quarta-feira, 27 de abril de 2011

#Resenha: O Beijo das Sombras - Richelle Mead (Book Challenge - Dia 19)

Boa tarde!

É, eu sei. Eu tinha combinado de intercalar as resenhas, não é? Mas quando vi qual seria a próxima do Book Challenge eu simplesmente tive que vir postar!
Hoje meu colégio teve um alvoroço, dois caras tentaram assaltar uma moça e fugiram correndo para a rua privativa da escola, que fica atrás da minha casa. Os seguranças interviram e conseguiram imobilizar os dois! Como eu já tinha subido, não dava para ver direito o que tinha acontecido, só via dois pés virados para baixo e como a roupa de um deles era igual ao uniforme, eu pensei que um aluno tivesse reagido e levado um tiro. É, nessas horas você pensa o pior!
Mas no final não foi nada grave, só dois bandidos que se deram mal! Vim postar mais cedo porque hoje a noite eu tenho uma aula experimental e ainda tenho que fazer duas redações e meia para sexta e como eu tenho aula até as 17hrs amanhã, não vou ter muito tempo!
Enfim, chega de papo, vamos à resenha!


Academia de Vampiros #01 - O Beijo das Sombras
Autora: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Número de páginas: 320
Sinopse: "Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens."

Primeiro eu gostaria de avisar que, ao longo da resenha, eu posso ficar um pouco melosa demais e falar demais sobre o Dimitri. Mas todos que leram esse livro, precisam concordar comigo que ele é um sonho!
Desde o primeiro momento em que coloquei as mãos em O Beijo das Sombras (que, na verdade, não era para ser esse o título, mas apenas Academia de Vampiros) eu fiquei me perguntando: "Como eu não fiquei sabendo dessa história antes?"
Richelle já começa criando um mundo completamente novo, uma sociedade repleta de classes dos vampiros. Temos os Moroi, Dampiros e Strigoi. Desde o começo aprendemos a importância de cada um deles e a definição das nossas personagens Rosemarie e Vasilisa.
As duas fugiram da escola São Vladimir há algum tempo e passaram a fugir desde então dos guardiões que tentam recapturá-las e restaurá-las a segurança da escola. É nesse clima de tensão que o livro começa. Rose e Lissa precisam fugir, pois acreditam estar sendo seguidar por um grupo de guardiões da escola.
A fuga fracassa e elas são postas em um avião de volta à escola. Nesse primeiro momento, temos a primeira impressão de Dimitri Belikov (*suspira*), você não gosta dele logo de cara, afinal ele coloca um basta na aventura de Rose e Lissa e pode parecer meio grosso.
De volta à escola, o principal assunto entre os alunos é o retorno da princesa Dragomir, a última de sua família Moroi, e sua fiel amiga, dampira. Rose sempre foi uma garota de chamar a atenção e faz muito sucesso entre os demais dampiros, um deles é Mason.
Só que, como ela passou alguns anos longe da escola, seu treinamento para se tornar guardiã foi prejudicado e, para não ser expulsa, Dimitri (*suspira +1*) intervém com a diretora Kirova para fornecer-lhe aulas extras antes das aulas começarem todos os dias.
Aos poucos a rotina vai voltando para a escola, mas coisas sinistras começam a acontecer. Rose e Lissa presenciaram um acidente de carro há algum tempo, no qual matou toda a família Dragomir, incluindo Rose. Mas com o seu poder desconhecido, Lissa conseguiu trazer a amiga de volta do além e agora elas compartilham uma ligação intensa, mas de via única. Rose consegue sentir tudo o que Lissa sente e, por isso, sabe que será a escolhida para ser a guardiã da amiga.
Dimitri (*suspira +2*) não pega leve nos treinamentos, deixando claro que um Strigoi deve ser morto na hora em que cruzar seu campo de visão. As marcas molnija em sua nuca, demonstram quantos Strigoi ele já matou, o que não são poucos. Aos poucos, ele e Rose finalmente passam a se entender e ela mostra sinais de melhora em seu treinamento, mas ainda está longe de alcançar a perfeição.
Nem sei se posso continuar a falar da história sem soltar spoilers, por isso, acho que já ficou perfeito o primeiro gostinho que dei a vocês sobre Vampire Academy. Por que ler? Simplesmente porque Richelle cria uma personagem principal forte, determinada, bonita e tão corajosa que deixa muitos Moroi homens no chinelo. Sem contar que as tramas que se desenvolvem em torno dos Strigoi e da situação de Rose (que é explicada melhor mais para frente, em Tocada Pelas Sombras) com Lissa, além da relação de Dimitri e Rose são de tirar o fôlego até a última linha.
Muitas paixões, intrigas, batalhas e aventura circundam o enredo de Academia de Vampiros e O Beijo das Sombras é só o início delas.

