domingo, 24 de julho de 2011

#Resenha: Gossip Girl: Você Sabe Que Me Ama - Cecily Von Ziegesar (Mini Book Challenge - Dia 4)

Gossip Girl: Você Sabe Que Me Ama
Autora: Cecily Von Ziegesar
Editora: Galera Record
Número de páginas: 288
Sinopse: "O deslumbre e a crueldade do mundinho cool dos adolescentes privilegiados na Nova York contemporânea ganham cor com o texto ágil e divertido de Cecily von Ziegesar. Formada em uma das escolas mais chiques da big apple e íntima desse universo de festas, dinheiro, alcoólatras, bulímicos, drogados, anoréxicos e mentirosos, a escritora usa muito dessa experiência na série "GOSSIP GIRL", da Record, espécie de "Sex and the City" teen. Segundo volume da série, Gossip Girl - você sabe que me ama mostra os personagens às voltas com entrevistas para universidades, mas sem deixar de lado as fofocas e intrigas."

Esse livro, como o primeiro, não tem muito da participação de Chuck Bass, então vocês já podem sentir o meu desapontamento. O segundo volume da série Gossip Girl me deixa realmente com pena de Blair, que está com a vida cada vez mais virada de cabeça para baixo por causa do novo marido que sua mãe inventou de arrumar e, de quebra, ganhou mais um irmão.
As entrevistas para as universidades estão se aproximando e todos os Upper East Siders precisam se preparar, garantir boas notas e treinar as perguntas a serem respondidas no dia de visita à faculdade escolhida. Serena, como sempre, quer tirar todo o atraso que sofreu pelo ano fora e, com todo aquele jeito sonso e tosco dela, pretende passar Blair para trás em um concurso de cinema.
Confesso que achei ridículo o vídeo dela e não achei que deveria ter ganho. Não vou defender o vídeo da Blair, que eu achei cansativo e nem o da Vanessa que era muito nada a ver. Dan ainda está naquela vibe "mais-emo-impossível" dele, o que chega a irritar e a me deixar com medo dessa obsessão que ele tem por Serena.
Por outro lado, Nate já está começando a colocar as asinhas de fora e pega Jenny de cobaia. Acho que, o que mais me irrita nos livros de Gossip Girl é a hostilidade, o excesso de drogas e a irritação que esses personagens causam em mim. Serena e toda aquela inocência forçada a deixam até tosca, Dan, um obcecado sombrio, Chuck nem aparece para mudar um pouco o parâmetro, Blair sofrendo com uma mãe completamente sem noção e aquele novo padrasto e filho malucos, Jenny só quer correr atrás das riquinhas (o que a torna muito mais boba do que na série), Nate é um completo imbecil e banana e a Vanessa, bem, ela é meio esquisita.
O que estou querendo dizer é que, quando você se acostuma com as futilidades do livro, fica até mais fácil de engolir a estória. É legal e tudo o mais, mas se você quiser ver uma trama como a da série, acho muito difícil o livro prender dessa forma. Deve ser por isso que uma temporada de GG corre muito mais rápido do que dois livros. Mas ainda assim eu pretendo seguir em frente e tentar avançar nos livros até onde der. Principalmente no final desse em que S e B voltam a ser amigas. Quero só ver!
É muito difícil resenhar um livro que seja continuação de outro sem soltar spoilers, ainda mais se você não leu o primeiro, pode ficar um pouco perdida nas evoluções de personalidade desses riquinhos que, devo avisar, tem mais caras do que um vigarista. Só espero que Chuck Bass apareça mais nos próximos e que seu romance com Blair não seja só uma manobra bem sucedida dos produtores da série na TV.

Nota:



3 comentários:

-LolaBittencourt disse...

Ai, comecei a ver a série e me apaixonei. Argh, acho tão bobinha a Serena. Mas acho bonitinho ela e o Dan juntos..

Agora, minha paixão maior é pelo Chuck e pela Blair. Maas depois que li por ai que nos livros eles são só amigos, fiquei com medo de me decepcionar.

Tem selinho pro teu blog lá no meu :)

http://adventurerpenelope.blogspot.com/2011/07/primeiro-selinho-do-blog.html

Beijos,
@pirulitolimao

Miss Carbono disse...

O que? Um livro sem Chuck Bass? Deve ser bem chato =P
É o meu personagem favorito da série hehe

ticia ticinha disse...

Ah não sei se irei ler os livros de gossip girl..
gostei da sua resenha, mas ainda não me sinto animada p/ ler a sério.
Amei seu blog flor.
Bjs. Ticia- ObsessionValley.blogspot.com