quinta-feira, 9 de junho de 2011

#Indicação - Série: Fallen

Boa tarde!

Nem vou comentar do frio, muito menos da chuva que caiu o dia inteiro. Vou logo ao que interessa e me aquecer com chocolate quente!
Só mais uma observação: será que eu vou ter que lançar a promoção para chamar os 5 seguidores que faltam??? Vamos animar né, gente?


Fallen - Exibido pela ABC Family nos EUA, não exibido no Brasil.
Número de temporadas: 1 (três episódios)

Sobre o que fala?


Fallen é uma minissérie baseada na série de 4 livros do autor Thomas Sniegowski, The Fallen, e dividido em três partes. A primeira parte foi originalmente anunciada como um "Filme Original da ABC Family", mas quase um ano depois, ela foi acompanhada de outras duas partes de igual duração durante um final de semana. Fallen estrela Paul Wesley como Aaron Corbett, um bom estudante do ensino médio que descobre ser um Nephilim, metade anjo, metade humano.
Minhas convicções:


Fallen foi uma minissérie que eu encontrei por acaso na internet enquanto estava na minha onda de anjos caídos. Eu realmente me surpreendi ao saber que o Paul Wesley (o Stefan de The Vampire Diaries) estrelava essa série e que era sobre anjos. Ela só tem três episódios, cada um com uma hora e meia de duração, mas vou dizer que todo esse tempo vale muito a pena!
A história conta como os anjos caíram e como a hierarquia funciona. Aaron é um garoto adotado que, prestes a fazer dezoito anos, começa a notar mudanças estranhas no corpo. De repente, ele se vê entendendo muitas línguas diferentes (acreditem, no episódio ele até fala português! Com sotaque, mas fala bem!) como ele fica mais forte e passa a ter sonhos estranhos.
Não demora muito para que Aaron receba ajuda dos caídos e descubra que ele é o Redentor (The Redeemer), único Nephilim capaz de redimir todos os anjos caídos, enviando-os de volta ao Paraíso. Mas, é claro, que os anjos não ficam nada felizes com isso. Afinal, os outros caíram pelos pecados humanos e, portanto, não deveriam voltar para o lado de Nosso Senhor.
Então, enquanto Aaron viaja por várias cidades, redimindo anjos, ele também precisa da proteção de dois caídos, para se manter vivo. Mas, ele sendo o Redentor, digamos que tem grande habilidade para luta, ele só não descobriu isso ainda. Já deu para perceber que ele é O Nephilim, não?
Só que, como toda história, temos um grande porém, um porém de peso! Aaron já ajudou muitos caídos e, por isso, acabou atraindo a atenção de pessoas incômodas. Grande exemplo é Azazel, um dos seguidores de Lúcifer que caiu logo após ele se voltar contra Deus. Ele fica na cola de Aaron a partir de quando seu guardião é gravemente ferido em uma luta contra os anjos e, assim, precisa seguir seu caminho com outra Nephilim, uma garota brasileira que passa a acompanhá-lo e protegê-lo, e seu fiel cachorro. Além deles, Azazel se auto convida para a aventura e promete levá-lo ao Portador da Luz, o homem que possui todas as respostas para suas perguntas.
Eu não sabia até o momento em que a série mostrou, mas "portador de luz" é o significado em latim para Lúcifer. Então... já sabem para onde Azazel está levando Aaron não é? Será que ele vai redimir o mais pecador dos anjos? Ou a revelação de uma verdade devastadora será capaz de abalar tudo o que Aaron pensava que conhecia?
Uma série super curtinha e que vale a pena conferir se você gosta da história dos anjos e gostaria de aprender o que os livros nos ensinam apenas parcialmente. Um ótimo dicionário de anjos, Fallen. Os livros que inspiraram a minissérie já estão na minha lista de leitura e espero que eles sejam tão bons quanto o que eu assisti!

Onde?


A série já foi finalizada, você pode encontrar o box com os DVDs na Amazon.com, por exemplo.

Nota:


5 comentários:

Effy disse...

Legal, eu já asssiti, gostei!

O Aaron é tão fofo, acho que é pq ele ta novinho, já em TVD Paul ta mais diferente..

E o Gabe own é lindo e esperto!!

E essa capa é super linda, pelo menos eu acho!!

^^

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Vê!!
Fiquei super ansiosa para que esta mini série seja exibida aqui no Brail. O Paul está simplesmente tentador na pele de um anjo caído, meu Deus!!!! hehehehehe
Nossa, bem melhor que o personagem que ele faz em TVD, né? rs
Bom findi.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Miss Carbono disse...

Adorei o poster da série
Parece ser bem legal, se bem que não sou lá muito fã de anjos xD (prefiro vampiros)

Já estou seguindo seu blog. Espero q vc chegue em breve aos 100 seguidores =)

teh mais

jessica rochafonseca disse...

poster lindo demais.a série parece ser muito boa.fiquei super curiosa!!

Veezinha disse...

A série, embora pequena, vale muito a pena! Não deixe de assistir! :D

xx




2012/5/30 Disqus