terça-feira, 30 de agosto de 2011

#Indicação - Filme: Matilda

Boa noite!

Nossa, dia cansativo esse e eu quase que não apareço por aqui! Estou tão cansada e exausta... mas aí pensei melhor. Aniversário a gente faz só uma vez por ano, né? Não podia deixar passar esse dia em branco aqui no blog! Aguentei três provas, passei o dia inteiro com as minhas amigas no colégio e agora está na hora de presenteá-los com a minha presença por aqui (nem está se achando...) e por isso, sem mais delongas: Um Feliz Aniversário para mim! :D
Lembrando que aqueles que comentarem em TODOS os posts, começando pelo de domingo, estará concorrendo a dois kits de marcadores! É, o aniversário é meu, mas o ganho é de vocês! ;) Não deixem de participar!

Matilda - 1996

Matilda é uma garota super inteligente e esperta, quase uma gênia, cheia de apetite por conhecimento. Seus pais, porém, não querem saber dessas belas qualidades da garota, mandando-a para uma escola dirigida por uma cruel e autoritária diretora. Seu único refúgio naquele lugar é a professora Honey, que entende a genialidade da garota e a ajudará o quanto for possível. Logo Matilda descobre que possui poderes mágicos e que com ele pode ajudar a combater a sua diretora junto com sua professora, dona Honey.
Matilda é o tipo de filme que você cresce assistindo e comigo não podia ser diferente. Eu me lembro bem de rebobinar de novo, e de novo, e de novo a fita VHS em que estava gravado o filme, que passara na HBO. Sempre adorei o filme do começo ao fim e hoje, mais do que nunca, me identifico muito com Matilda. Não por causa dos pais irritantemente ignorantes ou a diretora tirana do colégio, longe disso. Mas pelo seu gosto de aprendizado e pelos livros. É claro que eu gostaria de ser tão inteligente quanto ela, aprendendo tudo o que sabe nos livros. Na verdade, acho que fico com os livros de ficção mesmo!
O filme pode parecer um absurdo, já que ela acaba desenvolvendo poderes mentais a partir das rejeições, dos gritos e do desprezo que a família tem por ela. Mas eu acho tudo muito divertido e é um ótimo filme para passar a tarde, lembrar um pouco da infância. Se encantar com essa personagem não é muito difícil não, você acaba simpatizando com ela ao ver o ambiente em que vive, com um pai desonesto, uma mãe avoada, um irmão chato e o inferno que vive dia após dia naquela casa.
Dessa forma, seu refúgio acaba sendo os livros. E ela lê de tudo um pouco, podem acreditar! Quando finalmente pode ir à escola, ela se deslumbra com a possibilidade de aprender coisas novas (e eu aqui, que não aguento mais a correria do 3º ano), mas quando chega, percebe que sabe muito mais do que poderia imaginar.
É no ambiente escolar também que ela encontra uma segunda casa, sob os cuidados da simpática e simples senhorita Honey que, mesmo sendo a melhor pessoa que ela já conheceu, também tem um passado obscuro. Porém, juntas, elas procurarão pela felicidade, tirando todas as pedras do caminho. Eu adoro toda essa independência da Matilda e de como, mesmo rejeitada pela família desde pequena, ela dá a volta por cima e se transforma numa garota extraordinária!
Recomendo demais esse filme, nem que seja só para pegá-lo em um dia de bobeira na locadora. Vale a pena conferir essa história divertida e com uma grande lição de superação!

Nota:


Minhas últimas horas de aniversariante, já vou ter que mudar a idade no meu perfil ali na barra lateral. Meu Deus, que deprimente! haha Até amanhã pessoal!


3 comentários:

Natália Alves disse...

FELIZ ANIVERSÁRIOO! Tudo de boom para você, que mais esse ano de vida lhe seja maravilhoso e que um mundo de felicidades seja pouco para você *-*

Adoreei o post, eu assisti Matilda tantaas vezes, adora esse filme, lembro-me de que quando passava na TV eu ficava ansiosa para começar HAUHSUASH'

Muito bom e parabéns mais uma vez ;D

Bjãoo;*
Naty - Just Books !

Aione Simões Sérgio disse...

Feliz aniversário!
Que esse seu novo ano de vida que se inicia seja o melhor dos que você já teve, mas não o melhor dos que ainda terá ;)

Eu amo de paixão esse filme!
Eu sempre tive vontade de comer aquele bolo de chocolate divino *.*

Beijos!

dpaulaingrid disse...

Parabens! Que venha muito mais anos de vida (sem esquecer do bog of course ^.~)
Eu lembro que sempre que passava na sessão da tarde, eu parava pra assistir (quando criança pq agora... mal vejo TV .-.) e ficava imaginando oq eu faria se tivesse os msms poderes e a mesma disposição pra assistir aulas....