quarta-feira, 13 de julho de 2011

#Indicação - Filme: Kung Fu Panda 2

Kung Fu Panda 2 - 2011

Po (Jack Black) vive o sonho de ser o dragão guerreiro, protegendo o Vale da Paz ao lado dos mestres Shifu (Dustin Hoffman), Tigresa (Angelina Jolie), Macaco (Jackie Chan), Víbora (Lucy Liu), Louva-deus (Seth Rogen) e Garça (David Cross). Sua vida pacata chega ao fim quando surge um novo inimigo, o lorde Chen (Gary Oldman), que possui uma arma secreta capaz de permitir a conquista da China e provocar o fim do kung fu. Para impedi-lo, Po e os Cinco Furiosos precisam cruzar o país e derrotá-lo.
Esta era uma continuação para a qual eu não dava nada. Pensei que fosse mais um daqueles desenhos onde os produtores ficam inventando enredos apenas para tentar ganhar dinheiro. Meu Deus, como eu estava errada! Eles não só conseguiram dar continuidade a história de Po, como desenvolveram a trama de forma brilhante!
Somos apresentados a um novo vilão, Chen que, depois de receber a profecia de que sua ambição de tomar a China com uma arma secreta seria destruída por um guerreiro preto e branco (panda) ele decide extingui-los de sua cidade. Porém, um deles sobreviveu e, além de ser nosso tão amado panda Po, ele também é o Dragão Guerreiro. Quem poderá com ele?
Entretanto, lutando contra os servos de Chen, Po é pego de surpresa ao se deparar com um símbolo de sol que o faz ter lembranças sobre o que ele pensa ser sua mãe no momento em que o havia abandonado. É o suficiente para que ele comece a sair em busca de respostas e a verdade já não era novidade para nosso panda. Ele foi abandonado pelos pais e encontrado pelo pai adotivo nos fundos do restaurante, comendo rabanetes. O Po bebê é uma gracinha! E muito comilão também.
Tentando ouvir diretamente de Chen sobre o destino de seus pais, Po e os Cinco Furiosos partem para impedi-lo de destruir e dominar toda a China. Mas antes de partirem, o mestre Shifu alerta Po de que ele precisará encontrar a paz interior para que possa ter o treinamento concluído. Já dá para perceber que o panda tem muito o que pensar, não?
Sem perder o humor, Po e seus amigos vão direto para a toca do pavão, literalmente. Mas sua arma secreta é muito pior do que eles poderiam imaginar e isso os coloca em risco, assim como toda a cidade. Poderá Po enfrentar os fantasmas do passado e derrotar Chen e seu ego? Ou será que ele está mais interessado em descobrir o que realmente aconteceu a seus pais?
Posso dizer que o filme termina de uma forma: "Oh my God" e eu estou apostando muito em uma terceira parte. Acho que eles acertaram em cheio e estou extremamente ansiosa para saber como tudo se desenrolará. Se você se encantou pelo primeiro filme, com certeza deve conferir esse! Diversão na certa!

Nota:

2 comentários:

Aione Simões disse...

Eu quero muito assistir!
Eu amei o primeiro filme, ri e chorei com ele, é digno da DreamWorks! E pelo que vocÊ falou, a continuação não deixa nada a desejar ;)
Beijos!

Patrícia disse...

Eu não li a sua opinião do filme porque ainda não assisti o 1°
Acabei de ver a nota que você deu e parece que a continuação vale a pena. Vou ver se consigo assistir o 1° :D

=*