quinta-feira, 25 de agosto de 2011

#Indicação - Série: Gossip Girl + Novas Parcerias

Boa noite!

Demorei um pouco, mas surgi! O bom de hoje é que consegui resolver todos os assuntos pendentes e agora posso respirar um pouquinho aliviada.
Como vocês podem ver no título do post, eu realmente não consegui esperar até amanhã, simplesmente tive que vir contar! Mas só no finalzinho do post ok? Antes vamos ao que interessa!

Gossip Girl - Exibido nos EUA pela CW e no Brasil pelo canal pago Glitz*
Temporadas: 4 (5ª em fase de produção)

Sobre o que fala?

Desde o ensino médio, até o último ano e na faculdade, o blog mais famoso de Manhattan, Gossip Girl, monitora as amizades, ciúmes e traições da elegante elite de Upper East Side. A partir da preparação de eventos escolares, e dos partidos decadentes para casamentos luxuosos até clubes exclusivos, a vida privada e pública de Serena, Blair, Dan, Nate e Chuck são sexy e escandalosas… mas quase nunca secretas! As temporadas são chocantes, sempre agitadas e, muitas vezes, polêmica. Você sabe disso e você adora isso!

Minhas convicções:

Gossip Girl é o tipo de série que toda pré-adolescente e adolescente tem ânsia de ver. Afinal, retrata uma realidade totalmente diferente da nossa, um mundo de glamour e riqueza, além de ter personagens bonitos, que servem de inspiração a qualquer garota. Uma trama intrigante, envolvendo todos os maiores questionamentos dos adolescentes e, é claro, uma dose de poder que na vida real seria difícil.
Quem já não quis se vingar como a Blair? Ou ser louca como a Serena? Eu assisti a essa série pela primeira vez quando eu tinha só 13 anos e achei o máximo. Fiquei viciada e fui vendo um episódio atrás do outro.
Porém, me atrapalhei um pouco com a escola e precisei parar. Assistia alguns episódios soltos na televisão quando não tinha mais o que fazer, mas de resto eu praticamente a esqueci.
No entanto, quando achei uma promoção na Submarino com as primeiras três temporadas, fiquei enlouquecendo meu pai para comprar e aí aproveitei as férias para rever a primeira temporada e nas primeiras semanas de volta às aulas assisti a segunda. Agora, tem gente que me fala que, daí pra frente vai ficando chato e monótono, que todo mundo já pegou todo mundo e acaba o enredo. Então fico pensando o que eles poderiam estar preparando para uma quinta temporada? Andei lendo notícias de que os atores que interpretam Jenny Humphrey e Eric Van der Woodsen já não querem mais participar de Gossip Girl, então o que restará se os atores forem ficando dessa forma?
Por enquanto eu não tenho o que reclamar da série, acho a fotografia (Nova York e sua plenitude) e os figurinos maravilhosos e os atores também (quedinha por Ed Westwick). Eu ainda não li toda a série de livros de Gossip Girl, por isso não sei que rumo ela toma (leia a resenha do primeiro livro aqui e do segundo aqui), mas no que diz respeito à série, talvez depois de um tempo ela fique sem graça, afinal, por mais que Blair, Chuck, Nate, Serena e os demais cresçam, parece que a Gossip Girl nunca vai parar de segui-los e isso não faz sentido! Acaba ficando um pouco forçado e isso, contribui para perder os fãs mais assíduos da série. Minhas amigas, que eram tão viciadas em GG no começo, agora se viram para mim e dizem: "Nossa, a série tá uma droga". Eu realmente não posso dizer. Faltam duas temporadas para que eu fique realmente a par, mas ainda acho que valeria a pena vir aqui e indicá-la a vocês, pois eu me diverti muito assistindo às duas primeiras.
Se você já leu os livros, não leu, tem curiosidade em ler ou assistir, vejam um episódio. Vejam até uma temporada completa! A primeira, na minha opinião, é a melhor de todas, uma ótima estreia em uma série adolescente!

Onde?

Terças-feiras, às 21h no canal Glitz*

Nota:


Enfim vamos à novidade? Ontem recebi um e-mail que me deixou extremamente empolgada: o Only The Strong Survive teve parceria confirmada com as editoras Sextante e Arqueiro!!!!!! Quase nem acreditei quando li o e-mail, mas agora é oficial!


A editora Arqueiro é um selo da editora Sextante e é responsável por diversas publicações como: Ladrões de Elite (resenha aqui), A Estrada da Noite (resenha aqui), Anjos e Demônios, O Código Da Vinci, também como os lançamentos: A Linguagem das Flores, Quando Ela Se Foi, O Dia da Caça, Eu Sei o Que Está Pensando e A Vida Em Tons de Cinza.


Muito obrigada à Sextante e à Arqueiro pela oportunidade de parceria! Espero que vocês tenham curtido tanto quanto eu! Em breve, mais resenhas relacionadas às editoras!

Por hoje é só pessoal!

2 comentários:

Duda Menezes disse...

Vê, primeiramente gostaria de te parabenizar pela parceria ;D
Espero que essa seja apenas uma de muitas outras que ainda virão e que o seu blog cresça cada vez mais, querida! :)

Quanto ao seu texto a respeito de Gossip Girl, concordo totalmente que o começo da série foi muito bom e eu me diverti bastante assistindo, mas infelizmente foi perdendo o rumo e virou uma completa porcaria mesmo, desculpe o termo hehehe
Chegou a um ponto que todo mundo já tinha ficado com todo mundo e a série nem fazia mais sentido, enfim, parei de assistir completamente! Acho que nem os atores aguentaram mais fazê-la como você mesma disse! Mas realmente no começo era muito boa!

Beijão!

Ângela Graziela disse...

Ah eu amo GG, pena que parei de assistir pela falta de tempo
E meus parabens pelas parcerias, é sempre bom ter
Beijos