quarta-feira, 13 de julho de 2011

#Indicação - Diário de Raquel

Diário de Raquel
Autor: Marcos Rey
Editora: Companhia das Letras
Sinopse: "O sumiço de uma menina de rua envolve uma psicóloga e uma mendiga num arriscado jogo de encontros e desencontros. Um diário escrito em cadernos esparsos traça um enredo de suspense que aproxima cada vez mais a garota da morte. Enquanto a psicóloga Regina se disfarça para vasculhar as ruas sujas do centro e Tia Vera, a mendiga, aos poucos descobre a história de Raquel nas páginas do diário, um homem misterioso planeja uma vingança contra a menina. Raquel, que até agora conseguiu se livrar sozinha dos vários apuros por que passou, pode estar com os dias contados."
Comentários: Faz muito tempo que eu costumava abrir o site da Saraiva e colocar na seção Infanto-Juvenil, abrindo os livros que me chamavam a atenção pela capa. O Diário de Raquel foi um deles e a sinopse me impressionou muito.
Quando comecei a ler, parecia mais um livro juvenil, muito bem escrito e o suspense mantido do começo ao fim foi mais um ponto positivo para que você não conseguisse largar do livro até que tudo estivesse esclarecido.
A estória também me levou a refletir, sobre a situação das pessoas que vivem na rua. Me fez pensar em como sou privilegiada de ter uma casa, pais, ir à escola e ter muitos amigos. Nem todo mundo tem essa vida e cada dia que se passa na rua pode ser o último. Eu não tenho muito o que contar sobre o livro sem revelar spoilers, mas garanto que será uma leitura intrigante e muito, muito gostosa. Você vai torcer pelo bem de Raquel e vai acompanhar como tem sido a vida dela a partir das páginas desse diário. Emocionante!

2 comentários:

Aione Simões disse...

Deve ser um livro triste de se ler, essa realidade é triste.
Mas parece ser bem interessante!
Beijos!

Patrícia disse...

Nunca tinha visto falar desse livro, ele me lembrou alguns livros que lia na época da escola. Parece ser bom (:

=*