Nota:
(esse livro DEVE ser lido!)

xx

31 comentários:

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Vê!
Está aí uma série vampiresca que estou muito curiosa para acompanhar. Já li resenhas bem positivas a respeito e espero ter a oportunidade de ler algum dia.
Adorei a sua resenha!!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

RUDYNALVA SOARES disse...

Vé!
Os vampiros, apesar do que dizem, continuam em alta e a cada novo enredo que leio, fico bem curiosa. Se bem que essa série é badaladíssima, embora nunca tenha tido oportunidade de lê-la. Acabei me apaixonando pelo Dimitri através da sua resenha...kkkk
Desejo uma semana repleta de realizações!
Luz e paz!
Cheirinhos
Rudy

Diego Rangel disse...

Legal a resenha, parece até um X-men First Class Vampiresco!
Interessante a ligação entre Rose e Lissa! Gosto muito de
contos de vampiros e este parece ter elementos interessantes
além do romance. Abrc!

Jaque, né! disse...

Legal a resenha, a história é muito linda, ainda não tiver o previlégio de ler esses livro, mais essa resenha feita por você saiu ótima que me deu mais vontade ainda de ler o livro, beijos!

Penny Pe disse...

Para quem ainda não leu, super recomendo. O primeiro livro da série já é perfeito, mas fica cada vez melhor conforme você lê os outros livros. A Rose é uma protagonista muito cativante e o Dimitri... bem, não há como descrever o Dimitri, ele é o melhor personagem da série.

Veezinha disse...

Com toda a certeza! É aquela série que fica melhor a cada volume; eu nem sei o que esperar dos dois últimos livros. Devem ser perfeitos!!
Rose e Dimitri... o que dizer sobre esses dois? Principalmente sobre o último rsrs

xx




Em 30 de abril de 2012 14:07, Disqus escreveu:

Amanda disse...

Eu estou pra ler este livro a algum tempo,mas vou deixando cada vez mais pro final da lista e estava quase esquecendo dele.Mas com essa resenha e todos esses comentários fiquei muito curiosa pra ler!

Veezinha disse...

Amanda, passe O Beijo das Sombras para o topo de sua lista imediatamente!!! Essa série é uma das minhas favoritas e eu ainda hoje me pergunto: "Como eu não li isso antes?" Quase que me passa despercebida, mas ainda bem que dei uma chance. Não me arrependo!

xx




Em 20 de maio de 2012 11:27, Disqus escreveu:

Tayane Cristie disse...

Eu vi esse livro hoje com uma colega minha e assim que peguei nele e li a sinopse fiquei com uma vontade tremenda de lê-lo. Agora com a sua resenha, minha vontade só aumentou - o que acontece sempre que leio resenhas de livros que estou ansiosa para ler.
Parabéns pela resenha e obrigada *ironia* pelo gostinho de "quero mais" que você deixou em mim. kkk..

http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

Veezinha disse...

Ahhh, você não vai se arrepender! :D É maravilhoso, eu não tinha em vista essa série, foi bem por acaso mesmo.
Muito obrigada e espero que consiga ler o quanto antes! :D

xx




Em 21 de maio de 2012 17:02, Disqus escreveu:

Leonice Campelo disse...

