sexta-feira, 8 de abril de 2011

#Resenha: House Of Night: Escolhida - P.C. Cast e Kristin Cast (Book Challenge - Dia 10)

Boa noite!

Eu sei que deveria ter postado essa resenha ontem, mas foi um dia tão atolado e tão atordoante que eu achei melhor deixar para depois. Também estava um pouco chocada com o que aconteceu no Rio de Janeiro. Absurdo né? Parece até filme ou alguma coisa que só os EUA sabe fazer.
Fiquei bem chateada com tudo e não consegui evitar me emocionar quando li as notícias na internet e assisti aos noticiários; foi de uma brutalidade que acho que todos nós ficamos sem saber o que pensar não é mesmo? O que leva uma pessoa a fazer tal atrocidade? Matar crianças, para mim, é covardia. E quando disseram que ele pedia para que elas virasse para a parede me deixou ainda mais irritada, porque só mostra o quão covarde ele era. Que se levasse sozinho.
Mas, mudando de assunto... Não se preocupem, as resenhas da série House Of Night já estão acabando, consegui deixar algumas prontas porque, adivinhem só? É, meu fim de semana será conturbado.
Tudo bem, essa semana saíram os resultados do simulado que eu fiz há algumas semanas e olhem só: fiquei em 6º lugar! Fiquei tão feliz com o resultado, nem esperava que entrasse em alguma posição, já que eu não havia estudado nada. Mas o que realmente me salvou foi a redação! É, eu nunca pensei que um dia diria isso! HAHA
Amanhã eu tenho outro simulado, dessa vez estilo Fuvest. Vamos ver né? Depois de terminar eu vou esfriar a cabeça e vejo se compro algum livro *-* Faz tempo que não chega um aqui em casa, eu to pra receber três encomendas e até agora nenhuma deu o ar da graça. Que tá acontecendo com os Correios afinal?
De qualquer forma, vou parar de amolá-los com minhas perguntas e dúvidas e vamos à resenha, certo?


The House Of Night #03 - Escolhida
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Número de páginas: 284
Sinopse: "Neste terceiro livro da série House of Night os acontecimentos tomam um rumo misterioso e perturbador. Zoey tenta encontrar uma solução para ajudar Steve Rae, que luta para manter sua frágil humanidade, antes que ela se transforme em um monstro. Entretanto, salvar sua melhor amiga significa ir contra Neferet, e para conseguir o que quer, Zoey acaba se aliando a uma inesperada pessoa, tornando-se sua confidente e parceira. Para complicar, o horror atinge a Morada da Noite quando dois assassinatos ocorrem. Zoey se vê num drama pessoal e numa posição realmente delicada. Deve guardar segredos, até mesmo de seus amigos, tomar decisões muito importantes, e agora que acabou se envolvendo com um terceiro cara, deverá lidar com os três, já que não consegue se decidir entre eles."

Resenhas anteriores:

Este foi um livro que me deixou com raiva, mas também com pena. Com Zoey tentando montar o quebra-cabeças que suas suspeitas estão formando, ela não pode dizer a ninguém o que acha. Por quê? Ora, porque vamps conseguem ler as mentes dos novatos, exceto a dela e de Aphrodite. Então, já dá pra perceber que ela não pode contar com ninguém não é?
Além disso, no último livro (desculpe gente, mas vou ter que falar) sua amiga, Stevie Rae, não aguentou a transformação e acabou morrendo. Mas de alguma forma ela está de volta. E Zoey está lutando para manter a humanidade da amiga, antes que ela se torne uma completa morta-viva.
Ela não pode fazer tudo sozinha, por isso, vai contar com a ajuda, acreditem, de Aphrodite! Conforme as coisas na Morada da Noite vão se tornando mais macabras e as suspeitas de Zoey tornam-se reais, ela vai precisar unir forças com a antiga Maldita do Inferno e esconder tudo de seus melhores amigos numa tentativa de salvar a todos.
Entretanto, nada sai como o planejado e Neferet consegue virar o círculo de amigos contra Zoey. Como ela seguirá em frente quando todos não mais confiam nela? Nossa novata, escolhida de Nyx, está cada vez mais pressionada contra a parede e, agora sem seus amigos, se torna um alvo mais fraco.
Zoey não poderá desistir, portanto conta com o apoio de Aphrodite para tentar se reerguer e conquistar a confiança de seus amigos novamente. Não será nada fácil, afinal, Neferet está torcendo para que ela caia. E ela é bem capaz de fazer o que for preciso para desbancar a preferida da deusa. Nem que, para isso, Neferet precise matar.
Um ótimo livro, esse terceiro, as coisas estão ficando cada vez mais misteriosas e você já consegue a juntar algumas peças conforme Zoey vai fazendo o mesmo. E vocês me perguntam: nossa, as coisas nunca vão parar de ficar "feias"? Lamento, mas não. Daqui para frente, o clima da Morada da Noite estará instável e prestes a explodir. Enquanto isso, vocês terão de acompanhar Zoey Redbird em uma luta contra o tempo e contra algo muito maior do que ela poderia sonhar em imaginar!

Nota:

Só mais uma coisinha antes de fechar esse post: hoje foi divulgada a 1ª lista do Clube dos Blogueiros NOS da Novo Século e o blog está entre os nomes!!! Espero que essa parceria traga coisas boas ao blog e muito sucesso à editora responsável pela publicação de House Of Night no Brasil!

xx

Um comentário:

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Vê!!
Ainda não li nenhum dos livros da série House of Night, mas vi comentários contraditórios a respeito, que me deixaram bem receosa rsrs.
Mesmo assim, adorei a sua resenha!!
Quem sabe algum dia eu consiga acompanhar a história vampiresca rs.
Bom findi.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.