terça-feira, 7 de junho de 2011

#Indicação - Filme: O Amor Não Tira Férias

Boa tarde/noite!

Aqui na minha cidade tá noite mesmo. Um tempo fechado, um temporal que acabou de passar e deixou o outro lado da cidade no completo escuro! Felizmente estou na metade que está com energia e internet. Eeeee!
Mas então, ainda estamos na terça-feira e eu já clamo pelo final de semana, como lidar? Gostei muuuuito de todos os comentários na resenha de ontem e por faltar apenas 5 seguidores para chegarmos aos 100!!!! Não desistam, continuem assim porque as promoções estão praticamente prontas, só falta o número ser atingido!
Meu Deus, fui surpreendida por uma rajada mortal de vento e só continua a piorar. Nessa horas que eu me arrependo de morar em apartamento, morro de medo dessas coisas! Ainda mais nesses temporais... De qualquer forma é melhor eu me apressar antes que aconteça alguma coisa por aqui!

O Amor Não Tira Férias (The Holiday) - 2006
Nessa comédia natalina que fala sobre mudanças de vidas por causa de novos ares, Amanda Woods e Iris Simpkins são duas mulheres que vivem completamente distante uma da outra, na verdade, elas vivem em dois pontos completamente opostos da Terra.
Mas as duas possuem algo em comum: estão cansadas da vida que levam e precisam desesperadamente mudar de ares, para poder se renovarem.
É aí que as duas se conhecem pela Internet e resolvem colocar em prática um plano maluco: resolvem trocar de casas justamente nos feriados natalinos, ou seja, Amanda vai viver na casa de Iris, e Iris na casa de Amanda.
Durante essa troca, Íris se diverte em uma imensa casa luxuosa e Amanda, mesmo em um chalé pequeno, passa um ótimo natal. Íris é uma personagem muito ingênua se comparada a Amanda, pois a personagem de Cameron Diaz, ao encontrar seu par romântico parte ao sexo.

Sabe aquele filme do qual você não espera muita coisa, mas no final acaba sendo uma graça? Esse é o caso de O Amor Não Tira Férias. A começar ela se passa na época de Natal, onde duas mulheres se veem desiludidas no amor e decidem fazer algo para as festas de fim de ano.
Amanda terminou o relacionamento com o namorado depois de descobrir a traição dele com a própria secretária e Iris está decepcionada por sua paixão ter anunciado o noivado, sendo que ele parecia gostar dela. Já vou logo dizendo que os homens dessas protagonistas são muito imbecis e, portanto, não merecem tanto destaque na minha indicação. Rá!
Bem, decidida a sair da rotina de produtora de trailers, Amanda resolve procurar um lugar para passar as festas... sozinha. Então ela entra em um site de trocas de casas e acaba por achar a de Iris, em um momento mais do que oportuno. Fica na Inglaterra, o chalé é super aconchegante e, naquele exato momento, do outro lado da ensolarada Los Angeles, Iris chegou ao fundo do poço com o noivado de seu amado e está inalando tudo o que pode do gás de cozinha...até que uma mensagem chega em seu computador.
Ela e Amanda conversam um pouco e, por fim, concordam em trocar de casas já no dia seguinte. E é aí que o filme realmente começa! Amanda vai para a fria Londres e Iris para a ensolarada e quente Los Angeles, uma troca até que justa, não é? Durante a estadia, elas conhecem os homens que participam das vidas uma da outra: o charmoso Jude Law faz o papel do irmão mais velho de Iris e o engraçado Jack Black é o produtor musical, amigo de Amanda.
Mas eles tem seus próprios problemas e até mesmo segredos e Amanda e Iris serão peças-chave para resolvê-los e se encaixarem de uma vez só. Nesse filme, a história não gira apenas em torno das duas mulheres, ou os homens em suas vidas. Há alguns outros personagens que adicionam um toque especial a essa comédia romântica. Um deles é o antigo roteirista Arthur que dá a Iris ótimas dicas de filmes e há muito recebe convites para ser homenageado, mas não os responde com medo de ter apenas uma ou duas pessoas a aplaudi-lo.
Tudo o que tenho a dizer é: se você gosta de pelo menos um dos quatro atores protagonistas, recomendo que assista. Você vai se apaixonar com a história e se divertir muito com Amanda e Iris, duas mulheres que tem mais em comum do que pensam! Eu fui levada a assistir por causa do Jack Black e da Cameron Diaz, dois atores que eu gosto muito e não me arrependi. Na verdade, me interessei até mais pelo Jude Law e pela Kate Winslet, atriz que eu não tenho muita simpatia em seu papel no Titanic e Em Busca da Terra do Nunca. Mas esse, eu confesso, que me surpreendeu muito e é um filme que eu não me canso de assistir todas as vezes que ele passa na TV.
Assim como outros que eu já indiquei aqui no blog, esse é um filme para você assistir com as amigas ou até mesmo sozinha, comendo pipoca ou chocolate e se divertindo com a relação amorosa dessas mulheres que não deixa de ser um reflexo do que, muitas vezes, nós mesmas nos deparamos!

Nota:
(muuuuito gracinha!)

8 comentários:

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Vê!!
Adorei a sua indicação de filme para o Dia dos namorados!!
Achei a sinopse bem interessante e os atores são ótimos mesmo!! Espero ter a oportunidade de conferir logoo!
Bjos.


Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Vê!!
Adorei a sua indicação de filme para o dia dos Namorados! Aprecio muito os atores e mal vejo a hora de conferir este super lançamento nas telonas.
Bjos.


Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Evandro Raiz Ribeiro disse...

Eu já assisti e o filme não é ruim, é uma boa pedida para um fim de semana, reunidos em casa, comendo pipoca como você falou. Apenas o par romântico Jack Black/ Kate Winslet não convence. Não sei porquê, me lembrou um programa de televisão japonês que leva uma modelo lindíssima pelas ruas e o ganhador de uma brincadeira que eles fazem poderá beijá-la, só que na hora do beijo eles colocam um vidro entre o rosta da modelo e do pseudo sortudo.
Abraços

Mandinha disse...

Oi Vê!!

Já assisti esse filme! E ADOREI! Ótima indicação!
Pra quem ainda não viu, recomendo muito! ;)

Divertido e romântico...hehe ^^ tudo de bom.

Beijos flor.
Amanda.
Lendo&Comentando

Free Dance disse...

Legal!!
Blog:http://style-freedance.blogspot.com
Olha ai!!

Jessie disse...

Faz tempo que assisti esse filme!!! Mas simplesmente amei! Ele é muito bom e divertido, dei boas gargalhadas!
Adorei tuuuuudo o que você escreveu!!

Beijinhos
Jessie
http://lendoecomentando.blogspot.com/

Thais Priscilla disse...

Eu amo esse filme. é um dos meus favoritos *-*

Eduarda Menezes disse...

Adorei esse filme, não me canso de assistir nunca! Muito fofo!
Parabéns pelo blog, está muito legal!