quarta-feira, 14 de setembro de 2011

#Indicação - Filme: Simplesmente Complicado

Simplesmente Complicado (It's Complicated) - 2009

Um casal divorciado há mais de dez anos volta a se encontrar e começam a se envolver romanticamente. O único problema é que o marido, interpretado por Alec Baldwin, casou-se novamente com uma mulher muito mais jovem que ele.
Mais um filme com a diva Meryl Streep com uma atuação excepcional. Eu soube sobre Simplesmente Complicado através dos anúncios da rede Telecine como Super Estreia. Não pude deixar de conferir e o resultado foi muita diversão e altas risadas! Jane (Meryl) é divorciada há mais de dez anos, dona de uma padaria de muito sucesso e mãe de três filhos maravilhosos. Mantendo um bom relacionamento com seu ex-marido Jake (Alec Baldwin), que a largou por uma moça mais jovem e já com um filho, ela se pergunta constantemente se um dia poderá amar de novo ou se envolver com outro homem.
Tocando sua vida sempre para frente e cada vez mais envolvida com um projeto que reformará sua aconchegante casa do jeito que ela sempre quis, ela conhece o arquiteto Adam (Steve Martin). Eles se tornam amigos, mas a vida de Jane dá uma reviravolta quando ela e sua família viajam para celebrar a formatura de seu filho mais novo, Luke.
Tentando reanimar os velhos tempos, ela e o ex-marido passam uma noite no bar, tomando todas e acabam no quarto de hotel. Confusa, ela não sabe como deve reagir diante de uma situação como essas, afinal, ela está a traindo a mulher de seu ex-marido, com a qual ele primeiramente a traiu. Complicado? Eu sei! A partir dessa noite, eles passam a se encontrar às escondidas, agindo como verdadeiros amantes e o único a saber disso é Harley, noivo de sua filha mais velha.
Entre muitos contratempos e o romance típico de adolescentes, Jane se vê em um impasse: será que o amor de dez anos nunca desapareceu? Ou será que é algo passageiro, de acordo com o calor do momento e o sentimento de que seja algo errado?
Eu adoro esse filme porque é super divertido, você dá muitas risadas com Jane e Jake, enquanto se escondem dos próprios filhos, como dois jovens com os hormônios à flor da pele. O futuro genro é o único a saber com certeza do que se passa e a forma como ele insinua sem que os outros percebam é muito engraçada! No meio desse furacão todo, Jane tenta se dar uma chance com Adam, mas os sentimentos que parecem aflorar pelo ex-marido fazem com que ela fique cada vez mais confusa. Afinal, ela é uma mulher vivida, cujo casamento acabou há muito tempo e ter o ex de volta de forma tão intensa faz com que ela se pergunte se o final de seu relacionamento não foi sido um erro ou algo precipitado.
Totalmente indico esse filme, para os fãs da Meryl Streep, para os fãs de Steve Martin e, principalmente, para os fãs de uma boa comédia!

Nota:


2 comentários:

Aione Simões Sérgio disse...

Adorei a indicação!
Adorei o filme quando assisti e é com certeza indicado aos fãs dos dois e da boa comédia!
Beijos!

dpaulaingrid disse...

Parece divertido...