quarta-feira, 10 de agosto de 2011

#Resenha: Irresistivelmente Fatal - Marcio Scheibler


Irresistivelmente Fatal
Autor: Marcio Scheibler
Editora: ZUM
Número de páginas: 168
Sinopse: "Uma festa. Uma linda mulher. Sexo. E por fim, sangue. O jovem Leandro Biavatti pertencia a uma família rica e sempre estava acompanhado de belas mulheres. Evitava envolvimento sério com qualquer uma delas, pois sempre achava que estavam com ele apenas por interesse financeiro. Mas uma noite de êxtase na vida dele torna-se macabra, pois sua vida terminaria ali, em sua própria cama. Um crime misterioso, depravado e assustador. Seu melhor amigo, Rodrigo, aciona seu tio detetive, Otávio Medeiros, para tentar resolver esse caso enigmático. Ao longo da trama, acontecimentos e informações incríveis surgem e uma história fantástica vem à tona. Aliando erotismo e mistério, IRRESISTIVELMENTE FATAL relata sentimentos e atitudes muito presentes em nosso cotidiano, de um ponto de vista trágico e racional."

Embora eu não achasse no começo, Irresistivelmente Fatal é mais um episódio da vida do detetive Otávio Medeiros. Portanto, se você se interessar pelo livro, vai ter de ler Cicatrizes de um Segredo primeiro (resenha aqui). Não que você não consiga compreender uma página de Irresistivelmente Fatal, pelo contrário, mas acaba tendo um histórico sobre a ação do detetive Medeiros a qual você já estará acostumado desde a estória anterior.
Mas voltando ao assunto do livro, devo adiantar que ele tem algumas cenas um tanto quanto... fortes. Quero dizer, se você está acostumado a assistir Jogos Mortais, talvez não veja problema (brincadeirinha!). Assim como em Cicatrizes de um Segredo, em Irresistivelmente Fatal temos mais um mistério rolando por conta de um crime sem muitas pistas. Um rapaz rico vai até a boate, conhece uma jovem bonita, eles terminam em seu apartamento... e ele termina, definitivamente.
Nesse clima de assassinato, Medeiros é chamado por seu sobrinho para investigar a morte do amigo que, aparentemente, não possui respostas. Então eles partem em uma busca, onde poucos sabem, mas o que conta acaba sendo crucial. Eu confesso que gosto de todo esse clima de mistério, uma pena que o livro é tão curtinho que quase não podemos nos aprofundar muito nos detalhes e o final acaba deixando muitas dúvidas no ar.
Tudo de que tem certeza é que foi uma mulher, uma mulher que mata após a relação sexual. Geralmente não seria fácil encontrar a verdadeira autora do crime, afinal, quando se escolhe uma presa no meio de uma festa lotada, as chances de achá-la são praticamente nulas. Mas e se tudo tiver um padrão? E se o crime não for aleatório? E se tudo o que está acontecendo tiver um propósito? Um propósito obscuro e doentio.
Com suas habilidades de reparar nos detalhes e procurar por possíveis falhas, Medeiros é arrastado para uma investigação perigosíssima e, de quebra, traz seu sobrinho com isso. A ajuda de pessoas torna a investigação cada vez mais compreensível e, lentamente, o detetive vai juntando os pedaços desse quebra-cabeça, deparando-se com algo muito maior do que jamais poderia imaginar.
Muita ação, suspense e perigos rondam Otávio Medeiros e seu sobrinho nesse segundo livro de Marcio Scheibler. É complicado falar sobre um livro tão curtinho sem liberar detalhes cruciais, mas eu espero que mesmo assim eu tenha conseguido provocá-los sobre como o mistério o acompanha do começo ao fim e o desfecho é totalmente surpreendente. Vale a pena conferir!

Nota:



Um comentário:

escritorscheibler disse...

Muito obrigado pela resenha do meu livro!!!