terça-feira, 12 de abril de 2011

#Resenha: House Of Night: Tentada - P.C. Cast e Kristin Cast (Book Challenge - Dia 13)

Boa tarde!

Hoje eu não viria postar no blog porque ando muito estressada com esses últimos dias de provas, massss, como estamos chegando perto do final da série House Of Night (depois dessa, só vai faltar Queimada e o Manual do Novato 101), pensei ser melhor publicar logo. Não será fácil falar desse livro, pois muitas coisas são cruciais e, adivinhem só, spoilers são os principais ingredientes para você não querer parar de ler.
Antes de continuar, gostaria de anunciar que o blog foi sorteado no Clube do Blogueiro NOS da Novo Século para receber um livro e resenhá-lo. Só queeeee... o livro do meu blog foi justo o Manual do Novato 101 e esse eu já li e, inclusive, já tenho também. Então, alguém que visite o blog e está entre os escolhidos dessa primeira leva, gostaria de trocar?
A editora entrou em contato comigo, mas eu estava na aula (maldita aula à tarde!) e acabei perdendo a oportunidade. Então, se algum dos blogueiros sorteados tiver interesse, por favor, deixe um comentário nesse post. Em todo caso, se eu não conseguir trocar, vou usar para uma posterior promoção, ok?

Muito bem, agora chega de papo e vamos ao que interessa!


The House Of Night #06 - Tentada
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Número de páginas: 384
Sinopse: "Depois de tanta agitação, Zoey bem que merecia um descanso. Mas não há tréguas na Morada da Noite. Lidar com três caras ao mesmo tempo, novamente, não é um alívio para o estresse, especialmente quando um deles é um guerreiro tão sexy e tão dedicado em protegê-la, que é capaz de sentir suas próprias emoções. Aphrodite tem novas visões que alertam Zoey para ficar longe de Kalona e de seu obscuro fascínio, mas mostram também que ela será a única com poderes capazes de interromper um mal imortal. Logo se torna óbvio que Zoey não tem escolha: se ela não for ao encontro de Kalona, ele se vingará, e justamente nas pessoas que ela ama. Mas ela terá coragem para fazer o que deve ser feito, a ponto de sacrificar sua vida, seu coração e sua alma? Descubra neste sexto livro da Série House Of Night."

Resenhas anteriores:

Neste sexto e penúltimo livro dos lançados aqui no Brasil, as coisas ficam realmente fora de controle. Zoey está novamente envolvida com três caras: Erik, Heath e Stark. Esse último, lhe fez o juramento do guerreiro e agora a ligação entre ele e Zoey ultrapassa sua carimbagem com Heath.
A relação com Kalona ainda deixa as bases frágeis e a Morada da Noite não é mais a mesma. Vários alunos, professores e vamps morreram na luta contra os Raven Mockers e a dominação de Kalona e Neferet sobre a escola. Muitos estão feridos. No meio desse caos todo, Zoey e seus amigos, agora aliados a alguns professores, devem tentar impedir Neferet e Kalona de se apresentarem ao Conselho Supremo como a encarnação de Nyx e Erebus.
Parece loucura não é? Mas conforme fui avançando em House Of Night, os fatos ficaram cada vez mais sombrios e eu tinha medo de uma eclosão catastrófica. Por mais que você queira a queda de Neferet, ela se mostra quase impossível, visto que poucos são aqueles que acreditam em Zoey. Não só por ela ser apenas uma novata, mas por desconhecerem a fonte de tantos poderes para uma única aprendiz e seus amigos.
Kalona mostra-se um perigo iminente, visto que a alma dele e de Zoey estão entrelaçadas por um passado remoto, o qual ocasionou a prisão desse anjo caído na terra. Embora nossa heroína lute ferozmente, seu charme e influência são quase letais. Eu disse quase!
Zoey e seus amigos precisam viajar rapidamente até o Conselho para contestar as afirmações de Neferet, mas, quando lá, outros problemas se aproximam. Eu, particularmente fiquei muito tensa com essa viagem e, principalmente, com o encontro deles diante das sete vampiras. Foi algo surreal e muito, muito tenso!
Enquanto tudo isso acontece, Stevie Rae fica para cuidar dos chamados novatos vermelhos, os morto-vivos. Mas ela também fica com o peso de um segredo que ela não pode, jamais, contar para alguém. Seria tachada de louca e o pior, perderia o que pensa estar ganhando. Uma nova relação e, porque não dizer, um sentimento está brotando para a nossa vampira vermelha. Será que, quando ela se decidir por contar, todos verão a situação do mesmo ponto de vista que ela?
O final, meu Deus, o que dizer do final do livro? É claro que não vou contar, mas que já fique avisado: você precisará de Queimada urgentemente assim que ler a última linha. Muitas lágrimas reservadas para esse livro e a grande questão: Zoey conseguirá se reerguer?

Nota:
(com super louvor!)

xx

Um comentário:

Carolina disse...

To com muita vontade de ler essa série. Pior que o preço dos livros são dificeis de resistir, acho que vou me render a qualquer momento! haha

Beijos xx