sexta-feira, 1 de julho de 2011

#Indicação - Série: Glee

Glee - Exibido nos EUA e no Brasil pela FOX
Número de Temporadas - 2 (3ª em negociação)

Sobre o que fala?



A história da série é escrita nos esforços do professor de espanhol Will Schuester, em reerguer o coral da escola William McKinley em Lima, Ohio, chamado de "Glee Club" (Clube do Coral), que no passado foi motivo de grande orgulho para todos os alunos na instituição. No entanto, a escola não tem recursos para sustentar o Glee Club, que a princípio é apenas frequentado por alunos pouco populares e excluídos.
Para o Glee Club não terminar, os membros do mesmo precisam chegar às regionais e assim conseguir verba para o clube continuar ativo. No meio disto, a professora Sue Sylvester, que treina a equipe de líderes de torcida da escola, e que já venceu inúmeros campeonatos, está disposta a tudo para atrapalhar o sucesso do clube "Novas Direções", já que, caso este vença, pode resultar em menos prestígio e dinheiro para a sua equipa de torcedoras.
Minhas convicções:


Desde o começo, minhas amigas sempre disseram como a série era legal, perfeita e tudo o mais... bom, eu não acreditei. Mas, eis que um dia a Fox resolveu fazer uma maratona Glee e passar, se eu bem me lembro, os seis primeiros episódios da temporada.
Então, eu me deitei no sofá, com cobertor e travesseiro (uia!) e comecei a assistir. O que eu vi no primeiro episódio, já foi o suficiente para me deixar arrepiada. A versão de Don't Stop Believing foi incrível! Eu já conhecia a música e gostava bastante dela, mas ouvi-la nas vozes deles foi simplesmente UAU!
Com o primeiro episódio eles já haviam me ganhado. Arrastei meus pais para a maratona e juntos fomos conferindo covers de muitas músicas antigas e famosas, algumas delas eu adorava e nem sabia o nome! Em conjunto, a história de cada um dos personagens ia sendo traçada ao longo dos episódios e se colidiam em algumas partes. Trata-se da típica escola pública norte-americana onde falta verba do governo e, assim, alguns programas culturais precisam ser cortados, como é o caso do clube do coral.
Mas, com um pouco de garra e o entusiasmo desses excluídos que encontravam na música uma forma de se sentirem bem consigo mesmos, o clube passou a ganhar espaço e, é claro, a atrair os vilões. Nesse caso, o maior deles e a mais hilária é a treinadora das Cheerios, Sue Sylvester. Essa mulher, minha gente, vai arrancar muitas risadas porque basicamente o papel dela será tentar sabotar o clube do coral. E sabem o que mais? Ela até pode conseguir na maioria das vezes, mas eles vão aprender a se levantarem, balançar a poeira e seguir em frente, cada vez mais fortes.
A escolha de músicas da primeira temporada foi muito boa, conheci muitas músicas legais e, depois dos covers, quando eu ouvia os originais, ficava: "Meu Deus, é a música do Glee!". Já a segunda temporada trabalhou com os hits da atualidade como Katy Perry, Pink e deixou os clássicos um pouco de lado. A trama também ficou um pouco maçante, mas tenho fé de que até eu terminar de ver esses episódios, a série retomará seu brilho inicial. Pelo menos assim espero.
Super indicada!

Onde?


Quartas-feiras, às 22h na FOX.

Nota:


3 comentários:

Juliana Kobayashi disse...

AMO GLEE! kkk
apesar q agora vai começar a passar na globo vai virar super modinha, e aquela dublagem é hoooooriiiiivel!

Patrícia disse...

Gosto muito de Glee *-*
Comecei a assistir na época que ninguém ainda conhecia a série.
o que me faz ficar triste é que sinto que eles perderam o foco na 2° ;\

=*

Kelry Caroline disse...

SOU LOUCA POR GLEE, TIPO MUITO.
MAS A 4 SEASON TÁ UM POUCO ESTRANHA, O RYAN TÁ DEIXANDO OS GLEEKS LOUCOS COM ESSE NOVO ELENCO. SDDS SEASON 1.