terça-feira, 10 de maio de 2011

#Resenha: Casa Glass - Rachel Caine (Book Challenge - Dia 21)

Boa tarde!!

Ahhhh eu to em falta com vocês né? Quase uma semana sem postar. Oh no, oh no. Mas deixe-me explicar gente, quinta-feira eu estava um caco, principalmente depois de ter gasto minha imaginação em duas redações, na sexta eu também estava um pouco ocupada, preparando alguns arquivos. No sábado eu decidi aproveitar e descansar meeeeesmo, já que no domingo precisaria estudar Física (contei pra vocês do meu 4,0 no boletim? Pois é, agora toda vez que ouço "prova de física" meu coração vai até Marte e desce de novo). Ontem eu ralei de estudar Biologia e, como tenho o resto da semana de folga, prometo colocá-los a parte de tudo e, se Deus quiser, terminar de postar as resenhas do Book Challenge. Sem contar a de hoje e a de Insatiable que foi a primeira, temos... 8 resenhas faltando! Espero que estejam curtindo, então voltarei com as resenhas dos livros que tenho lido ultimamente. Combinado? Ótimo!


Os Vampiros de Morganville #01 - Casa Glass
Autora: Rachel Caine
Editora: Underworld
Número de páginas: 288
Sinopse: "Bem – vindo a Morganville, Texas. Apenas não fique fora após o escuro. A estudante do primeiro ano da faculdade Claire Danvers já teve o suficiente da sua situação de pesadelo no seu dormitório, onde as meninas populares nunca a deixam esquecer exatamente que lugar ela ocupa na cena social da escola: algum lugar abaixo de zero. Quando Claire vai pra fora do campus, a imponente casa antiga que ela encontra um quarto pode não ser muito melhor. Seus novos colegas de quarto não mostram muitos sinais de vida. Mas eles vão proteger Claire quando os segredos mais profundos da cidade virem a tona, famintos por sangue fresco."

Casa Glass foi o meu primeiro livro da editora Underworld e, devo confessar, o layout e a revisão não deixaram a desejar nem um pouco! Eu comprei o livro quando todos do Book Challenge já estavam praticamente definidos e comprados. Mas não me arrependi e vou contar porque.

No começo do livro, confesso que fiquei muito chocada. Claire acabou de chegar a Morganville para fazer faculdade só que, um detalhe: ela só tem 16 anos. Acha pouco? Pois é, eu também acho. E não para por aí, logo no início ela é recebida de maneira "especial" pela filha do prefeito e suas seguidoras que, então, passam a persegui-la pelo campus.
Então você pensa: Ah, mas isso é bullying. E se eu disse que elas a perseguem para matar? Muda todo o contexto, não é? E é assim que Caire sofre no alojamento da faculdade, tendo suas coisas bagunçadas, quebradas e roubas, suas roupas jogadas no lixo e, como se não bastasse, ela é praticamente expulsa do dormitório... rolando a escada!
Claire já não aguenta mais, está com medo e não tem como se defender, afinal, está mexendo com a elite daquela pequena cidade. Por isso passa a procurar por um lugar para morar sem que seus pais saibam, já que são muito protetores. É assim que ela acha, através de um anúncio no jornal, a Casa Glass. Como está cada vez mais complicado viver no campus, sua vida correndo risco, ela decide tentar a sorte já que seus telefonemas não deram em nada.
Chegando lá, ela dá de cara com uma menina gótica e super simpática: Eve. No momento em que li a descrição dela, imediatamente a imaginei como a Abby do NCIS. Eve é apenas uma moradora da casa, além dela há Shane e Michael, o último é o dono, Michael Glass. Depois de muita insistência, ele concorda em deixá-la viver lá, embora relute por conta de sua idade. Mas Claire é muito bem acolhida e, agora protegida pelo menos na maior parte do tempo, ela pode realmente se dedicar a seus estudos.
Com seus novos amigos, ela passa a conhecer a cidade de Morganville e seus segredos sujos. Toda a cidade é comandada por vampiros e algumas famílias podem pedir proteção, utilizando uma pulseirinha roxa. Mas quando a criança faz 18 anos, essa proteção não se aplica mais a ela. A filha do prefeito, Monica, tem essa pulseirinha, Eve não mais.
Shane ressente a forma de governo da cidade, pois algo terrível aconteceu a sua família. E todo o seu medo se reflete sobre Claire. Michael tem um segredo, por que ele passa o dia todo dormindo e só desce à noite? O que os vampiros tanto querem, além do poder, que são capazes de escravizar humanos para conseguirem?
Claire mergulha de cabeça nessa mistério e, quanto mais chega perto da resposta, pior a situação fica. Ela precisa manter-se viva, apesar de Monica dificultar as coisas e estar na sua cola, precisa ficar longe dos vampiros que tem um interesse especial nela, já que é muito inteligente e, mais ainda: precisa manter o segredo de Michael a salvo.
Mas as coisas estão ficando sombrias e logo o cerco vai se fechar ao redor da Casa Glass só que, dessa vez, nem a magia presente na casa será capaz de detê-los. Um livro cheio de mistérios e suspense que, quando chegar na última frase você vai pirar pela continuação! Eu li este livro em poucas horas, enlouquecida em descobrir os segredos de Morganville, mas nem assim consegui a resposta para todos.
Para o primeiro exemplar da editora, fiquei muito animada em ler outros títulos. Só vou precisar de tempo (e dinheiro)!

Nota:

xx

3 comentários:

Lygia Netto disse...

Eu tenho vontade de ler esse livro...Aliás, tenho MUITA vontade de ler a maioria dos livros da Ed Underworld (uma capa mais linda q a outra e plots maravilhosos!! *__*)

MAsssss..prometi q só compro agora livro qnd diminuir a pilha de livros a serem lidos (que tá beirando a mais de 50, uehueh).

Os marcadores q eu recebi de Casa Glass são maras tbm..Eu gosto das suas resenhas Vê, só sinto falta de um pouco de formatação no texto (fica a dica, se quiser ;-) )

Beijos

paty disse...

Nossa eu SIMPLESMENTE AMEIII Casa Glass quando li!

a história é muito boa!

Adorei sua resenha..

bjs

http://mapetitpoupee.blogspot.com

- LoolaB disse...

Só pela capa eu já comprava!
#declaraçãoforte

Fiquei superhipermega a fim desse livro, vou começar a procurar nas livrarias.

Muito boooa a resenha!

Beijoos :*