sexta-feira, 5 de agosto de 2011

#Indicação - Série: Sherlock

Sherlock - Exibido pela BBC no Reino Unido. Não exibido no Brasil.
Temporadas: 1 (Segunda estreia em 2012)

Sobre o que fala?

Sherlock é uma série britânica lançada pela BBC em 2010. Criada por Steven Moffat e Mark Gatiss, traz uma adaptação contemporânea das aventuras do detetive Sherlock Holmes (vivido por Benedict Cumberbatch) e seu companheiro Dr. John Watson (Martin Freeman). Apesar da história se passar na modernidade, muito dos romances originais escritos por Arthur Conan Doyle ainda permanece na série, como o famoso endereço de Sherlock: o apartamento 221B da Baker Street, em Londres.

Minhas convicções:

Como vocês já podem estar começando a imaginar, sim, é mais uma indicação do meu pai. E no começo eu não dei muitos créditos a série, o começo eu achei tão chato que praticamente desisti. Porém, em um acesso de não ter nada o que fazer, acabei dando uma segunda chance, afinal, eram só três episódios. Mesmo que fossem de 1h30 cada um. Digamos que o esforço valeu mais do que apena.
A série é inspirada nas estórias de Sir Arthur Conan Doyle e trata-se de um Sherlock dos tempos modernos, assim como seu parceiro, Watson. A circunstância em que eles se conhecem é ao acaso, mas desde o primeiro minuto do episódio, já nos deparamos com a lógica envolvente e apaixonante de Sherlock Holmes. E, cá entre nós, quando o ator apareceu eu o achei bem interessante.
Durante os longos três episódios da primeira temporada (convenhamos que, quando se está realmente interessado, eles parecem até durar menos), passamos por três casos que tem uma pessoa em comum. Alguém que está atrás da lógica dedutiva e da esperteza de Sherlock e só vamos descobrir de quem se trata no último episódio. Mas aqui vai uma dica: repare em tudo e todos desde o primeiro episódio, pois, como toda série de dedução como Sherlock Holmes, os detalhes é que fazem o caso!
É exatamente dessa forma que percebemos a sutileza de Doyle em criar um personagem tão perceptivo e brilhante quanto Sherlock! Ainda mais com a ajuda da tecnologia de hoje em dia, tudo faz com que fique mais interessante. Sem contar, é claro, com a beleza natural das ruas de Londres, a famosa rua Baker Street e o aconchegante apartamento em que eles se instalam.
Eu não me arrependo de ter dado uma segunda chance à série e mal posso esperar pela segunda temporada em 2012! Acabou sendo uma ótima escolha da BBC em gravar a série, embora acabe, de certa forma, competindo com o filme e o encanto de Jude Law como Dr. Watson. Porém, se você é fã de mistérios, ama a dedução de Sherlock e sua astúcia, eu acho que vale a pena assistir cada pedacinho dessa série! Não façam como eu, não desistam. O começo pode demorar um pouquinho a engatar em algo realmente interessante, já vou avisando, mas todo o resto já vale muito a pena!
Altamente recomendada!

Onde?


A série não foi comprada por nenhum canal de exibição brasileiro, mas vamos torcer para que isso ocorra, visto que a 2ª temporada já está confirmada!

Nota:


Um comentário:

Aione Simões Sérgio disse...

Fiquei com muita vontade de assistir, parece ótimo!!
Eu adoro Sherlock Holmes!
E, apesar do Jude Law ser mara, eu nunca o imaginei como Dr. Watson. Pra mim ele seria baixinho, mais velho e careca, o que já posso ver pela foto que também não é o caso na série!
Vou procurar assistir ^^
Beijos!