terça-feira, 16 de agosto de 2011

#Resenha: Ladrões de Elite - Ally Carter (Mini Book Challenge - Dia 8)

Boa tarde!

Não vim aqui ontem porque perdi metade da minha tarde nos dentistas e depois que eu voltei precisei cuidar de outras coisas. Mas nem vou prolongar muito a conversa, porque hoje a resenha será bem especial! Só vou avisar que, essa semana particularmente eu vou publicar todas as resenhas do Mini Book Challenge, assim eu posso voltar com os posts normais o mais rápido possível ok?
E todos estão participando da promoção de 1000 seguidores? Quero só ver, hein?

Ladrões de Elite
Autora: Ally Carter
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 240
Sinopse: "Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou."

Antes de mais nada, um minuto de silêncio pela genialidade do livro.

Eis aqui, a transcrição do que é a série White Collar, antes de Neal Caffrey aceitar trabalhar para o FBI. Meus queridos, estamos falando de ladrões de arte. Eu tive que comprar esse livro, mesmo que isso significasse passar 18283382439 outros para trás. E não me arrependi nem um minuto de ter adiantado a minha leitura, na verdade, não me levantei da cama enquanto não terminei.
O livro conta a história de Katarina Bishop (nossa, já achei nome de mafioso!) e sua criação no ramo dos roubos de artes e peças raras. Sua família e mais algumas outras amigas formam uma verdadeira equipe de ladrões de arte, profissionais! Porém, já faz algum tempo que ela está por fora de tudo o que acontece e, assim, acabou perdendo muita coisa!
Por isso, quando ela é expulsa do internato por atirar o carro do diretor na fonte (não me pergunte como isso foi possível), ela sabe que algo está errado e, assim, entra na história o maravilhoso Hale *suspiros*. Ele é amigo de Kat desde pequeno e suas famílias são ambas as mais famosas no ramo dos grandes crimes, mas ele está de volta para buscá-la por apenas um motivo: seu pai precisa de ajuda.
No que diz respeito à família, o livro trabalha muito a questão de lealdade e união, o que me agradou bastante, já que foi uma leitura aventureira e super divertida! Não restando muitas opções, Kat se encontra com o homem que está atrás de seu pai, um mafioso extremamente perigoso, e que promete deixá-los em paz se ela lhe devolver o que estava em sua galeria particular e que, na verdade, não pertencia a ele coisa nenhuma.
Poderá Kat fazer o que pensa que é certo apenas para salvar a pele do seu pai e daqueles que mais ama? Para isso, precisará mergulhar de cabeça no golpe e lidar com um criminoso desconhecido, parecendo muito mais esperto que ela e sua equipe inteira. Ao mesmo tempo em que reacende em si a chama de ladrazinha que corre em suas veias, Katarina também precisa buscar respostas na própria família e reatar os laços que perdeu quando deixou o mundo do crime por um pouco de normalidade.
Cada capítulo do livro é numerado em contagem regressiva até o final do prazo, sempre passando em um lugar diferente, em países diferentes, aonde Kat e seus amigos precisam ir para juntar todas as peças do quebra-cabeça. Enquanto isso, ela ainda arruma tempo para prestar um pouco mais de atenção em Hale já que, juntos, formam uma dupla e tanto!
Eu poderia ficar falando e falando sobre o livro, contando como eu gostei de tudo, como me diverti lendo e quais foram os fatos que mais me chamaram a atenção, mas aí seria spoiler né? Então, para resumir todo o meu amor pelo livro (que já entrou para a minha lista de favoritos), se você gostar de arte, crimes bem planejados, o romance meio oculto, aventura e muita tensão, Ladrões de Elite é mais do que indicado para você! Mal posso esperar pela continuação dele, "Uncommon Criminals", que ainda não tem data prevista de lançamento aqui no Brasil. Eu realmente já estou torcendo por Kat e Hale e, é claro, muito mais aventuras e tensões! Afinal, quem disse que o mundo do crime organizado é para qualquer um?
Uma leitura que vale muito a pena e de jeito maneira pode ser ignorada! Leiam assim que tiverem chance!

Nota:



6 comentários:

Amanda Cristina disse...

Mais uma resenha positiva deste livro... Acho que vou morrer se não comprá-lo o mais rápido possível! Yaaay!
Aaaain, ainda preciso dizer que amei tua resenha? rs'

Bjs.
www.primeiro-livro.com

Priscilla Duhau disse...

Adorei a resenha, super completa! Estou louca pra ler esse livro, mas por enquanto ainda não é prioridade. (eu que sou louca pra ler a maioria dos livros, rs)
Mudando de assunto, mudou o layout do blog? Achei SUPER lindo *-* Sou apaixonada por Londres, mas as vezes o background atrapalha um pouco a leitura, por estar transparente o "corpo" do blog. Mas mesmo assim muito lindo, parabéns.

Beijão ♥
Priscilla Duhau
Livrificando

Amanda Azevedo disse...

Oi Vê! :)

A Jéssica leu esse livro recentemente la pro blog e ela também adorou! Ele realmente parece ser super legal... romance, humor e meio que uma investigação ne?! Parecem uma mistura muito boa! ;) Mas eu não sei se vou ler, tenho outras prioridades!
Beijão flor
Amanda
Lendo&Comentando

Livia Lorena Damasceno disse...

Oiee Vê! O livro parece bem interessante... Ser a referência a White Collar for séria... MEU DEUS! rsrsrs Deve ser ótimo.
Boa resenha! Bjos e sucesso
Lilo
Redenção

Mariana Ribeiro Barbosa disse...

Olá, Vê!!
Eu já li este livro, mas não o achei tão bom assim rs. Espero que a continuação explore mais o romance entre os personagens e tenha mais ação é claro! rs
Mesmo assim, adorei conferir aqui a sua opinião a respeito do livro.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Aione Simões Sérgio disse...

Já queria ler o livro, ler uma resenha tão empolgada sobre ele só contribuiu pra aumentar minha vontade!
Beijos!