com vocês...


Todo Garoto Tem
Autora: Meg Cabot
Editora: Record
Número de páginas: 380
Sinopse: "Essa era uma viagem que tinha tudo para dar certo: Holly e Mark decidem fugir para se casar numa villa do interior da Itália, tentando evitar o stress causado pela diferença de religião entre suas famílias. Para acompanhá-los como madrinha, dama de honra e melhor amiga da noiva, a cartunista Jane Harris, uma mulher divertida e engraçada que mal pode esperar pela sua primeira viagem ao exterior. Mas é claro que Mark também convidou o seu melhor amigo, o jornalista internacional Cal Langdon, que passou os últimos anos em campos de guerra, plataformas de petróleo e outros lugares inóspitos.
Já no aeroporto, Jane e Cal sofrem de total ódio à primeira vista, e qualquer tentativa de aproximá-los parece ser totalmente inútil: enquanto Jane acha o jornalista um chato terrível, um cínico que não acredita em amor e nem ao menos conhece o personagem de quadrinhos criado por ela, a impressão que Cal tem da cartunista é a de uma mulher ligeiramente maluca para quem o fato mais impressionante a respeito do Coliseu é que Britney Spears gravou um comercial lá.Mas o que ninguém esperava era que somente esses dois pudessem salvar o casamento de seus melhores amigos. E, nessa inesperada união entre opostos, Cal e Jane acabam por descobrir que, mesmo que não pareça, existe algo que todo garoto tem... Eles precisam abandonar os problemas que têm um com o outro para ajudar os amigos a realizar o sonho do sagrado matrimônio. Será que Cal e Jane conseguirão deixar as diferenças de lado?"

Esse foi o último livro da série Boy que eu li e, devo dizer, foi o melhor de todos! Não sei se foi porque a Jane contou a viagem em um diário e, assim, ficou melhor detalhado o que acontecia ou se foram os personagens mesmo!
Meg Cabot, como sempre, tem a manha de criar personagens marcantes, mas um tanto quanto esteriotipados também. Por exemplo, temos a protagonista Jane, que acredita em casamentos e acha incrível o que a melhor amiga dela está fazendo que é fugir com o noivo para se casar na Itália.
Um ótimo cenário escolhido, por sinal. Sem toda aquela loucura da Big Apple, mas uma vila calma e maravilhosa no interior da Itália. O estranhamento entre Jane e Cal, o melhor amigo do noivo, já começa antes mesmo deles serem apresentados, no aeroporto. Quando descobrem que passarão os próximos dias juntos a guerra está declarada.
Quando chegam à casa de família da amiga de Jane, descobrem que contarão com uma governanta alemã que fala inglês muito mal cujo neto é o maior fã dos quadrinhos que Jane desenha para o jornal. Até aí a confusão está apenas se formando!
Entre muitos contratempos e problemas com os papeis do casamento, Jane se vê sem saída a não ser se unir a Cal, que se diz extremamente cético a casamentos, para que sua melhor amiga possa ter seu sonho concretizado.
Diante de uma dupla com princípios completamente contrários, Jane finalmente descobre o que tanto incomoda Cal em relação a casamentos. O seu próprio não funcionou. Mas aí já é tarde demais, ela já está começando a gostar dele.
A paisagem, o tempo juntos, as confusões para fazer com o que o casamento saia de uma vez por todas, serão fatores cruciais para decidir se Jane e Cal darão uma chance um ao outro.
Escrito na forma de e-mails, diário e outras opções de comunicação indireta, Todo Garoto Tem é o meu livro mais indicado da série Boy! Meg Cabot, como sempre, arrasando!

Nota:

Um ótimo início de semana para vocês!
xx

2 comentários:

Nana disse...

Ai adorei a resenha
eu adoro o jeito que a Meg escreve!!
Esse com certeza vai para minha lista...eu amo a Itália e já percebi que vou adorar o livro.

Muito obrigada por participar da nossa promo *.*

Quer fazer parceria com o blog?
Estou te seguindo tb :)

Nana
Obsession Valley

Maiara Rosa disse...

De todos os livros da meg, esse foi o que eu menos gostei D: