terça-feira, 23 de agosto de 2011

#Indicação - Filme: Cartas para Julieta

Cartas para Julieta (Letters to Juliet) - 2010

Jovem americana viaja para Verona, Itália, a famosa e inspiradora cidade onde foi criada a personagem Julieta Capuleto - sim, aquela da clássica obra "Romeu e Julieta". É neste local que ela descobre um grupo de pessoas que costuma responder às cartas - deixadas num muro - daqueles em busca de conselhos sobre o amor. A garota então responde a uma dessas cartas, datada de 1951, o que acaba inspirando a autora a viajar para a Itália em busca daquele que sempre foi sua verdadeira paixão. O fato também desencadeia uma série de eventos que irá mudar a vida de todos.
Esse era um filme do qual não esperava muito. Achava que seria bobo e meloso, um romance tosco. Quando vi que anunciava no Telecine a estreia, eu e meus pais decidimos assistir. Acabou que eu me surpreendi completamente com o filme. A história retrata uma jovem escritora, que trabalha em um jornal de Nova York, que, noiva, vai à Itália com o namorado para a lua-de-mel antecipada e também para fechar alguns negócios referentes ao novo restaurante do rapaz. Confesso que, desde o primeiro momento, eu não fui nem um pouco com a cara desse sujeito.
Mas bem, chegando à Verona, Sophie (Amanda Seyfried) se vê arrastada para todos os cantos da cidade por seu noivo que só visa ao que ele quer. Portanto, vai visitar fábricas de queijos e vinhos, interessado nos produtos que usará em seu novo restaurante. Já deu para perceber que ele não está nem aí para o que ela quer, né? Podemos perceber isso claramente e eu, no lugar dela, ficaria tão irritada que iria embora.
Porém, com classe, ela decide passear pela cidade enquanto o noivo vai a leilões e mais leilões de queijos e vinhos, além de outros condimentos, pensando apenas no que é melhor para ele e seu restaurante. Em um desses passeios ela descobre uma pequena viela, onde há várias pessoas, em especial mulheres. De todas as idades. E que saem de lá chorando. Estranhando a reação, ela aproxima-se um pouco mais e se depara com o muro de uma casa lotado de cartas, onde tudo ao seu redor grita a "Julieta". É, aquela mesma de "Romeu e Julieta".
Inspirada a começar sua história para o jornal, Sophie se senta em um banco e começa a escrever. Porém, ao que o espaço esvazia, uma mulher passa recolhendo todas as cartinhas, colocando-as em uma cesta. Curiosa, a jovem a segue e se depara com uma verdadeira força-tarefa para responder àquelas cartas. São as chamadas Secretárias de Julieta. Elas que respondem a todas as dores e dúvidas de jovens do mundo inteiro no que diz respeito ao amor.
Passando-se por escritora, ela adentra nesse mundo, procurando entender como o esquema funciona e, ao ajudá-las, acaba encontrando uma carta escondida na parede há muito, muito tempo. Tentando descobrir a quem pertence essa carta respondendo-a, Sophie embarcar em uma maravilhosa e divertida procura ao amado daquela senhora que, há muito tempo, ficou sem uma resposta, sem saber se deveria procurá-lo ou não.
Eu me diverti muito acompanhando por essa busca, diria que é um filme para se assistir junto com a família ou com os amigos. É super leve e romântico, sem dramas! Me surpreendi, pois não esperava muito e achei que seria só mais um daqueles filmes românticos sem graça. Acho que a maior reflexão que a história propõe é que, por mais que o tempo passe e as pessoas se percam umas das outras, o verdadeiro amor jamais desvanece em meio a esses obstáculos. Ele permanece, firme e forte, através do tempo e de todas as dificuldades.
Uma ótima opção para as românticas de plantão e, é claro, para os fãs de Amanda Seyfried.

Nota:



5 comentários:

Bárbara Lorentz Melgaço disse...

Se você não esperava nada, falou que gostou desse tanto do filme e ainda deu nota 5 no final, acho que posso dar uma chance ao filme. O meu problema é falta de paciência pra ficar na frente da TV, haha.
Beijos
www.babilorentz.com

Juliana Neves disse...

Tenho esse filme gravado na minha sky há meses e nunca tive interesse em parar para assistir, apesar de umas amigas minhas indicarem. A história parece ser bem interessante e diferente. Qualquer dia desses eu posso deixar a preguiça de lado e assistir. kkk

Beijos,
Julie
www.booksjournal.org

Livia Lorena Damasceno disse...

Eu quero muito ver esse filme... Deve ser lindinho msm... Já ouvi bons comentários.
Vou ver se pego na locadora!
Bjos e inté!
Lilo
Redenção

vanessa vieira disse...

Parabéns pela resenha Vê! Já assisti Cartas Para Julieta e amei! Um filme emocionante e lindo! Beijos!

Thais Priscilla disse...

Adoro esse filme!
É um dos meus favoritos *-*

Beijocas,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com