sexta-feira, 22 de abril de 2011

#Resenha: Fade - Lisa McMann (Book Challenge - Dia 17)

Boa tarde!

Passei o dia todo descansando, depois de uma noite em claro (não me pergunte porque, tenho muito disso) e aproveitei para ler mais um livro da minha pequena pilha. A escolha da vez foi Pão-de-Mel. Logo mais trago a resenha aqui no blog.
Já conferiram a resenha do Manual do Novato 101 que foi escolhida para a seção Sexta do Leitor do blog Bookaholic World, parceiro do Only The Strong Survive? Aquelas meninas estão me dando sorte! Primeiro ganhei uma promoção lá e depois minha resenha foi a escolhida para a coluna! Só tenho a agradecer e esperar que as boas energias continuem fluindo reciprocamente para ambos os blogs!
Vamos à resenha?


Fade - Desvanecer
Autora: Lisa McMann
Editora: Novo Século
Número de páginas: 240
Sinopse: "Para Janie e Cabel a vida real está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como planejado. A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos. Pior ainda. Janie descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Realmente desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo..."

Resenhas anteriores:

Janie já descobriu o que se passa com Cabe e agora os dois alimentam uma relação regada a muito carinho e inseguranças. Janie está trabalhando para a polícia assim como ele e precisa manter seu relacionamento em segredo para não afetar as missões. Está difícil de ficar perto dele sem que o mínimo de preocupação transpareça na face do rapaz pelo seu estado toda vez depois de adentrar um sonho.
Cabel está inseguro quanto à estabilidade de Janie que, para uma apanhadora de sonhos, está ficando cada vez pior. Mas nem tudo está perdido, a jovem tem uma amiga no asilo no qual trabalha para pagar as contas e, surpreendentemente, ela também é uma apanhadora de sonhos. Só que isso não quer dizer que as notícias são boas.
Janie terá de enfrentar uma vida de dificuldades se ela decidir permanecer ao lado de Cabel e todos os outros. Suas mãos ficarão cada vez mais judiadas e a visão continuará a se perder até que ela fique completamente cega. Isso parece assustar Cabe de uma maneira que Janie tenta entender, mas que, muitas vezes, a machuca demais.
Ver seu desespero através dos sonhos que ela adentra quando dormem juntos está destruindo-a, mesmo que não diga nada a ele. E quando as coisas na polícia exigem seu dom para descobrir novas informações, Cabel parece perder o controle.
Agora não só Janie terá de usar seus poderes para descobrir quem está aterrorizando os alunos como se fazer de isca, para que as provas se tornem concretas. Mas quando tudo dá errado, ela se vê em uma armadilha e o pior, está arriscada a perder Cabel por ser quem ela é.
Este segundo livro, confesso, me fez chorar muito. Na verdade, eu sofri a trilogia inteira por saber que Janie nunca teria uma vida plena, mesmo com Cabel ao seu lado. Eles se amam de verdade, mas as inseguranças do rapaz ao ver seu amor sofrer me cortavam o coração. Quando Janie se infiltra para descobrir o que está acontecendo, não houve um momento em que eu torcesse para que tudo parasse e desse certo rapidamente.
O amor cultivado entre Cabel e Janie é a coisa mais linda, porém tempestuosa, que eu já vi. Não só pelo medo de ambos por causa do que está fadado a acontecer com Janie, como também pelo o que o trabalho exige deles. Fiquei com medo que tudo desmoronasse de vez, mas Lisa conseguiu contornar a situação e dar paz para mim, pelo menos até o próximo livro!

Nota:
 (vale a emoção e o nervosismo!)

xx

Nenhum comentário: