sexta-feira, 19 de agosto de 2011

"I got #News for you..." 9 + #Meme

Finalmente, o último post. Eu sei que vocês já estão cansados e zonzos de tantas resenhas, mas, dessa forma, posso considerar o Mini Book Challenge oficialmente fechado, embora não concluído completamente. Uma pena, afinal, sobraram livros maravilhosos para ler, mas que eu ainda trarei as resenhas aqui o mais rápido possível, conforme for lendo!
Vamos às novidades dessa semana?

Universo dos Livros


Encontro de Fãs IAN na Bienal do Livro no Rio de Janeiro




Entrevista com Leticia Vidica, autora de "Mulheres Solteiras Não São de Marte"




Lançamentos de Agosto / Setembro:




Por hoje é só de novidades! Espero que vocês tenham curtido!

#Meme Literário: Leitor Consciente


Meme indicado pela Juh Claro. Obrigada querida! ;)





1) Por que entre tantas atividades você prefere ler?
Para mim, é um momento de descontração, onde posso viajar até o cenário do livro, me ver no lugar das personagens, sentir o que elas estão sentindo. É como se fosse minha própria maneira de meditação, se eu não leio, é como se minha cabeça se fechasse e eu ficasse travada. Ler serve para relaxar, imaginar, rir, chorar, se estressar de forma saudável e, é claro, aprender muito!

2) Por que gosta de ler livros físicos (se na era da Internet, muitos leem por ela)?
Não há como substituir a sensação de ter um livro físico nas mãos, acompanhando as letras, virando as páginas, tocando a capa. O cheiro de um livro novo não seria possível através do computador, sem contar que ler no computador, para mim, cansa muito mais e acaba com a magia de todo o enredo. Jamais gostaria de substituir por um e-book.

3) Por que comprar livros?
O mesmo da resposta acima, a sensação de tê-los, poder pegá-los e folheá-los mesmo depois de ter lido, reler passagens emocionantes e importantes para nós é melhor do que deslizar a barra de navegação do computador ou ir direto para a página no e-book. Deslizar os dedos sobre as palavras é algo insubstituível no sentimento de um leitor.

4) De onde vem seu incentivo de leitura, os blogs literários tem alguma influência nele?
O incentivo de leitura vem desde pequena, quando minha mãe lia os mais diferentes contos (de fadas ou não) para mim. Até hoje me lembro dessas histórias e, assim, fui impulsionada a procurar por outras coisas, principalmente com a minha crescente paixão pelo sobrenatural, em particular os vampiros. Os blogs literários, por outro lado, me ajudam a aumentar minha lista de leitura, procurar outros títulos, outros temas e não a ficar sempre restringida a um autor ou um tema só. Eles expandiram meus horizontes e continuam a fazê-lo

5) Você lê o que está na moda ou segue algum escritor que te agrada?
Procuro ler de tudo um pouco, os novos lançamentos normalmente são apetitosos e eu procuro sempre por coisas novas, mas não largo de autores que me fizeram gostar do tipo de leitura que sigo atualmente, os YAs, como a Meg Cabot, minha autora preferida.

6) Ler um livro atrás do outro faz bem?
Para mim funciona, no meu primeiro Book Challenge, eu li 29 livros, um seguido do outro. Não me confundi, mas fiquei revitalizada com tantos ambientes, enredos e personagens novos. Se o livro faz parte de uma série, então, ler um atrás do outro é basicamente um princípio que dará uma continuidade à história e você não terá a oportunidade de se esquecer dela tão cedo.

7) Indique blogs para responder o Meme e AVISE-OS
Indico a todos os blogs parceiros. Se você ainda não respondeu a este meme e gostou, fique à vontade para respondê-lo! ;)

Até amanhã pessoal!


Um comentário:

Evelin Fernanda Vieira da Silv disse...

super demais esses laçamentos to louca para le´los