terça-feira, 17 de maio de 2011

#Resenha: Tocada Pelas Sombras - Richelle Mead (Book Challenge - Dia 24)

Boa tarde!

Prova de matemática hoje de manhã, depois à tarde minha professora de química faltou e a segunda aula de matemática aconteceu, com a prova já corrigida. É, eu tenho minhas sérias dúvidas se minha professora realmente almoçou.
De qualquer forma não fui muito bem, errei um exercício por uma besteira vergonhosa! Mas deixando isso de lado, amanhã é a prova de inglês, depois português e depois história. Já deu pra perceber que minha semana será um pouco cansativa né? E ainda estamos na terça-feira! Hoje quase que não venho postar, mas eu entendo que preciso terminar logo de publicar as resenhas do BC porque nem eu aguento mais! hahaha

Vamos lá?


Academia de Vampiros #03 - Tocada Pelas Sombras
Autora: Richelle Mead
Editora: Agir
Número de páginas: 384
Sinopse: "Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas regras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?"

Resenhas anteriores:

Antes de mais nada, um momento de silêncio por esse livro. Por quê? Simplesmente porque é o melhor livro da série Academia de Vampiros até agora. Talvez seja o melhor livro que eu já tenha lido esse ano inteiro!
O terceiro livro mostra um cenário muito mais tenso e perigoso do que em Aura Negra.
Os Strigoi estão cada vez mais irrefreáveis e muitos Moroi estão morrendo nas mãos deles. Esses ataques acontecem em bando, como já haviam descoberto no último livro, mas eles estão se aproximando cada vez mais da São Vladimir e ninguém mais sabe se apenas os escudos mágicos serão suficientes para barrá-los, já que estão se aliando com humanos.
Rose e seus amigos ainda sofrem pela morte de Mason quando eles foram atrás da toca dos Strigoi e a escola tenta superar a perda ocupando os guardiões com testes práticos. Nossa heroína está muito ansiosa, pois tem quase certeza de que será designada a sua melhor amiga Lissa, mas qual é a sua surpresa quando Christian Ozera é seu protegido.
Embora tudo esteja desmoronando, Rose precisa se focar em sua tarefa de proteger Christian se ela quiser passar no teste. Os ataques acontecem durante todo o dia na escola e são os próprios guardiões que encenam, lutando como Strigoi contra os aprendizes. Em seu primeiro ataque surpresa, Rose é reprovada no teste.
Ela sabia o que estava fazendo, mas outra coisa a distraíra. Algo ou alguém que ela pensou ser Mason. A princípio, ela prefere não compartilhar o motivo de seu fracasso e sua credibilidade oscila entre todos os alunos e professores. Todos a lembram constantemente de seu erro. Mas nem Rose sabe o que está acontecendo com ela, por que ela parece, subitamente assombrada?
Uma segunda chance lhe é oferecida e, provando seu verdadeiro valor, Rose luta com, adivinhem só, Dimitri e mais dois guardiões sozinha, "matando" todos eles com as estacas de treinamento. Todos param no colégio para observar a luta e a confiança de Rose é restaurada. Fiquei com a respiração travada durante toda a cena de luta e pulei de alegria quando vi o desfecho genial! Rose em cima de Dimitri *suspira* ai, ai, ai....
Outra parte que me chamou muito a atenção no livro foi quando Rose, Lissa, Christian e Dimitri partiram para o castelo da rainha Tatiana para encontrá-la. A forma como Rose se viu diante de assombrações, inlusive a de Mason me chocou. Só depois de uma conversa cheia de mal-entendidos entre Rose e Tatiana e seu regresso para São Vladimir é que ela resolve se abrir com a diretora Kirova sobre suas assombrações.
Até aí, a escola está em alerta máximo e Rosemarie está cada vez mais tomada por sombras. Essas ela absorve de Lissa que, usando o poder do Espírito para treinar, deixa que a aprendiz sugue toda sua escuridão para si.
Agora a melhor parte do livro, meus bons leitores, foi a melhor cena Rose&Dimitri *suspira*, mas não vou revelar nenhum detalhe desse momento porque tem que ser surpresa total! Além disso, logo depois, um ataque violento de Strigoi derrama sangue na São Vladimir e muitos personagens importantes são perdidos. Rose e Christian, aproximados pelo treinamento de guardiões, lutam juntos, mas não evitam o final fatídico, que deixará o leitor com água na boca para ler Promessa de Sangue.
Só não enlouqueci mais porque, olha que chata eu sou, fui na Wikipedia logo depois de terminar o primeiro livro e, em inglês, consegui os plots de todos os livros até o último. Então, basicamente sei de tudo o que vai acontecer de forma resumida. Ainda assim, nada substitui uma boa leitura das cenas bem descritas e da perspicácia de Richelle Mead para fazer um romance explosivo!
Academia de Vampiros, no momento, é a top na minha lista de séries sobre vampiros! Se você está pensando em ler um livro sobre o assunto, não tenha medo em começar por essa série, não tem como se arrepender!

Nota:
(é claro!!)

xx

3 comentários:

Lygia Netto disse...

Ahhh..concordo com tudo o que vc disse aí!!! Só que no meu caso, entrou para um dos melhores lidos em 2009! ( foi o ano que eu li, no caso...) O pessoal que leu de uns tempos pra cá, é MUITO sortudo, pq eu tive que esperar os outros serem lançados a medida que a Richelle ia escrevendo!!! Dá muita ansiedade... (Harry Potter feelings, rsrs)
**ainda mais com um final ESPETACULAR de Shadow Kiss, cof cof **
Enfiiimmm....vou esperar a sua resenha dos próximos!

Bjos =**

Hérida Ruyz disse...

Olá!
Só li o primeiro livro da série. Preciso ler os outros urgente! Sua resenha está tão empolgada que fiquei morrendo de vontade de ler.
Bjs

Books Journal disse...

Cara, nem me fale que esse livro é bom. Eu estou simplesmente doida pra ler e ainda não li, tipo, super atrasada eu estou. Mas sempre acontece de eu colocar um livro na frente )):

Kaká Xxx