domingo, 7 de agosto de 2011

Curiosidades #4

Boa tarde!

Passei as últimas horas dando uma avançada na minha leitura de O Beijo da Meia-Noite e, por fim, resolvi postar no blog algumas ideias que tive com os comentários de vocês. Mal posso acreditar que o meu final de semana já evaporou e que na quinta-feira já tenho minha primeira prova de Física. Parece que nunca terei o tempo que desejo para sentar e ler todos os livros que faltam na minha estante (de acordo com a minha última contagem, são 12), fora os que estão para chegar ainda.
Mas chega de drama e vamos para mais uma sessão de curiosidades e, ao final, trarei uma novidade para tornar o Only The Strong Survive ainda mais interativo! Espero que vocês gostem e participem!


5 coisas que, na minha opinião, não deveriam existir:


1. Horário de verão - acordar todos os dias uma hora mais cedo do que realmente é chega a ser cruel!
2. Vestibular - todos os anos que passamos estudando na escola para, na hora, nem usar tudo ou, pior ainda, se esquecer das partes mais cruciais.
3. Física - só os potencialmente nerds e apaixonados optam pelo ramo e nem sei se realmente precisamos saber da fórmula de força elétrica para saber se a casa realmente vai suportar com um fusível de determinada potência.
4. Trigonometria - assim como a Física, realmente não pretendo utilizar na faculdade de Direito a soma e diferença dos senos e cossenos.
5. Embriologia - porque eu, definitivamente, não vou ensinar ao obstetra e a todos que estiverem na sala na hora do meu parto, sobre as diferentes estruturas e estágios da formação do feto.

Interessante? Engraçado? Eu poderia dizer um pouco dos dois. Na verdade, a vida de estudante é uma comédia se você olha pelo lado positivo. Tantas estruturas, nomes, funções para, no final, não servir para nada. E, às vezes, você até se dá mal nessa matéria para, depois do vestibular, descartá-la como se faz com uma borracha que já está muito pequena para utilizar. Triste realidade.

5 coisas que todo apaixonado por livros tem em mente:


1. Por mais que ele tente, não conseguirá ler todos os livros do mundo.
2. Ter uma estante como a da Bela e a Fera é praticamente o ápice do sonho de consumo.
3. Jamais, de forma alguma, compartilhar de seus exemplares com os outros. Pode, e vai, ser um desastre total.
4. Nada se compara ao cheio de um livro novo.
5. Quando viramos a última página, lemos a última linha, a última palavra, é como se a estória ainda não tivesse acabado. E alguns de nós pode até imaginar o que poderia vir além do final ou, então, ao invés dele. Somos muito criativos.

Essa são, basicamente, coisas que penso a cada vez que olho minha estante de "Vou ler" do Skoob. Ela conta com mais de 500 itens e ainda duvido muito que consiga ler todos um dia. Ter uma enorme estante forrada de exemplares é o maior sonho de consumo. Já me arrependi de ter emprestado meus livros e não faço mais isso, sou super cuidadosa e os outros, infelizmente, não são. O cheiro do livro novo é um aroma interessante, não sei explicar bem esse fascínio, mas é como se fosse um privilégio. E eu, praticamente todas as vezes em que termino um livro, fico imaginando como teria sido o meu final, como eu teria mudado o destino dos personagens. É emocionante!

Espero que tenham gostado das curiosidades de hoje! E agora vamos para a surpresa!!!!!
Decidi criar uma nova seção aqui no blog que, diferente de tudo o que venho publicando, não tem nada a ver com livros, televisão ou cinema. Mas música!
A seção se chamará "Turn On The Radio, Honey" e sim, é o trecho de uma música do McFly, Bubblewrap. Nela, vocês, leitores, me enviarão sugestões de videoclipes para que eu possa assistir e demonstrar minha opinião sobre ele. Mas não vale me enviar clipes de que não gostam ou com conteúdo ofensivo, se a demanda for grande, toda vez que a coluna for ao ar (depois que as resenhas do Mini Book Challenge acabarem, ou seja, no domingo) eu vou sortear um clipe e assisti-lo, depois escrever o que achei dele.
Vocês vão poder concordar ou discordar da minha visão nos comentários e acho que essa será uma ótima forma de interação!
Para participar da seção, basta preencher o formulário abaixo e eu darei os devidos créditos a todos que sugerirem o videoclipe escolhido, não se preocupem! E então, o que me dizem? Comentem! E, se estiverem animados, preencham o formulário com as primeiras dicas!



Espero que se sintam mais do que bem-vindos a participar e mal posso esperar pelos primeiros palpites!!!

Tenham um ótimo restinho de domingo!

4 comentários:

fatoselivros fatoselivros disse...

Oi! Obrigada pela visita e participação em meu blog! Volte sempre!

Eu até gosto do horário de verão! Não a parte de acordar cedo, mas a parte de ter sol até mais tarde,poder curtir uma praia depois do trabalho, ficar mais tempo com os amigos, chegar a faculdade com óculos escuros... rsrs

Ah, sempre sonhei em ter uma biblioteca como a da Bela! Nossa, seria a coisa mais maravilhosa do mundo!!!

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Priscilla Duhau disse...

Adorei a ideia da nova coluna, super interativa e interessante.
Quanto às 5 coisas que não deveriam existir, devo discordar com você em 3 pontos: primeiro é o horário de verão, eu adoro horário de verão, haha. Como estudo até às 18h, voltar pra casa ainda com sol é bem legal.
Segundo é o vestibular. Acredite, eu também não gosto dele, mas mesmo assim acho que deve existir. Acho que o vestibular serve como um filtro, só permitindo os melhores passarem. Imagina só se não tivesse vestibular, imagina o tanto de profissionais de m* que teremos por aí (mais do que hoje em dia). É um saco, mas é necessário, mas tudo compensa quando você passa ^^
E por último a embriologia, haha. Eu AMO de paixão essa matéria. Peguei ela no semestre retrasado da minha faculdade e me apaixonei. É difícil pra caramba, mas prazerosa.

Concordo com todos os 5 itens que todo apaixonado por livros tem em mente. Cada um deles é a mais pura verdade.

Já deu pra notar, pelo tanto que eu escrevi, como adorei esse post, né? :D Parabéns! E ah, já deixei minha sugestão de música, espero que goste. Eu como uma boa retro girl que sou, te sugeri uma música antiga, mas sensacional!

Beijos,
Priscilla Duhau

Livrificando

Marina ♥ disse...

Oi. Parabéns pela nova coluna.
Já indiquei a minha música predileta.

Beijos,
Mah | Livro e Coração

Aione Simões Sérgio disse...

Que legal a idéia da coluna nova!
Espero que faça bastante sucesso!!

Eu gosto de horário de verão hehe...Gosto de aproveitar bem o dia!

Beijos!