sexta-feira, 13 de maio de 2011

#Resenha: Aura Negra - Richelle Mead (Book Challenge - Dia 22)

Boa tarde!

Dia cansativo, mas aproveitei que só tenho simulado no sábado para descansar! Depois organizei minhas músicas e agora venho aqui para postar mais uma resenha!
Lembrando que só falta um comentário no post do sorteio para que tenhamos 10 participantes! E mais dois seguidores para os 70! Estou muito feliz com a repercussão e toda a ajuda que estou tendo dos meus blogs parceiros! Muito obrigada a todos vocês que estão me ajudando e boa sorte!
Eu estou preparando algumas surpresas que logo, logo estarão no ar, então aguardem e não desistam de visitar e comentar no blog, hein?!


Academia de Vampiros #02 - Aura Negra
Autora: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Número de páginas: 304
Sinopse: "A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguinários Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si."

Resenhas anteriores:

Pessoal, posso dizer, antes de mais nada, que toda vez que estou para postar uma resenha sobre VA ou falar sobre o livro para outras pessoas, um arrepio me toma o corpo? Não sei bem explicar o que acontece, mas basicamente a narrativa da Richelle é capaz de te deixar tenso a cada página, cada novo capítulo.
Nesse segundo volume de Academia de Vampiros, os ataques Strigoi a vampiros Moroi estão se tornando mais frequentes. Os Guardiões precisam estar mais atentos do que nunca e seu treinamento é reforçado. Mas, para aliviar um pouco a tensão e o medo crescente, a escola São Vladimir resolve prosseguir com seu calendário social e todos viajam para um hotel de luxo nas montanhas, para se divertirem e se sentirem seguros.
Lissa está trabalhando melhor em seus poderes e agora conta com um novo aliado, conhecedor dessa natureza: Adrian Ivashkov. Ele é só um garoto arrogante e rico, sobrinho-neto da rainha e que está de olho em Rose (novidade!). Mas não se preocupem, Rose pouco se importa com ele, ela está é interessada no Dimitri! *suspira*
E quem disse que nas montanhas Rose terá descanso? É claro que ela está trabalhando duro para receber os créditos e, no final, ser designada como guardiã de Lissa, mas até que ela consegue dar umas escapadas e se divertir com seus amigos Mason e Eddie.
Neste livro também temos a oportunidade de nos aprofundar, junto com Rose, em seus poderes e como o laço entre ela e Lissa funciona e quais são as consequências. Um grande exemplo citado no livro é o do próprio São Vladimir que também era usuário do espírito e havia "beijado" sua companheira, transformando em algo como o que Rose e Lissa são hoje.
Os guardiões estão com muito trabalho e a tensão só aumenta quando os ataques seguem na mesma proporção, dizimando famílias Moroi inteiras. Mas eles não estão trabalhando sozinhos. Strigoi, por terem perdido sua alma ao se transformarem, não podem tocar em magia, o que deixa tudo mais estranho quando Rose e Dimitri *suspira* encontram adagas mágicas (usadas para matá-los) nos arredores dos locais dos crimes.
As cenas vistas não são nada agradáveis e Rose está mais do que determinada a proteger a todos que ela ama. Só que os outros aspirantes a guardiões também. E não do jeito seguro. Sem querer, Rose acaba revelando uma informação secreta aos seus amigos e eles são colocados em grande perigo. Agora que já está feito, só ela pode salvá-los e abrir a jaula em que ela acabou colocando a todos, inclusive si mesma.
Mas mesmo com dois Moroi e os guardiões estando em três, seriam eles páreos para os Strigoi? Poderia Rose conseguir finalmente provar a todos da São Vladimir que ela está pronta?
As cenas de Aura Negra são muito mais pesadas e há um clima de tensão devido aos ataques que conseguiu me atingir. Quando ela, Mason, Eddie, Mia e Adrian vão parar na toca dos Strigoi você começa a se perguntar se aqueles meros aprendizes se sairão muito bem. Com uma escrita impecável e os sentimentos de Rose por Dimitri *suspira* se desenrolando lentamente, Aura Negra é a maravilhosa continuação de O Beijo das Sombras com muitas reviravoltas e que vai te deixar com vontade de se tornar um guardião (pelo menos comigo foi assim)!
Foi uma leitura bastante tensa, mas completamente encantadora!

Nota:
(sem dúvida!)

xx

2 comentários:

Nina disse...

Amo essa série. Os personagens são encatadores e a trama é uma das melhores do gênerto atualmente.

Sem dúvida merece 5 estrelas.

Bjs,

Nina

www.minhavidaporumlivro.com.br

GihDiamonds disse...

Oláá VêÊ!!

Mew. essa série é a melhor, juro!! Eu simplesmente amoo Academia de Vampiros e super concordo com a nota 5 estrelas!
Ahh eu também suspiro muitoo pelo Dimitri, pena que ele eh tão duro com a Rose, mas isso dá um toques especial na estória né?!
Enfim, desculpe ter ficado um tempo sem passar aqui, estava toda enrolada com a escola u.u

Beijinhooss,
Gi
Books Are Diamonds