sexta-feira, 5 de agosto de 2011

#Indicação - O Livro Mágico

Olá pessoal!

É, embora nem eu acredite ainda, estou de volta! Nem deu uma semana completa e só tenho a agradecer meu pai por resolver o problema tão rapidamente. Agora estou usando GVT e, até agora, está tudo certo! Adorei ver que o blog continuou recebendo visitas e muitos comentários em minha ausência e estou disposta a agitar as coisas por aqui!
A Bienal do RJ está se aproximando e eu vou me contentar em acompanhar daqui de SP mesmo, embora saibam que estou com o coração apertado. Tantos autores de que gosto... Oh céus, melhor parar antes que eu enlouqueça #drama
Como no domingo eu não consegui preparar todos os posts da semana (já estava ficando tarde e eu tinha aula no dia seguinte), acabei deixando pronto até terça-feira. E depois acompanhei pelo celular os posts programados sem tempo de fazer novos, mas hoje vou tirar o atraso! Vamos para a indicação?


O Livro Mágico
Autor: Edi Vesco
Editora: José Olympio
Sinopse: " "O livro Mágico", é uma porta aberta ao mundo de Harry Potter. Guiados por duendes, os magiguias (Sofia Amnésia, Lasanha Cocanha, Remigio Prodígio, Forsizia Esperteza e outros), os leitores irão conhecer fatos inéditos sobre os romances de J. K. Rowling, os filmes e as bruxarias. Além de focar o fenômeno Harry Potter, o livro divide-se em quatro partes, cada qual correspondendo às turmas de Hogwarts. Antes de passar para a turma seguinte, exatamente como sucede em Hogwarts, são ministradas provas (jogos, enigmas e testes variados). E, mais: diretamente ligados à aplicação prática da magia em nossas vidas, teremos testes, receitas, informações sobre plantas e animais misteriosos, minilições sobre truques, feitiçarias e todos os meios para se obter amuletos para proteção contra o mal e para dar sorte."

Comentários: Esse é para os fãs de Harry Potter! Ou aqueles que, como eu, nunca leram os livros, mas ainda assim tem um interesse na saga (no meu caso, nos filmes que são de muito bom gosto). É praticamente um guia para o mundo de Harry Potter, com feitiços, conhecimento das aulas e da própria Hogwarts. Sabem aquele tipo de guia para garotas sobre garotos ou sobre elas mesmas? Considere "O Livro Mágico" como o seu guia para a bruxaria. As magias, como podem ser utilizadas no dia-a-dia e, além disso, vários testes legais tornam o livro bastante interativo e divertido. Ele pode ser um pouquinho cansativo no começo e chatinho em algumas partes, o típico livro maçante, mas ele melhora com as páginas. Você só precisa ser curioso e já estará engatado!
Eu li há algum tempo, ok, quando eu era pequena e demorei um pouco até pegar o ritmo. Mas foi legal, ainda mais para mim, que nunca li um livro. Todo esse mundo de feitiços, animais encantados e poções é demais! Realmente o mundo criado por J. K. Rowling foi uma ideia extraordinária e eu queria, de verdade, que fosse real. Não aprender fórmulas de física, mas poções já seria um bom começo!
Então fica aí a dica, para quem é curioso em saber o que acontece dentro do mundo de Harry Potter, mas não tem coragem de adentrar pelos livros, esse é um bom guia! Se alguém mais já leu, deixe sua opinião nos comentários! Serão sempre bem-vindos!

4 comentários:

Animus Book disse...

OMG *-*
Não conhecia esse livro, mas fiquei encantada, louca de vontade de ter e ler...
Sou simplesmente apaixonada pela saga HP e adoro livros complementares, hueheuheu
E como assim que vc não leu a saga? Se vc gosta dos filmes não deixe de ler os livros, realmente os livros são muuuuito melhores que os filmes.
Os filmes são super bons, mas não conseguem passar toda a informação e magia dos livros, pq HP é super complexo, tipo, a saga é cheia de informações que no livro não dá pra ter, vale muuito a pena =D

Beijos querida =)
Animus Book

Nauane Karoline Brazolino Dias disse...

Nossa, que legal!!!!
Eu amo Harry Potter e esse guia parece ser bem interessante =)
Bjos

Livia Lorena Damasceno disse...

Adooooro! Tbm gosto por demais da conta de HP! Bacana o livro.
Vale a dica.
Bjos e sucesso.
Lilo
Redenção

Aione Simões Sérgio disse...

Olha só!
Sou fã de HP, mas não conhecia o livro, deve ser bem interessante!
Beijos!