quinta-feira, 16 de junho de 2011

#Indicação - O Super Tênis


Título: O Super Tênis
Autor(a): Ivan Jaf
Editora: Ática
Sinopse: "Tio Mariano inventou o “tênis do século”, capaz de fazer manobras incríveis. Mas o invento está ameaçado e Pedro tem de defendê-lo. Um espião está disposto a qualquer loucura para roubá-lo, o que significa aventura do começo ao fim."

Comentários: O Super Tênis foi uma das opções de livro que eu tinha de ler para a escola, quando ainda me encontrava no Ensino Fundamental (é, eu sinto falta de ter essas opções ao invés de ser obrigada a ler se quiser passar numa faculdade). No começo eu não dava nada para o livro, inclusive, fui lê-lo de cara amarrada e mente fechada. Mas o que eu encontrei fui uma estória de ficção que eu desejava poder ser verdade.
Pedro é um garoto comum, que estuda em uma escola comum e tem uma vida comum. Mas, apesar disso tudo, ele possui um tio genial, um tio inventor. E agora, pessoas estão atrás das invenções e do próprio Pedro. Por isso, ele precisa sair em busca de um detetive que concorde em ajudá-lo, mas o que fazer quando o homem é apaixonado por matemática e até o endereço em seu cartão de visitas condiz com uma equação?
Pedro está disposto a proteger o tio, mas descobrir quem está por trás disso e o que quer. Para isso, vai contar com a ajuda do detetive e de sua colega de classe, garota pela qual ele sustenta uma queda. No meio de uma corrida contra o tempo, carros escuros, pessoas mal encaradas, tiros e muitas invenções geniais, além de um tio maluquinho, Pedro jamais poderia imaginar que sua adolescência poderia ser tão radical!
Eu, particularmente, adorei o livro e o reli diversas vezes, a facilidade com que os fatos se desenrolam e, apesar de eu considerá-lo um livro para pré-adolescentes, a trama consegue prender com seus momentos de suspense. Você começa a se perguntar: quem está atrás desse super tênis? Eles seriam capazes de matar? Confesso que essa invenção seria genial nos dias de hoje, um tênis que possui tudo, até capacidade de te fazer saltar tão alto que é capaz de te fazer planar. Legal, não é?
Ter dois adolescentes e dois velhos, um louco por invenções e outro louco por matemática só pode resultar em uma coisa: muitas aventuras e confusões. Se você estiver procurando um livro curtinho para ler, mas cheio de suspense e aventura, O Super Tênis é uma ótima escolha!


Nenhum comentário: