quinta-feira, 16 de junho de 2011

#Resenha: Beijada por um Anjo - Elizabeth Chandler

Boa tarde!!!

Nossa, eu fiquei um tempão sem postar aqui e por um bom motivo: provas. Ainda não chegamos nos finalmente, que é a prova bimestral de Física, mas isso não me impediu de arrancar os cabelos (mentira, amo meu cabelo demais para arrancá-lo) e estudar muito!
Então, a minha ideia era postar ontem o que era para ter ido ao ar na segunda e na terça, aí hoje eu postaria de quarta e de hoje e amanhã os posts voltariam ao normal. Massss, como eu tive que ralar em filosofia, acabei adiando tudo para hoje mesmo.
Por isso, esse é só o primeiro post! Outros virão assim que eu terminá-lo. E a promoção? Já estão todos participando? Como eu sei que é meio difícil chegarmos aos 110 seguidores até o final da semana, se chegar até 105 eu já lanço uma segunda promoção, que tal? O que acharam?? Ah, eu também mudei a forma de comentar, agora não precisa mais abrir a janelinha pop-up, achei que ficava bem melhor. E vocês? Me digam, por favor!!!
Vamos à resenha?


Beijada por um Anjo
Autora: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 247
Sinopse: "Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo.Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos?E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la?"

Esse livro eu demorei zilhões de anos para ler, primeiro porque eu quis tentar a sorte com os sorteios que a Novo Conceito fazia pelo Twitter com kits lindos e os blogs parceiros da editora também, mas infelizmente não consegui nenhum. E em segundo, porque já tinha lido muitas resenhas e a estória em si é muito bonita, porém muito triste.
Como eu já sabia mais ou menos o que aconteceria, acabei desanimando um pouco, mas vou ressaltar novamente que a estória é maravilhosa! Quando comecei a ler (depois de muita relutância e medo), assim que a autora me apresentou Tristan... eu só sabia chorar. Como ela podia matar um menino que vinha de família simples, não era o astro jogador de futebol, mas o nadador principal do time de natação e, como se não bastasse de fofura e simplicidade, Tristan ainda arrumou um bico como garçom no casamento da mãe de Ivy para poder se aproximar da garota, que era nova na cidade.
Aí, minha gente, as lágrimas rolavam soltas. O livro gira em torno de Ivy e Tristan que, depois de se aproximarem, tem o seu relacionamento terminado de maneira trágica. Mas antes de chegarmos lá, devo ressaltar os principais personagens da trama. Ivy e sua família acabaram de chegar à cidade, pois sua mãe vai se casar com um dos homens mais ricos, cujo filho, Gregory faz parte daquele grupinho popular e mesquinho da escola.
Durante a narrativa do livro, vocês vão perceber cortes um tanto incômodos no desenrolar da estória. Não sei dizer se foi uma diagramação mal feita, uma tradução mal feita, uma revisão mal feita. Não sei, sinceramente. Mas que vocês vão encontrar tempos diferentes em questão de parágrafos e, até mesmo, linhas, isso com toda a certeza. Pode até ser a maneira com a qual a autora escreve, vai saber. Porém, até o final dos três livros, vocês já se acostumaram.
De volta à trama, desde o começo, percebemos que há algo de errado com Gregory, ele é misterioso, está sempre encurralando Ivy, mas ela tenta entender o que ele quer em troca, por isso mantém a distância preventiva. Seus olhos flutuam até Tristan sem sombra de dúvidas.
Outro ponto interessantíssimo do livro, uma forma de como a trama se entrelaça é o medo que Ivy tem de água, por um trauma de infância e, logo o destaque do time de natação se mostra ser seu verdadeiro amor. Não é curioso? Desde esse pequeno incidente, Ivy acredita nos anjos, em especial que o anjo da água a salvou, pois ninguém a viu ser salva. Tristan não acredita muito, mas é tão apaixonado por ela e pela água que não mede esforços em convencê-la a ensiná-la a nadar. Não é lindo?!
E quando Ivy está mais feliz do que nunca, perdendo o medo da água, com um garoto maravilhoso... acontece o acidente. Eu confesso que passei todo o livro até essa parte chorando, mas quando Tristan morreu, eu simplesmente não consegui derramar uma lágrima. Talvez seja pela forma como a autora abordou a morte dele, já acordando como um anjo, que aliviou um pouco. Mas passei a trilogia inteira lendo o livro com um nó na garganta.
Depois que Tristan morre, Ivy deixa de acreditar nos anjos e dá todas as estátuas a seu irmão mais novo. Tristan demora um tempo até entender o que está acontecendo consigo, mas quando descobre fica desesperado. Como poderá entrar em contato com Ivy se agora ele é o que ela menos acredita? Mas ele contará com a ajuda de importantes personagens como Lacey Lovitt e Beth, a melhor amiga de Ivy.
Enquanto pesadelos terríveis assombram Ivy fazendo-a voltar para a noite do acidente, Gregory se vê no momento perfeito para se aproximar dela, afinal, ele também acabou de perder um ente querido. Será que algum fruto bom sairá dessa relação? Poderá Ivy jamais voltar a acreditar nos anjos e, assim, deixar Tristan sem saber qual é a sua missão?
Queridos leitores, se vocês gostam de romance e, principalmente suspense, daquele de te deixar com a respiração descompassada, eu realmente indico essa série. (Série porque, nesse ano, a autora resolveu lançar um quarto volume.) Beijada por um Anjo tem, sim, romance, tem drama e tem uma estória triste. Não vou dizer que vocês não vão chorar no livro, talvez em um momento ou outro, mas só pela trama envolvente e pelo suspense, já vale a pena!
Você fica com dó, com raiva, com medo, triste, feliz, nervosa. Muitas emoções o acompanharão nessa trama eu totalmente indico. Acho que, mesmo que tenha demorado para ler, demorei o tempo certo. Me emocionei e a estória se revelou maravilhosa! Se tiverem a oportunidade, leiam!