Nossa, esse livro é tudo!! Vou à caça já! kkkkk

Veezinha disse...

Não só pode, como deve! É incrível, mesmo com uma temática tão saturada como a de vampiros. Vale a pena mergulhar nesse mundo maravilhoso criado pela Richelle! É apaixonante! :D

xx



2012/5/31 Disqus

Amanda Melanie disse...

Já há algum tempo que quero ler esta série, mas admito que esta é a primeira resenha que leio.
Gostei bastante e confesso que morro de curiosidade para conhecer Dimitri. Sei que há boatos que o Ben Barnes (meu amor) vai interpretá-lo e esse é o maior motivo para eu ler os livros.
Espero gostar tanto quanto você. *-*


Beijos,
Amanda Melanie
Literatura em Série

Juliana Calvelli ☮ disse...

Quero muito lê-lo *-*

Thainá Alves disse...

Já há algum tempo que quero ler esta série,mas nunca tive a oportunidade....Todo mundo diz muito bem sobre ele,to doida pra ler! Adorei a resenha,beijos.

Stephanie Remohi disse...

Conheci a série através desse site e me interessei, quero mt ter.

Kelry Caroline disse...

muito bom, to louca pra ler.

Thicy Lopes disse...

Eu quero ler essa série já tem um tempo, mas ainda não tive oportunidade.Ela parece ser muito boa!

Amanda Valverde disse...

caralho que resenha maravilhosa! to super curiosa

mgrezender disse...

Menina, é a primeira resenha que leio desse livro que me deixa muito curiosa. Agora vou querer ler ele, sem falta.
Maristela G Rezende - mgrezender@gmail.com

Elizabeth Machado Salles disse...

Adorei e fiquei encantada com sua resenha.Ainda não li o livro ,mais estou ansiosa pra lê-lo.Sempre me interessou livros sobre vampiros,e você contando sobre Dimitri então? Que é isso?Adorei.

Joy Elpidio disse...

Quero muito esse livro!!!

Rodrigo Lessa disse...

YAY, gostei demais. Claro, ja tinha colocado esse livro no meu skoob como deseja mas nunca tinha lido uma resenha e agora eu me pergunto: PORQUE NUNCA FUI LER UMA RESENHA DESSE LIVRO? gente, adorei. Eu gosto muito de historias de vampiros, sou fascinado e ainda mais que mescla a sociedade, a divisao das classes, ai ficou perfeito demais! Gostei, as meninas que fugiram e tudo mais, ai Dimitri... uhashsuah Quero ler! socorro! (yn)

Camila de Melo Fonseca disse...

ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas parece muuito bom mesmo! quero muito ler, me encantei pela resenha
camila_10mf@hotmail.com

Gislayne Perez disse...

Sou muito apaixonada pela série já li todos os livros da série...São muito legais...

Renata Lopes disse...

Amei parece ser muito bom, ficou ótima a resenha parabéns....

Bianca Lima disse...

Sempre quis muuuuito ler! Mas nunca tive oportunidade :/
Eles infelizmente são um pouco caro, de modo que não posso comprá-los, não ainda, hehe
Ah, todas suspiram pelo Dimitri! haha Até eu que ainda não li, suspiro um pouco, só de tanto falarem dele, rs

Beatrice Ferreira disse...

amo coisas sobrenaturais, preciso ler ele tipo pra ontem

Ingryd Melo disse...

Esse livro parece ser magnifico *--*
Já faz bastante tempo que quero ler a série, mas até hoje não tive tempo ($$) para comprar todos os livros :'(

Já adoro o Dimitri (suspiros) hahahaha

Beijos, Indy.

Rosiane Olímpia disse...

Adoro coisas diferentes, fora da realidade. Vampiros, lendas, fantasias. Amei a resenha.

Anne Karolyne disse...

Peguei emprestado com uma amiga e li o primeiro, o Dimitri realmente nos deixa suspirado doida pra ler a continuação