domingo, 10 de abril de 2011

#Resenha: House Of Night: Caçada - P.C. Cast e Kristin Cast (Book Challenge - Dia 12)

Boa noite!

Me rebelei e resolvi deixar os estudos de Física para amanhã, já que não tenho nada para fazer mesmo. Só espero que dê tudo certo. Fiquei animada de ter acertado pelo menos metade das questões no simulado. Espero que isso indique que eu vou conseguir recuperar minha nota. Vamos ver...
Hoje nem vou falar muito, vamos direto para a resenha.


The House Of Night #05 - Caçada
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Número de páginas: 389
Sinopse: "As boas notícias: Os amigos de Zoey têm ela de volta novamente e Stevie Rae e os avezinhas vermelhos não são mais segredos da Neferet. A má notícia: Um mal antigo com a cara de um anjo foi solto - e vários outros também (cujos rostos não são tão angelicais). Vovó Redbird está em apuros. Heath está em apuros. A Morada da Noite está em apuros. Ok, vamos enfrentá-los – O mundo inteiro de Zoey está em apuros! Mas quando o problema vem de um ser que parece ser a beleza personificada, o mundo vai acreditar? Especialmente quando apenas uma adolescente e um grupo de misfts são os únicos que realmente compreendem o perigo que ele traz. Zoey vai ter a força e a sabedoria para revelar a verdade?"

Resenhas anteriores:

O último livro (Indomada) terminou com Zoey e seus amigos fugindo da Morada da Noite e com Kalona emergindo de dentro da terra. Agora eles tem de viver com os mortos-vivos nos túneis da cidade, único lugar que Kalona não se atreveria a ir.
Mas ainda assim Zoey está correndo perigo. Raven Mockers estão rondando a estação, principal entrada para os túneis e eles a querem. Uma dica para quem está para ler: não tentem imaginar esses Raven Mockers. Se tem uma coisa que me apavorou durante a Morada da Noite, essa coisa foram esses filhos bastardos dos estupros que Kalona cometia, seres de pernas, braços e olhos de homem, mas tórax, asas e bico de corvo. Um verdadeiro terror!
Tudo está desmoronando e Zoey precisa pensar rápido, é a vida de todos que ela ama que está em perigo, incluindo a sua própria. Mas quando ela é ferida por um dos Raven Mockers, Zoey se vê sem saída a não ser voltar à Morada da Noite e pedir ajuda aos poderes curativos de Neferet.
É claro que é arriscado, afinal, Neferet não é mais de confiança e seu novo consorte, Kalona, também não é flor que se cheire. Todos estão assustados e, agora que sabem da verdade, temem serem convertidos à adoração de Kalona como percebem que os alunos novatos foram forçados a fazer.
Na Morada da Noite é se curvar ou morrer e Zoey definitivamente não está disposta a isso. Principalmente quando a vida de sua avó também corre perigo. A nossa heroína jamais aceitará que Vovó Redbird sofra as consequências e, com a ajuda de seus amigos e preces para a deusa, ela promete ficar cara  a cara com Kalona e Neferet e, dessa vez, se livrar deles de uma vez por todas. Ou será que só estabelecerá uma trégua?
Cada livro que eu terminava, eu ficava mais ansiosa pelo próximo! House Of Night é uma série que se desenrola de maneira fluida, que te deixa com uma necessidade absurda de começar o próximo logo em seguida. E até então eu não me arrependi. Vale a pena conferir e torcer para que, no final, tudo dê certo.

Nota:

xx

Nenhum comentário: