quinta-feira, 7 de julho de 2011

#Indicação - Série: The Vampire Diaries

Boa tarde!

Vixe santa, se ontem estava meio capenga, hoje estou definitivamente podre da academia! Uma hora de esteira, com inclinação e velocidade aumentando. Será que eu aguento amanhã? Veremos, veremos...
Ahhh ontem eu fiz uma compra espetacular na Submarino, compre duas coisinhas que eu queria muuuuuuito mesmo! Aguardem que, assim que chegar, eu posto no correio de sábado. Estou tão ansiosa para receber, pior do que criança na véspera de Natal! *-* Mas ok, vamos ao que interessa porque estou sentindo tudo doer. (podre feelings)

The Vampire Diaries - Exibido nos EUA pela CW e no Brasil pelo Warner Channel
Número de temporadas - 2 (3ª em fase de produção)

Sobre o que fala?

The Vampire Diaries é uma série de televisão americana de terror, fantasia e romance desenvolvida por Kevin Williamson e baseada na série de livros de mesmo nome escrita por L. J. Smith. A série segue os eventos na cidade de Mystic Falls, Virginia. Uma pequena cidade fictícia assombrado por seres sobrenaturais. O foco principal da série é o triângulo amoroso entre a protagonista, Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os irmãos, Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). 
Os dois tem um passado sombrio. Mais tarde, a luz é lançada sobre o misterioso passado da cidade, envolvendo a maléovola ancestral de Elena, Katherine, que busca vingança contra a cidade, os irmãos e sua descendente. Elena sempre foi uma ótima estudante, linda, popular e envolvida com a escola e seus amigos. 
Quando o semestre começa, Elena fica fascinada com o novo garoto da escola, Stefan Salvatore, e ela não sabe que ele é um vampiro de séculos. Enquanto Stefan luta para viver em paz com os humanos, seu irmão Damon é a personificação da violência e brutalidade.
Minhas convicções:


