quinta-feira, 28 de julho de 2011

#Indicação - Série: CHAOS

CHAOS - Exibido nos EUA pela CBS. Não exibido no Brasil.
Número de Temporadas: 1 (A série foi cancelada)

Sobre o que fala?

Depois de ser demitido como espião em seu primeiro dia de trabalho, Rick Martinez não desanimou, pois foi logo colocado para trabalhar como espião duplo (mesmo sem saber) na área de Serviços de Vigilância e Administração Clandestina (Clandestine Administration and Oversight Services – por isso CHAOS) da CIA, juntando-se a um grupo no mínimo curioso. O líder da equipe é Michael Dorset, um psicólogo transformado em agente da CIA cujas motivações são geradas por pura paranóia. Além dele, Martinez encontra Billy Collins, escocês que foi deportado do Reino Unido; e Casey Mallick, veterano da agência com comportamento modesto. Enquanto ele e sua equipe lidam com os mais variados casos para combater a segurança nacional, Martinez precisa descobrir em quem confiar.
Minhas convicções:

CHAOS me chamou a atenção porque... bom... eu simplesmente fiquei curiosa para saber do que realmente se tratava. Eu nunca havia assistido uma série sobre os agentes da CIA (NYPD, FBI, NCIS já) e queria só saber se seria legal, ou não. Curiosamente, meu pai não assiste a essa série (deve ser uma das únicas!) e sou eu quem estou indicando a ele. Vejam se pode!
No primeiro episódio conhecemos o agente Rick Martinez, ele está para atender a uma entrevista de emprego, pois seu sonho sempre foi trabalhar para a CIA. Logo na entrada da instalação, ele é erroneamente confundido com um terrorista procurado pela agência, sendo interceptado por agentes e policiais. Felizmente, não passa de um erro no sistema e ele prossegue, já achando tudo muito esquisito, todos muito loucos.
Chegando ao escritório do chefe, o emprego oferecido a ele é completamente diferente do que ele esperava. Martinez ficará encarregado de vigiar o grupo que lidera a divisão CHAOS e, assim, informar ao diretor sobre qualquer má conduta ou abuso. Em outras palavras, ele será contratado para ser o "dedo duro". Ele aceita, esperando que será um trabalho fácil e que enganar seus colegas em seu próprio benefício não lhe trará problemas.
Porém, quando ele entra na sala, depara-se com uma equipe composta de membros peculiares. Cada um tem a sua história e, sendo ele o novato, eles resolvem colocá-lo a par do que acontece por ali e outro detalhe importante: eles sabem para o que Martinez foi designado. Embaraçado com a esperteza dos colegas, Martinez tenta ganhar a confiança deles, garantindo que não dirá nada, mas eles não deixam barato. Em uma primeira missão, ele é usado para entregar supostas coordenadas a um agente parceiro que está as esperando. No entanto, Martinez é guiado para um russo procurado que, agora, tem informações restritas da CIA e seus colegas tem tudo gravado.
Ameaçando entregá-lo ao diretor, Martinez se vê submetido a aqueles três membros, mais espertos do que ele e procura a aprovação para que se tornem uma equipe. Eu confesso que, depois da primeira sabotagem, sempre que os veteranos abriam a boca, eu ficava com um pé atrás e pensava: "bom, lá vem outra pegadinha". Que bom que estava errada.
Mas com toda a ação e o sufoco de Rick já dá para garantir boas risadas. Suas missões também não serão nada normais, aonde eles precisarão trabalhar juntos para saírem das roubadas em que se metem. É uma pena que a série foi cancelada, mas estou querendo que ela dure, por isso assisto os episódios o mais devagar possível. Afinal, 13 episódios acabam rápido se você realmente engatar neles (Gossip Girl que o diga!).
Se você gosta dessas agências de inteligência norte-americana, CHAOS é indicada, com uma dose de humor e para também tentarmos entender o que esses agentes tanto fazem que, ainda assim, são taxados de loucos pelos filmes.

Onde?


A série foi cancelada já em sua primeira temporada, por isso é pouco provável que seja exibida no Brasil.

Nota:


2 comentários:

Hérida Ruyz disse...

A série parece ser muito legal. Eu tbm nunca assisti nenhuma série sobre agentes da CIA

Luciara disse...

eu não conhecia a série, mas pelo seu post deu para perceber que é bem legal.
vou começar a assistir, curto o estilo da série e espero gostar. ^^

beijos.