Nota:
(talvez se a autora tivesse matado Gregory ao invés do Tristan, ele era tão bom...)

Já já, outros posts virão! Aguardem e, é claro, comentem!

8 comentários:

Juliana Kobayashi disse...

eu tmb to atolada com mestrado e deixando o coitadinho do meu blog meio de lado :/
adorei seu coment final,de ter matado gregory atraves de Tristan
eu tmb tomei um susto, como assim ela mata o mocinho???? e como fica o final disso td???
aff
cada os finais felizes???
kkkk
bjs

-TÍTULOS DE LIVROS

Books Journal disse...

Ai, eu não gostei desse livro, mas percebi que ele é uma questão de gosto enquanto lia muitas resenhas em blogs e no skoob, vi pessoas que não gostaram tanto quanto eu e que gostaram assim como você.
O que me desanimou foi a falta de personalidade dos personagens, o Tristan sendo perfeitinho demais. Acho que gosto de ler um livro e me identificar com alguém nele, tento defeitos e qualidades.
Além do mais, também não sentir o "amor" dos dois.

Mas ainda sim, senti aquele aperto, por causa da morte de Tristan.

Beijos,
Julie.
http://www.booksjournal.org

Patricia Modesto disse...

Amei sua resenha.
A maneira como você escreve, de maneira leve, descontraída, deixou mais envolvente.
Parabéns!
É um dos quais almejo ler, e sua resenha só faz aumentar a vontade.

Beijo.

Juliana Calvelli ☮ disse...

Quero ler esse livro *-*

Juliana Xavier disse...

Eu li até o quinto volume da série Beijada por um anjo, e quero muito que a Novo Conceito lance logo o sexto e último livro, quero saber o fim!! Depois de acompanhar a história das personagens por tanto tempo, preciso disso! rs... É muito linda mesmo a história, você tem razão. Também sou absolutamente contra a morte do Tristan, rs, mas precisou acontecer pra dar nome à série, né? hahaha...


Beijo!


Ju
Entre Palcos e Livros

Cristiane Silva disse...

Essa história é muito fofa e acabei conhecendo por acaso. Foi tão legal ler. Bem gostosa *-*

millaneves ♥ disse...

Sempre tive curiosidade de ler essa série... parece ser boa... ^^

Danielle? disse...

Adoro esta série, li até o 3, e se eu tiver a oportunidade irei ler o resto.