terça-feira, 5 de abril de 2011

#Resenha: House Of Night: Marcada - P.C. Cast e Kristin Cast (Book Challenge - Dia 8)

Boa tarde!

Tive um dia cheio e bem cansativo, mas consegui estudar direitinho e ainda terminar de ler Halo! Logo menos eu trago a resenha para vocês!
Eu sei que demorei um pouco para postar as do Book Challenge, mas cheguei num momento delicado: a série House Of Night. Foi uma série de muito impacto em mim, mesmo porque eu não teria lido se não tivesse lido resenhas e visto novamente as sinopses. Ainda bem que eu reconsiderei e li! Fiquei tão animada que consegui comprar os seis livros por R$39,90 no Submarino e depois comprei Queimada separadamente. Li os livros na última semana do ano, um livro por dia e fiquei deslumbrada! Vale a pena conferir!


The House of Night #01 - Marcada
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Número de páginas: 327
Sinopse: "Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso,exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos,acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo.Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então.A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação,caso contrário morrerá.
A série tem lugar num universo alternativo,mais precisamente em Tulsa, Oklahoma,onde os humanos e os vampiros sempre coexistiram juntos.Zoey Redbird é uma adolescente de 16 anos prestes a tornar-se num vampiro e encontra-se a frequentar a escola House of Night.Aqui irá eventualmente transformar-se ou morrer no processo.Mas a jovem não é igual aos outros e cedo as suas diferenças fazem-na sobressair.Contudo as suas características carregam consigo vantagens mas também responsabilidades que se revelarão fulcrais ao longo da sua jornada…"



Esse foi um livro que, confesso, não quis ler quando o vi pela primeira vez. Eu ainda estava lendo Crepúsculo e totalmente o rejeitei quando vi na livraria, literalmente torci o nariz. Mas, graças aos blogs literários e ao meu bom senso eu resolvi dar uma chance à série e só dou graças por tê-lo feito. House Of Night tornou-se uma das melhores séries de vampiros que eu já li!
Pense no mundo de Harry Potter e você verá House Of Night. Uma escola onde você aprende a ser vampiro. Pra começar, você não tem muita escolha, uma vez marcado você deve se mudar para a Morada da Noite, do contrário morrerá. Seu corpo, ao longo de quatro anos, estará passando por transformações que o tornarão vampiro, mas, enquanto isso, ele pode muito bem rejeitar todas essas mudanças e a pessoa morrerá.
Sinistro? Também pensei. Mas nada parece ameaçar o brilhantismo de Zoey. Você já percebe que ela será especial ao receber a visita de Nyx, deusa da noite e, no contexto, criadora e protetora dos vampiros. Ela foi marcada enquanto estava gripada e, sentindo a rejeição do padrasto extremamente religioso e da mãe submissa, vai em busca da avó.
A senhora, por outro lado, é extremamente ligada à cultura indígena, de onde a família de Zoey tem algumas descendências. Os vampiros em House Of Night não se escondem dos humanos, mas eles vivem reclusos em suas Moradas da Noite, espalhadas em várias cidades do mundo.
Todos os novatos possuem uma marca de meia lua cor de safira no meio da testa e, quando se tornam vamps, essa marca se desenvolve até envolver os olhos em bonitos desenhos. Logo que Zoey chega à Morada da Noite é bem recebida pela Sacerdotisa Neferet. Ela também não demora a fazer amigos como Stevie Rae, com quem divide o quarto, Shaunee e Erin, duas garotas que se consideram gêmeas apesar de suas notáveis diferenças físicas e Damien, o único garoto gay da escola.
Ao longo da trama, Zoey é apresentada a muitas coisas do mundo dos vampiros e, inclusive, aprende em quem confiar. Aphrodite, mais conhecida como "maldita do inferno" é a líder das Filhas e Filhos das Trevas e, desde o começo, se mostra uma garota invejosa, traiçoeira e imprudente.
Duas outras pessoas muito importantes para a trama são Heath, (ex)namorado humano de Zoey que, mesmo depois dela ter sido marcada, continua a nutrir sentimentos por ela e Erik Night, aluno veterano que passará a lutar pela atenção de Zoey. Dá para perceber que os dois serão os gatinhos da história, não?
Muitas intrigas e suspeitas vão surgindo, perguntas que não serão respondidas e suspeitas que só se confirmarão mais tarde. Enquanto isso, Zoey Redbird estará se demonstrando uma verdadeira escolhida da deusa, para se impor e trazer sua palavra quando a hora certa chegar.

Nota:


xx

Nenhum comentário: