quinta-feira, 28 de julho de 2011

#Indicação - Formaturas Infernais

Olá, bom dia!

Já repararam que eu escolho sempre as manhãs para tirar o atraso do blog? #shame Bem, estou nos meus últimos dias de liberdade condicional, na segunda eu volto para a escola e aí as coisas ficarão difíceis. Vou procurar programar os posts para não ficarem atrasados e eu espero, é claro, que vocês continuem visitando e comentando. Não vou sumir para sempre também, né?
Mas é isso aí, hoje estamos com vários posts e uma novidade que eu estava guardando para sexta-feira, mas como não gosto de ser a última, então... mais tarde vocês saberão!
Hoje a indicação não tem nada a ver com livros de escola e acho que muitos já devem ter ouvido falar dele:

Formaturas Infernais
Autores: Meg Cabot, Stephenie Meyer, Kim Harrison, Lauren Myracle e Michele Jaffe
Editora: Galera Record
Sinopse: "Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte – e que ela não está aqui para elogiar seu vestido.
De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão."
Comentários: O problema de coletâneas com vários contos de diferentes autores é que tem sempre uma estória que não vai lhe agradar. Isso é fato. Mas eu não esperava que Formaturas Infernais fosse me tomar tanto tempo assim.
Começamos com o conto da Meg Cabot, "A Filha da Exterminadora", um conto sobre vampiros e, tratando-se da Meg, é claro que, para mim, foi o melhor conto de todo o livro. Toda a sensualidade desses seres noturnos e a determinação da protagonista em achar uma cura para a sua mãe. Digamos que foi uma ótima opção para abrir o livro.
O segundo conto, "O Buquê", confesso que não gostei muito logo de cara. Ele é um pouco triste, sobre uma moça que perde o amado quando ele tenta se declarar para ela e, não se conformando, decide trazê-lo de volta através da magia de um buquê. Pena que o efeito não é o esperado e ele se torna uma verdadeira estória de terror. Achei bem mais a cara do título do livro. Digamos que o conto da Meg foi menos assustador.
O terceiro, "Madison Avery e o turvo anjo da morte" foi, na minha opinião, o mais aterrorizante dos contos. A protagonista é escolhida pelo gatinho da escola para acompanhá-lo até a formatura, só que, no final, descobre que sua alma está sendo caçada por ele. São cenas de te fazer torcer os dedos, morder a almofada e até gritar de desespero, afinal, deve ser um dos contos mais violentos do livro. Não gostei e nem desgostei, digamos que eu leria de novo.
O penúltimo, "Beijar e Contar" eu não me lembro muito bem do que achei desse conto, mas a protagonista, mais uma vez, se apaixona pelo cara errado e se vê em uma missão suicida para livrar outra garota da morte. Todas essas ações, de todos os contos, é claro, se passam na noite de formatura. Então vocês verão muitos vestidos, ponche, luzes piscantes, música dançante e, com toda a certeza, muito terror.
O último, "Inferno na Terra", foi o conto mais longo do livro inteiro e o mais difícil de prender a minha atenção. Eu não gostei dele nem um pouco e acho que seria a única estória do livro que eu evitaria numa releitura. Não sei o que foi que me afugentou, mas trata-se de um demônio que tenta acabar de todas as maneiras com a festa de formatura. E ela até teria conseguido, se não fosse por um anjo que lançou encantos sobre o demônio.
Como eu disse no começo, é difícil um livro que reúna contos de autoras diferentes, agradar 100%. Logo vocês poderão checar a resenha de "Amores Infernais" outro livro da franquia "from Hell" lançado pela Galera Record. Esse, no entanto, foi muito mais legal, mesmo que eu tenha esperado o contrário depois de minha experiência com formaturas infernais. Mas eu acabei me surpreendendo.
Se vocês gostassem de, pelo menos, uma das autoras desse livro, vale a pena checar. Porque conhecer outros autores é sempre bom e, com estórias curtinhas, fica mais fácil ter uma ideia do estilo de escrita de cada um deles e você pode se apaixonar! Pode ser que você não goste de um, dois, três... mas acontece! Vale a pena correr o risco, afinal, você se depara com estórias diferentes contadas de modos diferentes. Uma boa alternativa para quem gosta de variar de autor sem precisar comprar muitos livros. Leitura rápida!

Um comentário:

Nana Barcellos disse...

Oiee Vee
Ah esse conto da Meg me deixou um pouco confusa na narrativa, pq as vezes era o rapaz que narrava, as vezes a menina!
Os outros eu ainda não li HAHA...falta de tempo.!
Mas lembro que quando comprei o livro eu estava na facul, cheguei com ele na sala, e as minhas colegas de classe ficaram zoando se eu ia dar uma de Carrie da formatura kkkkkkk
Bjs

Nana - Obsession Valley