quarta-feira, 13 de abril de 2011

#Resenha: House Of Night: Queimada - P.C. Cast e Kristin Cast (Book Challenge - Dia 14)

Boa tarde!

Dia agitado hoje (avá!), prova de química depois médico à tarde. E vocês não sabem, fui intimada a fazer academia três vezes por semana no mínimo. Tipo assim, adeus descanso, olá vida triplamente corrida! Quero só ver como vou fazer, vou ter que começar a preparar as resenhas do blog no sábado e domingo pra só ir postando, porque senão não dá!
Nesse final de semana eu vou comemorar meu descanso e venho anunciar as novidades do blog apropriadamente! Também estou procurando montar newsletters semanais e pedir ajuda dos blogs parceiros. Mas calma, tudo a seu tempo e assim que eu resolver tudo eu vou avisá-los!
Estou super cansada e com a cabeça explodindo com a matéria de Geografia, então... vamos à resenha?


The House Of Night #07 - Queimada
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Número de páginas: 376
Sinopse: "As coisas se tornaram negras na Morada da Noite. A alma de Zoey Redbird se despedaçou. Com o coração partido, vendo tudo ao seu redor desmoronar e com vontade de ficar para sempre no mundo dos mortos, Zoey está sumindo a olhos vistos. Parece cada vez mais difícil ela se recuperar a tempo de reencontrar seus amigos e recolocar as coisas em seus devidos lugares. Sendo a única pessoa viva que consegue alcançá-la, Stark, seu guerreiro, deve achar uma forma de ir até ela. Mas como? Segundo o Conselho Supremo dos Vampiros, ele teria de morrer para isso. E então Zoey desistirá, com certeza. Só restam mais 7 dias… Stevie Rae, melhor amiga de Zoey, quer ajudá-la, mas está enfrentando problemas seríssimos. Os Novatos Vermelhos do Mal estão pisando na bola e, dessa vez, nem Stevie Rae poderá protegê-los das consequências. O quase-namorado dela, Dallas, é um doce, mas muito enxerido pro seu próprio bem. A verdade é que Stevie Rae está escondendo um segredo que pode ser a chave para conseguir trazer Zoey de volta, mas também ameaça explodir seu mundo inteiro. No meio desta confusão está Aphrodite: ex-novata, patricinha podre de rica, bruxa do inferno convicta (e com muito orgulho), tendo visões que revelam o futuro e, para piorar, com Nyx resolvendo falar por meio dela, quer ela queira ou não. A lealdade de Aphrodite pode oscilar em várias direções, mas, no momento, é o destino de Zoey que está em jogo. Três garotas… Brincando com fogo… Se elas não se cuidarem, todos irão se queimar."

Resenhas anteriores:

Esse foi o último livro da série House Of Night lançado pela editora até agora. E ele é muito diferente de todos os outros. Não só porque Zoey não é a única a contar a história, como seus amigos também como: Stevie Rae, Aphrodite e Stark. Além disso, temos a oportunidade de saber da história sob vários pontos de vista e, como sempre, tem aquele gostinho de suspense.
Depois de morte terrível de Heath causada por Kalona e presenciada por Zoey, a alma de nossa guerreira despedaçou-se. Ela se encontra em estado de coma e sem a presença da alma em seu corpo. Em outras palavras, ela está no Reino de Nyx em conjunto com Heath. A diferença é que ela ainda pode voltar para a Terra, mas ele não.
Enquanto a corrida contra o tempo começa, muitos desafios impõem-se diante da turma de amigos. É preciso descobrir uma maneira de trazer Zoey de volta, nem que Stark, por ser seu guerreiro, tenha de dar sua vida por ela. As buscas seguem incansavelmente até que é encontrado apenas uma maneira: Stark deve deixar seu corpo para viajar até o Reino de Nyx e lá ajudar Zoey a juntar os pedaços de sua alma antes que seja tarde demais.
Antes que esses sete dias, cruciais para a volta da alma, correm de forma desesperadora, Stevie Rae precisa lidar com seu segredo que, conforme o tempo passa, fica cada vez mais difícil de esconder. E o pior: seus novatos estão se virando contra ela. E eles pretendem matá-la quando a chance surgir, ainda mais usando o segredo contra a vampira vermelha.
Do outro lado do mundo, no Conselho Supremo, Stark toma a decisão de viajar até a Ilha de Skye, onde poderá deixar seu corpo para ir de encontro à sua Sacerdotisa em treinamento e, assim, poderá salvá-la. Mas será que ele conseguirá trazer os dois a salvo e a tempo? Só há uma maneira de Zoey colocar sua alma de volta ao que era: e é deixando Heath partir.
Será que ela estará disposta a sair de sua zona de conforto, deixar o amor de toda a sua vida e seu Consorte partir dessa maneira? Deve haver outro jeito...
Nyx pode estar ao seu lado nessa parte da jornada, mas como ela será capaz de enfrentar tudo, ainda mais quando Kalona foi enviado ao Reino de Nyx para impedir que ela retorne? Apenas Stark é capaz de encontrá-la e ajudá-la, mas até para o nosso guerreiro há imposições.
Você pode até ser capaz de entrar no Reino de Nyx, mas a situação fica feia quando o problema se torna sair. E, do lado de fora, lá na Terra, as coisas parecem ainda piores e longe de um fim definitivo.
Muita adrenalina, lágrimas e expectativa me circundaram ao longo do livro e o final foi motivador para o próximo volume: Despertada. Agora é esperar e ver o que será de nossos personagens. Será que um dia eles terão a trégua que há muito merecem?

Nota:
(absurdamente emocionante!)

xx

4 comentários:

booksarediamonds disse...

Ai falaa se essa série não é a best ever??!! uashhsa Amoo
Ahh, eu quero uma resenha sua de Casa Glass heim!!

Gi
Books Are Diamonds

- LoolaB disse...

Só uma coisa a dizer:
Vou agora dar jeito de comprar os livros dessa série!
AAAAAAAAAAH, amei!

R.H. disse...

Ta gostando da serie? Eu adorei marcada assim que comecei a ler e desde então li todos os livros rapidamente porem cheguei em despertada e estou desde o inicio de 2012 e ainda não consegui terminar, achei muito cansativo. Na minha opinião as autoras começaram a "viajar" de mais, é um livro de ficção que contem bastante romance, bem ao meu gosto, mas achei que elas exageraram na fantasia. O que você acha?

Veezinha disse...

Olá!

Até agora, gostei sim, mas já senti sinais de exaustão do enredo. E já li resenhas que, daqui para frente, a coisa fica pior e mais arrastada. Por isso dei um tempo e acho que vou manter assim até a série finalizar, pelo menos. Mas concordo plenamente com o que você disse. A Zoey já está rodada, pegou todo mundo, demora mil anos pro pessoal finalmente descobrir tudo sobre a Neferet; ah mano, só irritação. Prefiro me estressar só quando tiver garantia de que está finalizado. Depois que o Heath morreu, a série sofreu um baque para mim, então acho que perdeu muito da graça. Mas quando comecei a ler, achei incrível. Espero que até o final as autoras consigam restaurar essa minha curiosidade e preferência, do contrário será um enorme desperdício! ;)

xx