quarta-feira, 1 de junho de 2011

#Indicação - Quem Vai Pra Cozinha?

Boa tarde/noite!

Quarta-feira, meio de semana, mas mesmo assim não consigo descanso! Provas e mais provas e uma leitura que não está caminhando tão rápido quanto eu gostaria. Ontem, ficamos sem TV por um problema na NET (gente, já viram empresa dar mais problema que essa?) e acabamos optando por assistir algum filme. A bola da vez foi Resident Evil 4: Recomeço. Acho que já deixei claro aqui que uma das minhas divas é a Milla Jovovich e nem preciso comentar que ela estava maravilhosa em mais essa atuação. Exceto que o filme é de zumbis... e eu me assusto pra caramba.
Na verdade, nenhum filme de terror me aterrorizou tanto quando Quarentena. Quem tiver estômago forte e não sofrer de problemas de coração, podem tentar assistir. ;) Mas ontem, com a casa toda apagada, um frio desgraçado, o que mais eu poderia temer? Um zumbi vindo do esgoto. É. Cheguei a esse ponto! haha
Hoje eu venho estrear uma nova seção do blog que é a Indicação de Livros. Como ela vai funcionar? Será mais como uma ficha técnica de livros variados (podendo ser livros infantis ou até mesmo lançamentos) com um comentário meu embaixo, dando minha opinião ou expectativa sobre ele. Não será necessariamente uma resenha, ok?
E vamos começar com um dos meus livros preferidos, desde criança:


Título: Quem Vai Pra Cozinha?
Autor(a): Telma Guimarães
Editora: FTD
Sinopse: "Fernando não tinha o que fazer. Ia levar os seis sobrinhos mais dois agregados para a praia. De quebra, uma amiga das irmãs - provavelmente uma "coroa" - pintaria no pedaço para dar uma mãozinha. Quando chegaram na praia, surpresas e mais surpresas: baratas, casa despencando, a cozinha deu "cano" e nenhum dos sobrinhos sabia cozinhar. Espera lá... Luana e Pudim sabiam! Macarrão da titia, torta de banana preguiçosa, carne louca.
Uma aposta anos atrás, Lucíola(o mundo dá mesmo muitas voltas, não é?)... um luau, um cassino clandestino no vizinho,um fubá, um caso de polícia. Quem diria que aquelas férias seriam tão movimentadas?"

Comentários: Esse foi um livro que eu peguei por indicação de um livro didático que eu usava na escola. Li a sinopse, gostei da capa (sim, eu julgo muitos livros pela capa hihi) e decidi comprá-lo. A história é pura diversão, fiquei rindo do começo ao fim. Fernando fica responsável pelos sobrinhos e agregados e vai levá-los até a praia. A viagem até lá já começa engraçada e as picuinhas entre irmãos e primos dão pano pra muita manga!
Chegando lá, a casa é um horror! Está literalmente podre, tem três quartos e três banheiros. A água quente não funciona, não tem comida na despensa e o jardim parece mais uma selva a ser desbravada. Sem falar da condição dos quartos que é um nojo só, cheio de baratas e bolor. Fernando não parece estar tendo sorte, principalmente quando ouve de seus queridos sobrinhos que nenhum deles sabia cozinhar. A salvação são os agregados, independentes e que dão um banho na turma.
Confesso que nunca testei as receitas citadas no livro (no final, a autora colocou todas elas organizadas em entradas, pratos salgados e doces e até bebidas!), mas sempre tive vontade de experimentar. Quem sabe um dia, quando eu souber cozinhar?
Mas nosso protagonista azarado não está sozinho nessa, uma mulher está vindo para ajudá-los, mas nos primeiros dias, não tem nem sinal dela. As crianças estão infelizes, pois na praia só chove, Fernando está infeliz, pois se sente enganado por suas irmãs e está perdendo suas férias para tomar conta da pirralhada.
Bom, a mulher teria que aparecer um dia, não é? E quem disse que ela é um canhão? Lucíola chegou ao "barraco" e está pronta para colocar ordem nas crianças e em Fernando. Mas muita coisa pode rolar e uma competição entre os sexos faz tudo ficar ainda mais divertido.
O livro é super curtinho, a narrativa extremamente descontraída e divertida. Se você não tiver o que fazer, procure alugar ou até mesmo comprar esse livro porque é diversão na certa. Quem Vai Pra Cozinha? é, até hoje, um dos meus livros preferidos! Super recomendo!

3 comentários:

Nana disse...

HAHAHA eu morri de rir só com a resenha, imaginando!
Eu leria de boa!
adorei a resenha.

bjs e boa quarta!


Nana - Obsession Valley

Mandinha disse...

Achei a capa super fofa também! E assim, como você também julgo pela capa.. hahaha :}' fazer o que né? É a primeira impressão! (:
Adorei a resenha! O livro parece ser super divertido! \o/ Família reunida é sempre sinônimo de confusão e boas histórias e recordações! :D

Beijos.
Amanda.
Lendo&Comentando

Aline disse...

Olá adorei sua resenha, queria compartilhar com vc a minha:http://lerepoderviajar.blogspot.com.br/2012/12/quem-vai-para-cozinha.html