The Vampire Diaries é, de longe, a minha série preferida sobre vampiros. Supera True Blood e qualquer outra que possa surgir. Eu fiquei sabendo da estréia no Warner Channel através de uma revista, mas no dia em que estreou eu precisava estudar, então meu pai gravou para mim. Demorou muito tempo até que eu tivesse oportunidade de assistir o Pilot inteirinho, foi praticamente uma saga.
Mas, deixando de lado a dificuldade em assistir o primeiro episódio, ela me encantou desde o começo.
Nunca olhei muito para Stefan, Damon foi o centro das minhas atenções. Toda aquela pinta de bad boy, sem contar que Ian Somerhalder é um ator deslumbrante, muito bonito mesmo. Ok, confesso que quando eu vi o tanquinho de Paul Wesley, fiquei seriamente balançada!
À parte de minha obsessão pelos irmãos Salvatore, foi a partir da série que eu me interessei em verificar a quadrilogia Diários do Vampiro, escrita por L. J. Smith. Os livros foram lançados em 1991, muito antes de toda aquela febre de Crepúsculo e, devo dizer, o modo como L. J. escreve é muito assustador! Os detalhes, o desenrolar da trama, os segredos que envolvem Fell's Church (no livro a cidade não se chama Mystic Falls). Tudo muito bem escrito, vale a pena conferir!
De volta à série, atores maravilhosos e muito bonitos, a trama segue um caminho diferente dos livros e acho muito mais instigante. Elena é uma personagem que paga de mártir, vocês podem demorar um pouco a perceber, principalmente na primeira temporada, mas quando as coisas apertam, tenham certeza de que ela fará de tudo para proteger a todos que ama. Ao invés de uma irmã, ela tem um irmão, Jeremy. O garoto é bem mais novo do que aparenta ser e, depois do acidente que matou seus pais, tem se envolvido com drogas. Os dois vivem com a tia, irmã mais nova de sua mãe, Jenna. Ela é um pouco atrapalhada e ficará por fora de muitas coisas que vão acontecer, mas é para o próprio bem.
Já no primeiro episódio, somos brindados com a deliciosa presença de Stefan e Damon que representam os típicos familiares que não se entendem e lutarão pela mesma garota. Stefan é todo certinho e não se alimenta de sangue humano, ele mantém um diário, pois considera todas as suas memórias muito importantes. Ele era apaixonado por Katherine, uma moça que o tornou o que ele é hoje. Ele vive na antiga pensão Salvatore com seu sobrinho tio Zach. O homem é tolerante com o rapaz, pois sabe que ele não guarda a maldade do irmão e, além disso, faz parte de um Conselho secreto, envolvendo todas as famílias fundadoras de Mystic Falls. Os Salvatore estavam entre elas.
Damon, por outro lado, sempre foi do tipo "living la vida loca" e não acha errado se alimentar de humanos e depois apagar suas memórias, ele até considera divertido! Confesso que fiquei com raiva dele no começo (é, eu sei, como ter raiva de um cara tão gostoso?), mas depois me apaixonei. Toda essa maldade, esse jeito extrovertido, as tiradas sarcásticas são resultado de uma vida difícil desde que Katherine apareceu. Vocês entenderão melhor ao assistir, não posso acabar com a graça.
O fato é, Damon sempre acaba subindo no conceito das garotas pelo seu charme e jeito sexy. Ele me faz rir também, seus comentários sarcásticos e tiradas fora de hora são sempre um motivo para descontrair. Stefan, no entanto, é um pouco mais contido e eu o considero "o pessimista". É, vamos ficar com Damon mesmo.
Sou muito fã de Vampire Diaries e seus personagens já me inspiraram para muitas fics, dentre elas Push Up Bloody I e II, a série Child Of The Damn e minha fic em andamento A Vampire Diary. Dá para perceber como Damon e Stefan me inspiram, né? *-*
Se você gosta de vampiros e procura uma série com muito sangue rolando e um bad boy maravilhoso, além de árvores genealógicas estranhas e segredos assustadores, The Vampire Diaries é extremamente indicada! Assistam um capítulo, acho muito difícil alguém não gostar embora eu vá compartilhar um segredo: nos primeiros episódios, o modo como eles estão arrumados pode não impressionar muito. Depois, Damon e Stefan arrumam melhor seus penteados e Elena também fica com o cabelo melhor cuidado. Pelo menos foi essa a impressão que tive ao assistir o DVD da 1ª temporada. Demora um pouco, mas se você vê-los hoje na série, meu Deus, nem vai acreditar que eles poderiam arrumar o cabelo daquele jeito. É, no mínimo, engraçado.

Onde?


Quartas-feiras, às 22h no Warner Channel.

Nota:
 (oh meu Deus, como eu falei sobre essa série! Mesmo assim ainda penso que não consegui expor tudo o que acho sobre ela. Vocês precisarão assistir para entender!)

3 comentários:

Thais Priscilla disse...

Eu sou suspeita a falar dessa série. É a minha preferida *-------* eu nao me canso de rever episódios.. é mt mt mt perfeita. Embora eu ache os primeiros livros meio chatos achei que a série ficou muito boa e eu sou completamente viciada. 100% Team Damon e Delena na alma.. haha adoro s2s2

Depois passa no meu blog? :)

Beijocas,

Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Juliana Toledo disse...

EU AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO TVD!!!!!!!
Nem preciso falar nada.. hahaha é uma delicia de série.. e acho até melhor que os livros.. que nunca leu os livros, ou tentou ler e nao gostou, tenta aproveitar a série que é demais!
aproveito para dizer sobre o sorteio de marcadores rolando no meu blog!
aguardo sua visita
beijos


http://bichosentrelivros.blogspot.com/

Patrícia disse...

Eu *amo* TVD. É uma das minhas séries preferidas *-*
A série é bem diferente do livro(que bom)até porque acho algumas coisas no livro um porre -.-
Pausa pra falar do melhor personagem da série.. Damon seu lindo <3

=*