quarta-feira, 10 de agosto de 2011

#Indicação - Sorte ou Azar?

Sorte ou Azar?
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Sinopse: "Mais um sucesso da mega vendedora de livros Meg Cabot. A falta de sorte parece perseguir Jinx onde quer que ela vá — e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro... Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá-la."

Comentários: Assim como qualquer outro livro da Meg Cabot, "Sorte ou Azar?" é mais uma leitura divertida e extremamente apaixonante! Nela conhecemos Jinx, cujo nome significa falta de sorte, azarada e que vive escapando de confusões há muito tempo. Ela parece ser perseguida pelo azar aonde quer que vá, o nosso famoso carma. Portanto, quando ela se muda para uma nova casa, ela espera que todo esse agouro fique para trás, mas logo se dá conta de que está muito longe de conseguir um pouco de paz para sua vida.
Em todo livro da Meg, principalmente os de tema sobrenatural, há toda a criação de uma atmosfera mágica, aonde você mergulha de cabeça e deseja, por um momento, fazer parte desse mundo também. Mais uma vez seus personagens são fortes, engraçados e possuem presença, além de todo o mistério e a necessidade de Jinx de descobrir qual o motivo de tanto azar.
Nesse meio tempo, somos apresentadas ao gatinho da história e a uma prima que se faz de amiga, mas logo percebemos que é um lobo vestido em pele de cordeiro. Definitivamente, a vida complicada de Jinx acontece por um motivo, um motivo que levará os mais ambiciosos a querer arrancar isso dela, já que é algo raro e faz a pessoa especial. Eu definitivamente fiquei tensa durante todo o livro, a narrativa da Meg fluiu tão rapidamente que eu mal percebi quando já havia terminado. Ele é pequeno, mas super bem escrito e quem conhece a escrita da Meg definitivamente deve conferir! Não possui continuação, o que pode facilitar muito na hora de você escolhê-lo para ler, mas mesmo quando termianr, vai desejar que houvessem outros livros, dando continuidade à vida de Jinx. E então, será que, quando ela descobrir a verdadeira causa de seu azar vai aceitá-la como parte de si ou estará disposta a sacrificá-la para alguém que a deseja mais? Leiam e descubram, não vão se arrepender!

5 comentários:

karine marinho disse...

Sempre termino os livros da Meg querendo mais! Sempre *o* Eu me lembro de ter gostado muito do livro quando eu li :) Como não gostar? É Meg Cabot! raann kkk'
Beijos,K.
Girl Spoiled

Glaucia Silva disse...

algum dia vamos ver alguem falar mal de um livro da meg??rs acho quase impossivel ne

bjs

Aione Simões Sérgio disse...

Estou com o livro aqui, esperando pra ser lido!
Muito curiosa, ainda mais com mais uma crítica positiva sobre ele!
Beijos!

Nadja disse...

Eu tenho este livro e adorei :) è bem leve, fácil de ler e bonitinho!

Veezinha disse...

Concordo com você Nadja! Os livros da Meg são sempre uma graça e estão entre os meus preferidos, sem exceção! ;)
Obrigada pela visita e volte sempre!

xx


Em segunda-feira, 17 de outubro de 2011, Disqus<
> escreveu: