quinta-feira, 14 de julho de 2011

#Indicação - Série: Pretty Little Liars

Boa tarde!

Como estão todos? Já sabem que a promoção "Não Deixe o Sol Brilhar em Mim" já está encerrada e eu já sorteei o(a) felizardo(a)! Amanhã venho anunciar quem foi e, junto, trago as novidades das editoras parceiras! Todo mundo participando avidamente para ganhar Quase Pronta? Apostem suas fichas e boa sorte!
Tenho ficado muito feliz com todos os novos seguidores e os comentários, as visitas também! Muito obrigada!! Continuem assim que logo, logo vem recompensa pela frente! E das grandes!!!! Não desistam.

Pretty Little Liars - Exibido nos EUA pela ABC Family e no Brasil pelo Boomerang.
Número de temporadas - 2 (2ª em andamento)

Sobre o que fala?

Rosewood é uma pequena cidade perfeita. De tão tranquila e intocada, nunca se adivinharia que detém tantos segredos. Alguns dos piores pertencem a quatro amigas – Spencer Hastings, Aria Montgomery, Hanna Marins e Emily Fields - cujos segredos mais escuros estão prestes a ser desvendados.
Um ano atrás, Alison, a "abelha-rainha" de seu grupo de melhores amigas, desaparece e as meninas juram que nunca contariam o que realmente aconteceu naquela noite. Elas acreditaram que seus segredos as uniriam, mas acontece justamente o contrário. Quem poderia dizer qual é a verdade em Rosewood? Parece que todos na cidade estão mentindo sobre algo.
Com o mistério em torno do desaparecimento de Alison, Aria (Lucy Hale) muda-se e depois de um ano retorna a pacata cidade. A partir desse dia, as meninas começam a receber – ajuda e ameças – mensagens de "-A" (justamente a assinatura de Alison em suas mensagens), contendo coisas que apenas ela sabia. Mas não poderia ser Alison, poderia? Com o decorrer da série, são apresentados vários suspeitos. Quem quer que seja, ele/ela parece saber todos os segredos das meninas e estar observando cada um de seus movimentos. As meninas são amigas novamente, mas elas estarão uma com a outra quando os seus segredos vierem à tona?

Minhas convicções:

Já tinha ouvido várias pessoas comentarem sobre Pretty Little Liars e, o que me chamou bastante a atenção, foi a comparação entre Gossip Girl e a série. Eu já tinha parado de assistir GG há algum tempo e estava com preguiça de retomar, por isso optei pela série recém-chegada. Ela só tinha cinco episódios até então e os assisti tudo de uma vez. Fiquei intrigada com o enredo, ela eram cinco amigas e uma delas desapareceu uma noite e nunca foi encontrada.
Quando Aria retorna à cidade, depois de algum tempo morando fora, parece que tudo está exatamente como deixou. Alison não foi encontrada e a pequena cidade ainda vive seu luto. Suas amigas não mudaram praticamente em nada, mas existe alguém novo, de fato. Ele é moreno, os olhos profundos e muito sexy. Mal Aria chega no bar e já está se pegando com o rapaz no banheiro do estabelecimento. Juro!
É claro que ele não será esquecido tão cedo, mas... seguindo em frente... Não demora muito para que as coisas comecem a ficar realmente estranhas. Como, por exemplo, o corpo identificado como o de Alison é encontrado e as quatro amigas decidem fazer uma homenagem àquela que comandava seu grupo e sabia de muitos segredos. Depois de seu velório, Aria, Spencer, Emily e Hanna recebem uma misteriosa mensagem de celular assinada por "-A" e que deixa muitas dúvidas no ar, já que era a assinatura da amiga morta que, justamente, parece estar tão viva.
A partir dali, elas são assombradas constantemente por ameaças, pistas sobre o desaparecimento de Alison e o mais intrigante: são assistidas de perto por essa misteriosa pessoa. Ela/Ele sabe de todos os segredos, coisas que apenas Alison sabia e faz uso deles para chantagear as garotas. Não é como a Gossip Girl, logo reparei, que torna os flagras públicos em um blog. Ah, não. "-A" é bem discreta e, quando precisa fazer uso de um segredo, o faz diretamente com a pessoa a quem ele pertence.
Mas se você pensa que as quatro amigas ficam paradas e tremendo de medo, está enganado. Elas tentam, de todo jeito, se livrar de A, ao mesmo tempo em que escavam a vida da falecida amiga em busca de pistas que possam levá-las ao seu assassino. Bem como tentam descobrir quem é -A. Confesso que muitas vezes suspeitei de muitas pessoas, mas ao final de dois ou três episódios, minha suspeita esfriava e se espatifava.
Eu realmente espero que os produtores da série saibam lidar com todo esse suspense para não acabar deixando maçante. Uma hora ou outra elas terão de descobrir, certo? Mas enquanto isso, acho que podemos nos deliciar descobrindo os segredos dessas garotas e continuar desconfiando de tudo e de todos. Porque, devo dizer, que cidadezinha mais suspeita! Todo mundo tem algo a esconder e, quando você descobre, é inacreditável!
Sem falar que, desde o início da série, me chamou muito a atenção a escolha das atrizes para interpretar as personagens principais. O sonho de toda garota é ser parecida com uma delas, o meu pelo menos é! E com certeza a maquiagem ajuda, porque você assiste a série e quer ter os olhos azuis de Aria, o cabelo perfeito da Hanna e, acima de tudo, quer usar as roupas que elas usam! É quase como uma GG do interior, se é que posso fazer essa comparação!
Só pelo mistério, já vale a pena assistir! A série foi inspirada em outra de livros e é publicada aqui no Brasil pela editora Rocco. Espero ansiosamente poder começar a ler os livros e saber se é tão intrigante quanto a série!

Onde?


Quartas-feiras, às 20h no Boomerang.

Nota:


4 comentários:

Mandinha disse...

Eu assisto! E também RECOMENDO MUITO! É ótima! \o/

Beijos.
Amanda
Lendo&Comentando

Patrícia disse...

Eu assisto a série e gosto muuito!
Toby seu lindo <3 haha

Bjs :*

Erikka Stewart disse...

Amooo essa serie!!!!

Kelry Caroline disse...

Tenho muita vontade de ver, só que falta tempo, mas um dia eu vejo. Obrigado pela resenha da serie.