quinta-feira, 14 de abril de 2011

#Resenha: Manual do Novato 101 - P.C. Cast e Kim Doner

Boa tarde!

Depois de dois meses suados, aqui estou eu para anunciar que as minhas provas acabaram finalmente! Agora vou aproveitar minhas três semanas de folga intelectual para ler os livros que já comprei/ganhei. E hoje, depois de receber notícias boas e ruins, uma merece maior destaque.
A Novo Século, super atenciosa, ofereceu duas opções para eu trocar o livro Manual do Novato 101 que eu havia ganho no primeiro sorteio do Clube do Blogueiro NOS. Por enquanto eu não vou revelar qual foi o título que escolhi, logo, logo vocês estarão conferindo a resenha dele aqui e, é claro, vou avisar que foi ele a cortesia da editora.
Como eu já disse ontem, nesse final de semana eu trarei alguns posts esclarecedores, falando das novidades do blog e o que vai rolar daqui pra frente. Então, aguardem! Blogs parceiros, preparem-se que a ajuda será necessária!

Agora, para fechar a saga de resenhas da série House Of Night, nada mais justo do que falar sobre o mais novo lançamento da Novo Século: O Manual do Novato 101.


Manual do Novato 101
Autoras: P.C. Cast e Kim Doner
Editora: Novo Século
Número de páginas: 176
Sinopse: "Nas páginas deste livro, você conhecerá a esplêndida história dos vampiros, aprenderá as bases de vários rituais maiores e saberá algumas das muitas faces de Nyx. E como prêmio final, será oferecido a você o ponto de vista de um iniciante no milagre biológico que é a Transformação. Este não é um manual de regras. Colocando de modo direto e simples, você não é mais um adolescente humano. É um novato, o que significa que agora, você assume compromisso com um padrão de comportamento mais elevado daquele de um jovem humano. 'Os novatos não roubam, não mentem e não traem.'"

Conheça a série The House of Night:

Quando começamos a ler a série House Of Night, nos deparamos com um universo de vampiros completamente novo. Eles já possuem em seu DNA, mas nem sempre completarão a transformação. Não são imortais, mas vivem bastante; não queimam no sol, mas se sentem incomodados. Não possuem caninos, mas sim unhas afiadas. E há muitos feitiços e rituais por trás desse mundo, além de uma deusa regente: Nyx.

No Manual do Novato 101, destinado àqueles que acabaram de ingressar a Morada da Noite, ou seja, os terceiros-formandos, começamos entendendo o que se passa com o corpo de um humano até ele completar a transformação em vampiro. Podemos observar, através de fotos, as transformações adquiridas ao longo do tempo, como a mudança da cor dos olhos, o cabelo, as unhas etc.
Também temos a oportunidade de nos aprofundar na história dos vampiros, desde o surgimento deles até os dias atuais, os mais famosos vamps e até, acreditem só, a participação dos vamps no episódio de Pompéia. Quem se lembra? A cidade que sucumbiu ao poder do vulcão Vesúvio que acabou por devastá-la? Pois é, os vampiros estavam presentes lá! Inclusive, foi o primeiro caso relatado de alma despedaçada de uma Sacerdotisa. Só que, dessa vez, o guerreiro não pode trazer de volta a sua amada.
Aprendemos, também, a fazer rituais ligados aos elemtentos e cada um deles tem a história ligada a uma Grande Sacerdotisa, cuja história está entrelaçada a muita fé com a deusa Nyx.
Com ilustrações de muito bom gosto, P.C. e Kim conseguem, mais uma vez, fazer com que você se sinta membro de um mundo que, de fato, existe! Eu me senti como se, a qualquer momento, fosse aparecer um Rastreador e me Marcar sabe? E acho isso incrível!
A forma como os rituais são descritos me deu até vontade de tentar, mas... não sei se seria algo de errado por ser católica e acreditar em Deus. Meio que caio em contradição se disser que acredito numa deusa, certo? De qualquer forma, acho fascinante como esse livro foi desenvolvido para que você se sentisse realmente como um novato que acabou de receber o exemplar. Dentro dele há algumas páginas destinadas a anotações do "aluno", como nome, lugar para colocar a foto, anotações para falar sobre as alterações notadas no corpo. Tem até uma espécie de horóscopo onde dá para saber qual elemento irá te influenciar!
Para quem leu toda a série House Of Night e, assim como eu, se vislumbrou com essa inovação de escola para vampiros, deve, sem dúvida, ler o Manual do Novato 101. Espero que tenham outros, correspondentes aos outros anos de aprendizado, seria muito legal saber sobre Carimbagem e outros feitiços!

Nota:
(muito viciante!)

xx

5 comentários:

Nana disse...

Sempre que tu postar algo dessa série no twitter fico morrendo de inveja pq não li NADA ainda, apesar de ter uns e-books aqui.

Estou curiosa para saber o que vc quer falar comigo hahahaa
bjs

Nana
Obsession Valley

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Vê!!
Ainda não li este livro, mas como tem relação com a série House of Night não tive nenhum interesse na história. Talvez eu mude de ideia algum dia, mas por enquanto não pretendo colocá-lo na lista de desejados rsrs.
Mesmo assim, adorei a resenha!!
Bom findi.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

Hey, Vê!
Apesar de ter a série aqui, ainda não comecei a ler, mas quero ler logo. E esse livro eu quero mais ainda, me parece ótimo!
Adorei sua resenha!

Amanhã (sábado) tem gincana lá no blog, às 15h00. Bora participar?

Beijinhos!

www.universo-literario.com

Diego disse...

Gostei da resenha! =)
Ainda não li nenhum livro da série principal, não me chamou a atenção o suficiente, sei lá. =X
Quem sabe qualquer dia eu pegue o primeiro e a minha opinião mude. haha
Beijos!

Tefinha disse...

Estou com meu exemplar agora mesmo no meu colo. Não sei de foi apenas comigo, mas ler sobre quase todos os rituais de uma vez só me cansou um pouco. Apesar disso, estou achando a leitura bastante interessante logo no inicio me foi esclarecida uma dúvida. Eu, muito anta, achava que o Rastreador procurava um adolescente compatível com genes vampiros e o Marcava. Lendo o Manual, descobri que ele encontrava adolescentes que estavam prestes a serem Marcados. Parece confuso, mas se vocês lerem irão entender. P. S.: Não sei se é o preço normal dele, mas paguei R$20 pelo meu exemplar.