quarta-feira, 22 de junho de 2011

#Indicação - A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

Título: A Breve Segunda Vida de Bree Tanner
Autor(a): Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Sinopse: "Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência."

Comentários: Quando soube que esse livro sairia, achei que fosse mais uma maneira da Stephenie ganhar dinheiro com uma série que já era um sucesso. Mas, assim que ele foi lançado, eu o comprei e li em poucas horas. Acabei me surpreendendo com essa curta estória de uma menina que tem breve participação em Eclipse, durante a luta entre os exércitos de Victoria e a família Cullen, juntamente com os lobisomens.
O livro conta como Bree vivia antes de ser encontrada por Riley, o recém-criado de Victoria responsável por montar o exército. A partir do momento em que ela é transformada, acompanhamos o convívio duro e violento entre recém-criados, um estágio da transformação que torna os vampiros extremamente agitados e incontroláveis.
Tudo é descrito pela perspectiva de Bree, uma garotinha de rua que sempre se mantém na dela, procurando evitar a confusão em que os outros recém-criados se metem, mas que deseja saber qual será a finalidade deles na luta de que tanto Riley fala. É claro que, nesse meio tempo, Stephenie não poderia esquecer do romance e Bree acaba se apaixonando por um recém-criado, o qual também questiona a existência deles e quer descobrir mais sobre como e porque serão usados.
Durante toda essa busca, entretanto, Victoria e Riley decidem apagar os rastros de uma possível resistência por parte dos novatos que poderia se espalhar para os demais, bem como Bree tão logo se apaixona, tão logo perde seu amor, o qual seria sua chance para saírem dali e viverem longe de todo aquele caos.
O final do livro vocês já sabem, mas não deixa de ser um spin-off curtinho, mas menos maçante que Eclipse, onde você torce para que o fim de Bree seja diferente.

Um comentário:

- LoolaB disse...

OOO velho, eu tô amandoo esse livro!
Ainda não terminei de ler mas sério, que história phooda!!

:D